Saveiro do javier di maio hoje no velopark
-
pelo que já vi (bastante) em cwb, a vistoria se apega mais a itens de segurança…e mesmo assim, deixam passar cada lacraia...
pra itens técnicos , depende mais do chororô e protestos alheios...
-
pelo que já vi (bastante) em cwb, a vistoria se apega mais a itens de segurança…e mesmo assim, deixam passar cada lacraia...
pra itens técnicos , depende mais do chororô e protestos alheios...
amadorismo e outros ismos acumulados =\
-
acho que está havendo uma confusão aí.
na vistoria, percorre-se um check-list de itens, principalmente de segurança. não tem como o fiscal saber ali na hora se o motor tá com cilindrada maior do que a permitida por exemplo.
ele não vai lá medir exatamente todo o carro. pega apenas alguns itens, os mais aparentes, mínimos para a realização da prova.
ao final da prova, o carro vencedor sempre é vítima de uma vistoria mais profunda, pra ver se ele não burlou o regulamento em algum ponto. em qqr categoria.
basta ver como foi a reação das outras equipes de f1 com o tal difusor da brawn. nesse caso a fia deu razão a brawn, ok, mas já houve outros casos em que as equipes tiveram de voltar atrás.
se a comissão organizadora dessa prova do vp interpretou o regulamento de forma a dizer que o carro dele está irregular, então pronto, desclassificado. não adianta chorar e espernear. arruma-se o carro conforme a interpretação do regulamento e volta pra pista.
eu particularmente custo a acreditar que foi um complô contra o argentino. há claramente uma irregularidade e a comissão teve de tomar uma atitude. é assim mesmo que funciona.
vamos parar de chororô.
-
bom seria se o velopark soltasse um release sobre isso…já que o país todo só fala disso
-
palhaçada demais com o hermano mesmo
o carro do cara é forte, espero que volte com tudo certinho e faça temporal..
sava rlz
-
puta que la merda
-
quando o carro foi pro vp e bateu o recorde com 9,137, estava exatamente igual nessa foto.
e, naquela vez, também passou na inspeção.
alguém protestou? não.
pq? pq 1 minuto depois o sapinho foi lá e bateu o recorde.
só que dessa vez não deu pra ir lá e trucar o recorde denovo…
que coisa né...
como o streit já falou, a equipe de vistoria não pode fazer pente fino em todos os carros, se alguém reclamar (geralmente exigem que ao menos 3 competidores apresentem reclamação), ai que se faz uma geral no carro, com medições e análise de retrabalho e/ou troca de peças.
bem coisa de brasileiro incompentente: se alguem andou na frente, se alguem se destacou, ai sim reclamam, batem o pé, dão xilique.
mas se alguem não incomodou, então deixa o cara correr, pq não ta cheirando e nem fedendo mesmo…deixa continuar correndo, gastando dinheiro com federação, com inscrição e ainda por cima moendo o equipamento. ai caso ande na frente, a gente reclama e ai eles desclassificam , mesmo tendo passado na vistoria.
lástima total
não carol, você está exagerando, como meu pai sempre diz, prego que se destaca, leva martelada , nesse caso, o destaque veio por irregularidade, se fosse apenas pelo recorde, e por andar 0,3 s na frente dos concorrentes, nada teria acontecido, acredito eu.
o javier sabe muito bem qual o regulamento, já fazem 2 anos que ele frequenta as provas no rs, seria inocência demais dizer que ele não sabia estar fora do regulamento, e como acontece em todas as categorias de diversos esportes no mundo todo, só se faz anti-doping nos 5 primeiros colocados, só fazem pente-fino em quem se destaca…
não há motivo para dar uma geral no último colocado, só porque ele pode estar gastando dinheiro demais e está irregular... se alguém toma esteróides e anaboliantes a cada 1 hora, e não ganha competição alguma, então a organização tem que fazer um anti-doping e alertar o atleta que ele está gastando demais para não obter resultado.... meio estranho, não????
acho que está havendo uma confusão aí.
na vistoria, percorre-se um check-list de itens, principalmente de segurança. não tem como o fiscal saber ali na hora se o motor tá com cilindrada maior do que a permitida por exemplo.
ele não vai lá medir exatamente todo o carro. pega apenas alguns itens, os mais aparentes, mínimos para a realização da prova.
ao final da prova, o carro vencedor sempre é vítima de uma vistoria mais profunda, pra ver se ele não burlou o regulamento em algum ponto. em qqr categoria.
basta ver como foi a reação das outras equipes de f1 com o tal difusor da brawn. nesse caso a fia deu razão a brawn, ok, mas já houve outros casos em que as equipes tiveram de voltar atrás.
se a comissão organizadora dessa prova do vp interpretou o regulamento de forma a dizer que o carro dele está irregular, então pronto, desclassificado. não adianta chorar e espernear. arruma-se o carro conforme a interpretação do regulamento e volta pra pista.
eu particularmente custo a acreditar que foi um complô contra o argentino. há claramente uma irregularidade e a comissão teve de tomar uma atitude. é assim mesmo que funciona.
vamos parar de chororô.
falou tudo luiz.
não estou aqui defendendo o cacá, o sapinho, johanpeter e etc, pelo contrário, foi muito bom que o javier tenha vindo pra cá, pois elevou o nível da categoria, que baixou a média de tempo dos 3 primeiros colocados em mais de 1s, em 1 ano e pouco… quem virava antes no mínimo 10,3s, está virando 9,2s, 9,1s...
agora é so esperar que o argentino venha com um agregado novo, e use de artifícios regulares para baixar seu tempo... tenho certeza que ele volta, qual competidor não gosta de concorrência, ainda mais quando ficam insistem para que seja cumprido o regulamento...
abraço.
falta política de boa vizinhança por aqui...
-
como o streit já falou, a equipe de vistoria não pode fazer pente fino em todos os carros, se alguém reclamar (geralmente exigem que ao menos 3 competidores apresentem reclamação), ai que se faz uma geral no carro, com medições e análise de retrabalho e/ou troca de peças.
não carol, você está exagerando, como meu pai sempre diz, prego que se destaca, leva martelada , nesse caso, o destaque veio por irregularidade, se fosse apenas pelo recorde, e por andar 0,3 s na frente dos concorrentes, nada teria acontecido, acredito eu.
o javier sabe muito bem qual o regulamento, já fazem 2 anos que ele frequenta as provas no rs, seria inocência demais dizer que ele não sabia estar fora do regulamento, e como acontece em todas as categorias de diversos esportes no mundo todo, só se faz anti-doping nos 5 primeiros colocados, só fazem pente-fino em quem se destaca…
não há motivo para dar uma geral no último colocado, só porque ele pode estar gastando dinheiro demais e está irregular... se alguém toma esteróides e anaboliantes a cada 1 hora, e não ganha competição alguma, então a organização tem que fazer um anti-doping e alertar o atleta que ele está gastando demais para não obter resultado.... meio estranho, não????
não, não acho estranho.
aquele agregado é facil de perceber não ser original, basta abrir o capô. repito: pra que serve a vistoria? pra verificar setas…validade do extintor e o licenciamento do veículo??
o q é justo, é justo. não pode pra um, não pode pra nenhum.
não é pq o ultimo colocado não ganhou q ele então pode andar com o carro fora de regulamento e não dar em nada.
-
não, não acho estranho.
aquele agregado é facil de perceber não ser original, basta abrir o capô. repito: pra que serve a vistoria? pra verificar setas…validade do extintor e o licenciamento do veículo??
não é pq o ultimo colocado não ganhou q ele então pode andar com o carro fora de regulamento e não dar em nada.
a vida real não é assim carol.
a vistoria, como disse acima, segue um roteiro. vai ver coisas básicas do carro.
só depois de cumprida a prova é que vão se observar os detalhes de quem ganhou. isso é óbvio e é feito assim em qqr categoria do mundo. muito do regulamento depende da interpretação que cada um da ao que tá escrito, como qqr lei.
mas concordo que faltou da parte do vp uma nota oficial, explicando os motivos.
-
não, não acho estranho.
**creio que a vistoria seria mais para visar segurança dos pilotos e do público, itens obrigatórios, batendo um recorde ou havendo reclamação segue-se uma vistoria para verificar os itens que o regulamento cobra, seria muito burocrático verificar a toda etapa o carro inteiro.
até concordo nesse sentido, acho que seria justo os 3 primeiros levarem uma vistoria detalhada.**
-
se fosse ume pecinha pequenininha, escondida num cantinho bem despretencioso, vá lá.
agora, olhem a foto do carro.
passou por 2 inspeções, em 2 ocasiões diferentes, no velopark.
não tem como não ver.
a real é que viram e ninguém falou nada. se ninguém falou nada de algo tão aparente assim então está tudo certo. questão de bom senso.
só que agora que o cara bateu o recorde, virou fora de regulamento.
isso sim é falta de bom senso.
tá tudo certo, pode tudo, contanto que vc não bata o recorde…
num caso tão extremo assim, era o caso de avisar o competidor logo na 1a vez q o carro apareceu. ai, nesse último evento, já teria sido corrigido.
enfim, se o cara ainda tiver paciência de aturar o povinho daqui e voltar ao vp, vai detonar o recorde denovo.
tem mais de 1000hp alí e o projeto é top.
a caca, sapinho e johanpeter, resta chorar.
ou já ir pensando no novo protesto.
-
se fosse ume pecinha pequenininha, escondida num cantinho bem despretencioso, vá lá.
agora, olhem a foto do carro.
passou por 2 inspeções, em 2 ocasiões diferentes, no velopark.
não tem como não ver.
pois é
-
se avisaram ou não, não posso saber, sei que é uma modificação fácil de perceber, e ele já ganhou provas com esse carro, mas é uma coisa que já aconteceu comigo, ouvi o diretor técnico dizer para mim e para o bruno (panza), está fora do regulamento, se alguém reclamar, desclassifico o carro .
simples assim, e o que o bruno fez? modificou o carro pra etapa seguinte…
-
se avisaram ou não, não posso saber, sei que é uma modificação fácil de perceber, e ele já ganhou provas com esse carro, mas é uma coisa que já aconteceu comigo, ouvi o diretor técnico dizer para mim e para o bruno (panza), está fora do regulamento, se alguém reclamar, desclassifico o carro .
simples assim, e o que o bruno fez? modificou o carro pra etapa seguinte…
atitude absurda saber q o carro está irregular e ainda assim deixar correr.
pqp…
-
atitude absurda saber q o carro está irregular e ainda assim deixar correr.
pqp…
em algumas categorias, onde o contato entre os carros é possivel, e a presença de um ou outro carro na prova pode decidir o resultado final, é totalmente absurda a presença de um carro fora do regulamento, mas em arrancada, onde cada um faz sua passada separado, não há diferença…
a única irresponsabilidade provável seria se o carro estivesse faltando com itens de segurança, o que pode causar danos a pessoas...
se aqui em ctba, o kiko ainda anda na fld com o gol tubular, quero ver proibirem o javier, que até tem as longarinas.... mas isso é enquanto o kiko ainda não ganhou nada, depois q acertar uma puxada completa e vier tempo, ai os caras vão mexer seus palitos...
-
se não é regular, é irregular**.** (ponto)
só duas palavras para resumir:
chorô parô
sabia das regras, foi com o carro irregular porque quis. ninguém vai em uma competição desse nível sem saber das regras. volta pra casa chorar na cama que é lugar quente, volta depois com o carro dentro as especificações da competição e faça o mesmo tempo. com certeza será reconhecido.