Saveiro do javier di maio hoje no velopark
-
jakka,
se vai contestar algo, conteste a cronometragem e vistoria do velopark ou, no minimo, procure se informar.
se voce realmente acompanha a arrancada e nao só fica corneteando, voce deve saber que:
-
a pista em curitiba é em aclive de 5% ondulada e não em declive como vc insinuou.
-
a cronometragem aqui é padrao nhra, importada pela powertech.
-
o sapinho metia 5.8 direto de 201m, uma semana antes meteu 5.9 de 201m em piracicaba que é um sabão e sempre reclamava do rendimento do carro pra cima dos 201. ele simplesmente conseguiu acertar melhor os 201 (virou 5.6 no recorde) e manter o rendimento la pra cima (3.1s de alta, padrao brasileiro)
-
voce ja foi no velopark? la venta sim e não é pouco.
-
cronometragem ihra? voce realmente nao sabe o que fala. a cronometragem la é feita pelo jaime kopp, fabricada la no rs mesmo e não tem qualquer tipo de homologação
-
a justificativa da vistoria do velopark é ridicula. tem fotos em todas as etapas da saveiro nas coberturas e da pra ver claramente como era o agregado. nao tem dessa de bandeijão tampar.
-
sabia que a vistoria liberou o dragster (dragseries) do gerdau pra correr numa categoria (drag light) que ele nao podia, usando nitro (que tambem nao podia) e ainda com outro piloto no lugar dele? legal, ne?
-
pq ninguem contestou o caca quando meteu 10.8 sendo que a media dele era 11.1 e agora fican corneteando pra cima do sapinho?
pra mim voce perdeu uma otima oportunidade de ficar quieto, nao falar besteira e demonstrar que voce nao sabe nada do que acontece na arrancada.
numa coisa eu concordo: padronizar cronometragem.
mas nao vai ser pela do vp e sim pelas padrao nhra, como aqui e na pista do grandao.
alias. sabe um dos motivos do vp nao ser homologado nhra como a pista do grandao vai ser?
cronometragem.
legal, ne?
-
-
jakka,
se vai contestar algo, conteste a cronometragem e vistoria do velopark ou, no minimo, procure se informar.
se voce realmente acompanha a arrancada e nao só fica corneteando, voce deve saber que:
-
a pista em curitiba é em aclive de 5% ondulada e não em declive como vc insinuou.
-
a cronometragem aqui é padrao nhra, importada pela powertech.
-
o sapinho metia 5.8 direto de 201m, uma semana antes meteu 5.9 de 201m em piracicaba que é um sabão e sempre reclamava do rendimento do carro pra cima dos 201. ele simplesmente conseguiu acertar melhor os 201 (virou 5.6 no recorde) e manter o rendimento la pra cima (3.1s de alta, padrao brasileiro)
-
voce ja foi no velopark? la venta sim e não é pouco.
-
cronometragem ihra? voce realmente nao sabe o que fala. a cronometragem la é feita pelo jaime kopp, fabricada la no rs mesmo e não tem qualquer tipo de homologação
-
a justificativa da vistoria do velopark é ridicula. tem fotos em todas as etapas da saveiro nas coberturas e da pra ver claramente como era o agregado. nao tem dessa de bandeijão tampar.
-
sabia que a vistoria liberou o dragster (dragseries) do gerdau pra correr numa categoria (drag light) que ele nao podia, usando nitro (que tambem nao podia) e ainda com outro piloto no lugar dele? legal, ne?
-
pq ninguem contestou o caca quando meteu 10.8 sendo que a media dele era 11.1 e agora fican corneteando pra cima do sapinho?
pra mim voce perdeu uma otima oportunidade de ficar quieto, nao falar besteira e demonstrar que voce nao sabe nada do que acontece na arrancada.
numa coisa eu concordo: padronizar cronometragem.
mas nao vai ser pela do vp e sim pelas padrao nhra, como aqui e na pista do grandao.
alias. sabe um dos motivos do vp nao ser homologado nhra como a pista do grandao vai ser?
cronometragem.
legal, ne?
**fui 1 vez em cada pista, velopark pra conhecer e curitiba numa etapa de stock car.
não estou alfinetando ninguém e avisei que era minha opinião, me espanta ficarem defendendo uma pessoa que está fora do regulamento, se vc viu que o felipe estava fora do regulamento, por que não denunciam pois duvido que quem corre de dragster tem medo de pegar a bola do dono.
me espanta tb falarem do tempo do cácá quando virou 10.8s e ninguém reclamar ou pedir vistoria, sinal de que ou o cácá tava dentro do regulamento ou todos estão fora.
sobre perder uma oportunidade de ficar calado , decido eu o que falo, o que leio e no que dou importância, virou dono do fórum pra decidir o que é escrito e o que não é? desde o início disse que é minha opinião e assim ela é, queira vc concordando ou não ou o fórum inteiro concordar ou não, essa é minha opinião hoje desse assunto, se no futuro eu ver as coisas de um outro panorâma mudo ela ou não.
mas pra início de qualquer competição, principalmente agora com unificação de regulamento e campeonato brasileiro, tem que ser tudo padrão.**
-
-
opinião é uma coisa, informação errada é outra.
exemplo: falar que a cronometragem do vp é da ihra não é uma opinião e sim uma informação bastante errada.
pra vc ter ideia, ate um tempo atras acontecia dos tracao traseira conseguirem pular a fotocelula na largada. ai abria o tempo com as rodas traseiras. resultado? quase um carro de diferenca no tempo de pista e tempo la embaixo. agora resolveram. mas me fala onde que uma cronometragem ihra faria isso.
a cronometragem do jaime ja esta bem melhor do que era mas ainda esta crescendo. é boa mas não tem nada a ver com as homologações *hra, assim como a de piracicaba que é feita pela cronos.
sobre protestar, denunciar, etc.
o felipe foi desclassificado da draglight por conta do nitro mas alegaram que nao usou, tava fechado. mas tem o video dele indo puxar e dando uma purgada no bicho e o preparador abrindo o registro. alias… ele não. o sergio cirne. mais errado impossivel, ne? um piloto que nao é o inscrito andando numa categoria que o carro está fora.
e sobre defender quem está fora: a questão não é defender pelo javier estar fora e sim pelo modo como as coisas aconteceram. o cara anda ha 1 ano assim, sempre passando pela vistoria e com uma alteração visivel. bateu o recorde ano passado e foi homologado. ai agora quando destroi o tempo vao pra cima dele com isso? todo mundo que ja passou pela vistoria do tutto sabe como funciona. implica por coisa besta e deixa passar coisa gritante, principalmente se o cara for estrelinha. eu ja vi o pau quebrar na vistoria por conta de um carro com para-lama de fibra numa categoria street que meu ex-preparador (bruno panzza) protestou e não deu em nada. alias... a maioria dos protestos acaba nisso.
resumindo: a indignação de todos não é pelo javier ter sido desclassificado e sim como ele foi pq todos ja sofreram com as vistorias do tutto.
-
opinião é uma coisa, informação errada é outra.
exemplo: falar que a cronometragem do vp é da ihra não é uma opinião e sim uma informação bastante errada.
pra vc ter ideia, ate um tempo atras acontecia dos tracao traseira conseguirem pular a fotocelula na largada. ai abria o tempo com as rodas traseiras. resultado? quase um carro de diferenca no tempo de pista e tempo la embaixo. agora resolveram. mas me fala onde que uma cronometragem ihra faria isso.
a cronometragem do jaime ja esta bem melhor do que era mas ainda esta crescendo. é boa mas não tem nada a ver com as homologações *hra, assim como a de piracicaba que é feita pela cronos.
sobre protestar, denunciar, etc.
o felipe foi desclassificado da draglight por conta do nitro mas alegaram que nao usou, tava fechado. mas tem o video dele indo puxar e dando uma purgada no bicho e o preparador abrindo o registro. alias… ele não. o sergio cirne. mais errado impossivel, ne? um piloto que nao é o inscrito andando numa categoria que o carro está fora.
e sobre defender quem está fora: a questão não é defender pelo javier estar fora e sim pelo modo como as coisas aconteceram. o cara anda ha 1 ano assim, sempre passando pela vistoria e com uma alteração visivel. bateu o recorde ano passado e foi homologado. ai agora quando destroi o tempo vao pra cima dele com isso? todo mundo que ja passou pela vistoria do tutto sabe como funciona. implica por coisa besta e deixa passar coisa gritante, principalmente se o cara for estrelinha. eu ja vi o pau quebrar na vistoria por conta de um carro com para-lama de fibra numa categoria street que meu ex-preparador (bruno panzza) protestou e não deu em nada. alias... a maioria dos protestos acaba nisso.
resumindo: a indignação de todos não é pelo javier ter sido desclassificado e sim como ele foi pq todos ja sofreram com as vistorias do tutto.
**sim, foi o que me foi passado sobre a cronometragem, se vc sabe mais do que eu então pronto, informação corrigida.
acho que falta um pouco de profissionalismo da organização/vistoria, pois parece que quem é peixe pode, quem traz público e patrocínio pode, e quem compete normal não pode.
me recordo quando protestaram contra um kadett std do vicente orige sobre a admissão e ele provou que ela era fornecida pela marca.**
-
é a tal da brecha de permitido retrabalho .
mas o que é retrabalho? onde tem definido isso?
o vicente cortou o coletor no pé , fez novos dutos e um puta plenum. era o coletor original retrabalhado, nao era? do mesmo jeito que se alguem pegar a parte debaixo de um coletor do vw fluxo cruzado e fizer um plenum com tubo de 4 vai estar dentro.
o negocio é que enquanto voce nao incomoda, ninguem lembra de voce. quando voce vira tempo e comeca a pisar nos calos, todo mundo lembra. ai comeca a caca as bruxas .
igual quando o vicente usava 16v na sstd e dividiram a categoria em 16 e 8v pq todo mundo reclamou que nao dava pra pegar o cara. na outra etapa ele tava la de 8v e virando o mesmo tempo praticamente. e ai? quem tem competencia faz ao inves de chorar.
mas em todo lugar vai ter isso. só ver o exemplo desse ano na f1 por conta dos difusores… alguem pensou melhor que os grandes e dentro do regulamento. e ai? foram chorar.
-
o vicente cortou o coletor no pé , fez novos dutos e um puta plenum. era o coletor original retrabalhado, nao era? do mesmo jeito que se alguem pegar a parte debaixo de um coletor do vw fluxo cruzado e fizer um plenum com tubo de 4 vai estar dentro.
o negocio é que enquanto voce nao incomoda, ninguem lembra de voce. quando voce vira tempo e comeca a pisar nos calos, todo mundo lembra. ai comeca a caca as bruxas .
igual quando o vicente usava 16v na sstd e dividiram a categoria em 16 e 8v pq todo mundo reclamou que nao dava pra pegar o cara. na outra etapa ele tava la de 8v e virando o mesmo tempo praticamente. e ai? quem tem competencia faz ao inves de chorar.
mas em todo lugar vai ter isso. só ver o exemplo desse ano na f1 por conta dos difusores… alguem pensou melhor que os grandes e dentro do regulamento. e ai? foram chorar.
eu sei disso, era um plenum de d20 eu acho, foi o zézão quem fez. brecha em regulamento está pra ser usada e quem usa ela bem costuma andar na frente, porque a diferença nos detalhes é meio gritante.
-
-
sinceramente, espero que o javier faça igual. quem tem competencia se estabelece.
e tomara que na próxima etapa venham vários com eles, pra pegar diversas categorias, a arrancada no brasil só tende a crescer se agregar com os pilotos argentinos.
-
cara.
os argentinos sabem coisa que muita gente aqui nem sonha.
os caras tem um potencial e conhecimento absurdo em preparação. até pra vw eles tem uma puta base mas faltam algumas peças (que se resolve trazendo de fora). acho que nem eles sabem o tamanho do conhecimento e capacidade que eles tem nesse motor. estao vendo agora com o javier.
te falo que não é dificil de ver preparador brasileiro voltando da argentina com cabeçote na mala.
-
parece que vem sim.
mas acho que pros aspros nao vai ser bem assim nao.
apesar de particamente nao ter competidores na categoria, o ricardo ta virando ai 10.7/10.8 direto com o kadett. sem falar que pro ano que vem vai ter gente voltando pra tocar o terror na sstd.
-
a cronometragem do jaime que tu enche a boca pra falar é padrão nhra sim, ele possui um documento da nhra aonde ele foi informado de todas as medidas que deveria ser montado o sistema para que a pista fosse homologada e assim foi feito….tanto que agora as puxadas de carros tração traseira nao abrem mais com as rodas de trás...então amigo nao fale oque nao sabe sobre a cronometragem...porque de longe é a melhor do brasil atualmente....
sobre a vistoria...toda a vistoria e feita em cima de itens de segurança...no regulamento desportivo está claro
o piloto é responsavel por seu veiculo estar dentro do regulamento tecnico de sua categoria
o velopark e nenhuma outra entidade desportiva tem que desclassificar piloto na vistoria de segurança a não ser que o veiculo dele nao tenha todos os itens de segurança exigidos em regulamento....se o agregado dele estava fora esse era um problema do javier de maio piloto da saveiro fltd....no momento que ele bateu recorde foi protestado e ele mesmo assumiu que o agregado dele estava fora...posicionando as rodas 10cm mais para frente...
nenhuma vistoria no brasil tem condições de fazer pente fino em todos os carros...o velopark ja faz a medida de altura e peso de todos os veiculos após as puxadas eliminando diversos competidores....e alem disso de vez em quando assim como curitiba e feito blitz chamando todos os veiculos de uma categoria para vistoria...mais que isso ninguem pode fazer, ou então a vistoria começa na terca-feira...nos festivais pode preparar duas semanas....
e sobre o caca...tu tava no velopark quando ele virou 10,8? pelo amor de deus meu amigo....até o papa se viu aquela puxada sabe que ele entrou nos 10s....
sobre o sapinho ele virou 8,7 sim e no velopark vem menos...porque la e pista de arrancada e nao o lixo que é curitiba....
-
nao é questão de não gostar, jão.
é questão de não ser bairrista a ponto de não enxergar a verdade.
me fala ai onde que ta errado o que falei. me fala se não é verdade que a pista ainda não é homologada nhra pela cronometragem. seguir padrões não é ser homologada. homologuem primeiro, depois discutam. não falei nenhuma mentira até então.
e no impeto bairrista acho que voce deixou de ler a parte em que comentei que os erros foram corrigidos (abrir com roda traseira como o manara qdo meteu 8.999 e o sette metendo 9 baixo com o aspro) e hoje a cronometragem é sim boa mas ainda está crescendo. e voce quer dizer que é a melhor feita no brasil, né.
e se voce acha que nao tem que desclassificar na vistoria de segurança, voce ta muito enganado.
vai la com um carro tubular andar na fltd e ve se vao te desclassificar só depois da puxada.
ah mas ta na cara que é tubular. nao passa mesmo .
o agregado também tava. procura ai as fotos de etapas que da pra ver com foto batida por cima ainda.
eu não questionei o tempo do caca, filhote. so dei de exemplo que ninguem contestou.
eu vi o caca nos 10s em curitiba tambem assim como o sapinho nos 8.7, etc… sei que viraram esse tempo e não tem o que discutir.
me surpreende voce apoiando a vistoria assim depois do que aconteceu com o carro dos seus amigos esse fim de semana. se for assim voces tambem estavam fora entao do regulamento ja que ligando pra federacao o pessoal disse que ta cobrando macacao agora tambem.
mas voce ainda é novo, vai aprender a entender as coisas.
-
parece que vem sim.
mas acho que pros aspros nao vai ser bem assim nao.
apesar de particamente nao ter competidores na categoria, o ricardo ta virando ai 10.7/10.8 direto com o kadett. sem falar que pro ano que vem vai ter gente voltando pra tocar o terror na sstd.
vixe….se for esse tempo msm aí vai ter briga boa....um amigo meu da mtc de buenos aires me disse q eles tão virando 11 baixos na sstd de lá.
-
conversei agora no msn c/ o javier….ola oq ele me disse:
una jornada que arrojo nuevos records validos, entre tantos de ellos, uno que largo en verde y en tan solo 8.769 con una velocidad final de 269kmh cruzando los 402mts de velopark, no fue validado. los números cambian, así como los años, tales como del 2008 al 2009, donde el mismo auto que corrió una temporada entera y aprobó las revisiones luego de hacer un record en el 2008, ya para el 2009 el hecho de hacer 8.769 resulta suficiente, como para aprobar la primera revisión, la siguiente al record y próximo llamado luego de la aprobación para que este se presente a reverificar nuevamente. resulto no valido, ya que una araña que no hace a la performance se presto de motivo para que este no sea computado. mucho se hablo, poco queda por decir, solo recordar que el mismo tiempo que invierten aquellos en hacer miles de kilómetros para disputar un torneo, deberían ser motivo mínimo e indispensable, para que aquellos profesionales que han verificado y reverificando evento tras evento el mismo vehículo, lo hagan como corresponde de forma definitiva y no eventual...
tradução:
uma jornada com arrojo e novos records validos, entre tantos deles, um que larguei no verde e em tão só 8.769 com uma velocidade final de 269kmh cruzando os 402mts no velopark, não foi validado. os números mudam, bem como os anos, tais como o de 2008 ao de 2009, onde o mesmo auto que correu uma temporada inteira e foi aprovado nas revisões depois de fazer um record em 2008, já para o de 2009 o fato de fazer 8.769 resulta suficiente, como para aprovar a primeira revisão, a seguinte ao record e próximo chamado depois da aprovação para que este se apresente a reverificar novamente. resulto não valido, já que uma aranha que não faz à performance se presto de motivo para que este não seja computado.
muito se falou, pouco fica por dizer, só recordar que o mesmo tempo que investem aqueles em fazer milhares de quilômetros para disputar um torneio, deveriam ser motivo mínimo e indispensável, para que aqueles profissionais que verificaram e reverificando evento depois de evento o mesmo veículo, façam-no como corresponde de forma definitiva e não eventual...
taí oq pensa o recordista q foi garfado no velopark...