Uno fire 2002
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usar o cabeçote completo do 1.4 não seria uma boa ????? porque teria maior vazão de exaustão e admissão, alem de um comando mais bravo e aproveita e taxa esse cabeçote, conseguiria alguns cavalinhos a mais rodando com alcool.
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mas cabe?
pensei nisso tb, mas precisava saber se cabe…
ou talvez o cabeçote do novo 1.3 q não muda muita coisa...
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o lance nesse caso é usar e abusar de todo parafuso do motor.
aliviar e balancear as peças m?veis, trocar o comando de valvulas, encurtar o cambio, aliviar o carro até onde der (e não der na vista )…
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pessoal me ajudae com dicas mais técnicas…
alguém sabe qua comando pode ser usado?
ou as medidas para q eu mande fazer um no torneiro?
o cabeçote do 1.3 16v cabe nele?
alguém tem as específicações do cabeçote do 1.3?
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unga, se não me engano vc pode usar o comando do uno mille brio q é + bravo ou então o do fiat 147 rallye ( se vc achar ) posso ver tbm c/ o klaus q saca muito de fiat oq pode ser feito aí ou então c/ o saimera…
uma boa dica seria taxar esse cabeçote, equalizar os dutos dele c/ os dos coletores de adm e escap. e usar um coletor 4 x 1 sem nenhum abafador..
se vc ker um carro p/ arrancada o melhor é usar uma escapamento longo p/ te dar + tork.
vou ver isso e te dou um tok ok?
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moolas mais duras no comando ajudaria?????
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uai, mas o uno tbm não recebeu trabalho na tbi???
veja os pistões tbm, se der tente achar um de cabeça plana, assim aumenta a taxa.
e o q seria escape mais folgado ??? sem catalisador? sem abafador?
olha, de acordo com o klauss, se simplesmente tirar o catalisador, vc pode é perder rendimento, pois isso causaria o refluxo de gases. o melhor seria colocar abafadores esportivos de alta vasão, ou fazer um escape direto de uma peça só. (os caras da tigrão são fera nisso)
cabeçote 16v, eu acho q daria no meeeeeeeesmo problema q eu tive pro cabeçote 16v do gti no ap 1.8. se der pra colocar, beleza, porém tem os detalhes de adaptação, isso sim terá q ter paciencia e tempo pra acertar, sem contar q numa dessas seria bom investir num belo chip ou fueltech, his, digipulse pra fazer o acerto do motor.
de resto, é cabeçote, trabalhar ele extensivamente e achar um comando pra ele.
e claro, se o mamare quiser abrir o motor, fazer isso, aliviar as peças, volante do motor, trocar pistão caso ele seja destaxado, e mexer nas relações de marcha, q no caso visa o km, 402mt, então seria bom encurtar um pouco o cambio.
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o motor dele é o fire, então comandos do brio ou do rallye néa vão servir nesse motor.
molas mais duras vão deixar o carro xoxo em baixa, em compensação, vai garantir que as válvulas não flutuem em alta. é uma faca de dois gumes, depende do que se quer…
pesno que colocar o cabeçote do 1.0 16v não seria muito complicado. se ele não for muito diferente do 1.3 16v, vê de 1.3, parece uma descisão mais acertada. certamente terá dificuldades no ajuste de alimentação e ignição, o que vai exigir bom investimento.
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hehe, cabeçote do 1.3 16v, du mal.
esse fire é um carro mto bom, conheão um cara q tem um turbo que da laão em qquer gol 1.0 turbo, mesmo chipado. gosto desse carro mesmo, inclusive tenho 1, mas é só pra uso na empresa.
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acho melhor usar cabeçote 8v se o carro sera mais pra arrancada, alem de dar problema com o regulamento (nesse caso, não existe 1.0 16v fire) um cabeçote 16v tende a ficar mais xoxo em baixa, ate o giro subir, o oponente já foi.
creio que comando dos mille antigos e dos 147 rally não servem, motores diferentes (fiasa contra os fire) acho que nesse caso, se quiser manter o cabeçote, pode usar os comandos dos novos motores da fiat (cuidado pra não confundir com os powertrains da gm/fiat) de maior cilindrada
cara, quanto servir o cabeçote do 1.4, não tenho certeza, mais acho que os motores são iguais, procura saber se os dutos de passagem de agua e oleo são nos mesmos lugares, caso positivo, seja feliz
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acho que seria mais sensato arrumar pistoes e bielas, e vira do 1.3 e transformar em 1.3 vai te dar um adianto maneiro, com rela?ao a comando tem que mandar fazer um nao adianta catar comando do fiat 147 rallye ou de palio pq o motor e diferente, fiasa e fire. teria que mandar fazer na sobe ou samacar, agora procure as valvulas do cabeçote do fire 65 ou do fire 1.3 atual que acho que sao maiores. fazendo isso certo que vai ficar canhao.
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fire tem um pontinho pra vc explorar…a curva de ignição ?riginal dos 55cvs dá pra tr?s...
vc pode brincar um pouquinho com isso , ainda mais no alcool
comando pronto pra fire eu não conhe?o..as válvulas do fire devem ser um pouco menores q dos fiasa pela menor potência e curva mais plana de torque (claro q o curso entrou na brincadeira)
quem sabe o comando dos fire flex não seja interessante pra vc junto de uma taxadinha e coletor?
ali?s..o kbãote de um fire flez com válvulas estupradas seria uma boa diversão contra outros miletos..mas válvulas com mais q 42mm eu acho q ficaria muito manco em baixa
tem mais de um ano, eu tava vendo um kbãote pro meu ex-fiasa com válvulas de 40mm na admissão, mais carga de molas e tiraria 0,8mm q me daria uma taxa de +/- 10,7:1..
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galera…..aki em casa temos um mille fire......pensei na idéia do 1.0 16v....alguém sabe o preão do cabeçote novo ou usado?
pra trocar o cabeçote, teria q aplainar, coisa de 0,3mm, correto?^
considerando q o pailo fire 1.0 16v tem 10,2:1 de taxa original, a taxa iria pra uns 10,8 a 11:1 né?
fica ruim pra rodar com gasolina? ou o sensor de detonação evita maiores problemas?
abraços