Motor md turbo
-
ponto 15º até 21º final , receitinha de bolo , olha geralmente pra anda com 1,5 bar
usa-se injetor 70 ou 80 , gicles 1º 160 / 2º 220 e canetas b110 e x110 e agulha 300 ..
isso é uma configuração de 2e pra turbo com 1,5 k
como o motor é md , so quem ja usou , ou manja muito mesmo pra te fala ao certoo
mais é mais ou menos isso ae , abraços nelsãoo.. a proposito , mete 1,5 k e seja feeliz
-
o motor e muto bom eu tenho passat 1,6 md ano 82 todo original ta com t3 da tempra e intercooler da tempra , injeçao da digipulse maxi , uso 1,4 bar e ponto inicial 22 e final 42 no alcool junta do cabeçote original ,so felicidade e muendo muito muito muito .
-
o motor e muto bom eu tenho passat 1,6 md ano 82 todo original ta com t3 da tempra e intercooler da tempra , injeçao da digipulse maxi , uso 1,4 bar e ponto inicial 22 e final 42 no alcool junta do cabeçote original ,so felicidade e muendo muito muito muito .
isso eu confirmo, muito ap fica desconcertado depois de um pau e o enrique abre o capo
ai pergunta: é md
-
42 final? nossa
ps: motor md tem aquecimento no coletor? o pressoal que anda com alcool nao resolve isso antes?
-
fala ae moçada,blz???
è interessante ver que cada um tem um acerto até bem diferente do outro,eda muito certo um exemplo é esse md com 1,4 bar e 42 de ponto do jeito que eu sou,se é comigo,bummm rsrsrs
pessoal,ainda to meio receioso de espancar o bicho,pois como havia dito,montei ele no domingo e não acertei o ponto na pistola ainda…sei que deixei ele meio atrasado,isto constatado no ouvidômetro rsrsrs bom,mesmo assim por enquanto to muito satisfeito com o rendimento do md,pois acabei de chegar de um socorro que fui prestar a um amigo,lá na juntas provisórias(isso é o que gosto neste nosso mundo,união).
fo9mos eu e um camarada meu,e efetuado o reparo no possante do nosso amigo,voltei pra casa pela anchieta(de propósito rsrsrs)e inventei de dar uma esticadinha de leve só pra matar a curiosidade...conclusão,vimos o ponteiro da passatera colar embaixo em poucos instantes,com aquela bela pressão no peito que sentiamos a cada espetada de marcha que delicia
amigos,posso lhes dizer que a maquina ta maravilha com 0.7 e fico imaginando socar 2 kilão e ser feliz
o medo é de o motor não aguentar esta felicidade toda rsrsrsrsrsr
flw gente
ps:iamos filmar a passatera batendo km mas o celular do camarada tava com o botão que inicia a gravação quebrado,pode????mas na próxima a gente num perdoa...kkkkkkk
-
eu tb tive um md 1.5 turbo rodando com 2kg direto.
cansei de moer o motor, e as unicas coisas q eu kebrava era o cambio e as homocineticas iuahiuahiuah
motorzinho eh show pakas
e deixa esse pressoal especializando em preparamento falando sozinho.
-
entãoo md é mais do que eu imaginavaa
mete 1,5 e seja feliz nelsão , 1,5 axo que não quebra nãoo , 18º inicial até 24º +/-
ficaa oteeeeemo abraços
-
se vc não limitou o ponto, tá andando pra kct com 0,7 pq tá com um puta avanco tb. melhor ajustar isso (mistura / ponto ) antes de ficar fritando de final.
-
pois é…
meu ap 600 andava absurdo com 1.0k e ponto original...
pena que nao durou muito
-
eu tb tive um md 1.5 turbo rodando com 2kg direto.
cansei de moer o motor, e as unicas coisas q eu kebrava era o cambio e as homocineticas iuahiuahiuah
motorzinho eh show pakas
e deixa esse pressoal especializando em preparamento falando sozinho.
o pior foi ouvir de um preparadô de renome que eu deveria desmontar esse motor e vender por kg no ferro velho, pelo menos assim daria alguma utilidade a ele.
isso porque ele tem oficina de preparação…
-
o pior foi ouvir de um preparadô de renome que eu deveria desmontar esse motor e vender por kg no ferro velho, pelo menos assim daria alguma utilidade a ele.
isso porque ele tem oficina de preparação…
preparamentos, preparagens e cia.
-
preparamentos, preparagens e cia.
heheheheheh, se mata de ri caroline
ta parecendo a historia do amigo meu que turbino um chevette 1.4 e ando dando benga nuns chevette com motor de opala 4cc porai, negada mandava ele abri o capo do carrinho e qdo olhava té chorava, kkkkkkkkk
e olha que o cara não era mecanico, passou uns 15 dias sofrendo no motor mas a hora que saiu de casa deito o cabelo….....hheheheheh
-
heheheheheh, se mata de ri caroline
ta parecendo a historia do amigo meu que turbino um chevette 1.4 e ando dando benga nuns chevette com motor de opala 4cc porai, negada mandava ele abri o capo do carrinho e qdo olhava té chorava, kkkkkkkkk
e olha que o cara não era mecanico, passou uns 15 dias sofrendo no motor mas a hora que saiu de casa deito o cabelo….....hheheheheh
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³ igual aki . o muleke era ajudante de pedrero
(oreia seca) , compro um 147 felomenal kkkkkkkkkkkkkkkkk³
e turbino num sei como , aonde axo peça pákilo .. ficava uns 2 meis dano voltinho no quaterão la na quebrada acelerano e tentano regula , a hora que veio aki pra cima tamém …
aooow fietinho encapetadoo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³
duro 4 dias o motor muendo negada axava que era motor de uno 1.5t , ate de tempra
kkkkkkkkkkkkkk³ era de 147 original ... cada coiisa
-
haha ake tinha um passat que tava com um ap 1.6 flex .50/.63 comandão que ele nem fazia idéia qual era se era de aspirado ou turbo, e pt na turbina o negocio só prestava de alta, deu pau em todomundo até desbielar awuhawuawhauha mas durou 1 mes e pouco pelomenos awuwuhwua
-
se vc não limitou o ponto, tá andando pra kct com 0,7 pq tá com um puta avanco tb. melhor ajustar isso (mistura / ponto ) antes de ficar fritando de final.
fala ae meu amigo,blz???
quanto ao ponto,fui na oficina de um camarada meu aqui,e o ponto tava 20 inicial e +/- 32 final…tava abrindo lisão mesmo,todas as marchas,como descrevi o episódio da anchieta rsrsr
agora,acertei o ponto com 12 inicial e 23 final,ficou meio xoxo de saida,e quando vc soca o pé e segura,vai chegando a 4500 rpm ele começa a embaralhar deve se excesso né não,já que com o ponto meio adiantado ele abria liso ??? resolvi aumentar um pouco a pressão para pelo menos 1 kilo e num adiantou,continua embaralhando de final...não vou voltar o ponto que era,pois acho meio perigoso.vou tentar acertar ele amanhã com essa nova configuração de ponto. vamos ver o que vai dar trsrsrsrs
abçs ae skyper
-
gente,num to entendendo esse motor…tava andando virado no sássá mutema,e foi só acertar o ponto lascou tudo dei umas quatro voltas no parafuso da valvula mas a press~~ao da turbina nem deu sinal de que iria poassar de 0,6bar pelo que imagino,se ele abria liso com o ponto em 32 de final e agora com 23 ele embaralha depois dos 4500,raciocinando um pouco entende-se que esta dando excesso...ou nãooo?????
to rodando com uma garret .42/.48 ,carbura com 145 no 1º estágio e 200 no segundo,e até entaum com 0,7 e ponto em 32 tava bom demais pra ser verdade...rsrsrsrsr
vai começar tudo de novo meu medo é que to sem manômetro de combustive,ou seja,num sei quanto ta mandando de combustivel mas eae galer,meu raciocinio que deve ser falta,esta´correto ou não:?????
desse jeito vou voltar o ponto de antes,e andar com 0,7 mesmo mas num quero,me nego a andar com 1.6 e apenas essa merreca de pressão...
pelo menos 1 kilo por enquanto já me animava rsrsrsrsrsr
o que será que devo fazer neste caso especifico????
-
tem que ver o seguinte tb, muitos ap usam 23 graus final ( até mais ) com 1kg, mas lembrando que o ap mais destaxado original tem 8,5 de taxa e o seu deve ter menos não?
outra coisa, a giclagem de mtos carburadores 2e originais é 142/220. precisa ver o seu, pelo código, qual é.
-
ele saia forte por causa do ponto agora vc baixou o ponto ele ficou murcho
te aconselho a travar o ponto em 22º e aumentar esguixo de alta e pelo amor de deus instala uma sonda 4 fios ai pra controlar essa queima ai vc acerta direitinho, aumenta a vazao da agulha
ah acerta ai 1,6k
eu axo que para motores de baixa cc e intereçante usar ponto travado para sair forte de baixa
opinem
-
eu já acharia interessante ter uma curva 20º inicial perto de 40 final junto com um modulo de gerenciamento de ponto sensivel a pressão.
ou um metodo mais barato para conseguir mais torque ( mais mto menos eficiente ) é manter a correção de ponto a vacuo. muitos aprovam isso e muitos desaprovam, eu usei e é nitida a diferença, mas a bombinha não costuma aguentar muito…