Motor md turbo
-
eu tb tive um md 1.5 turbo rodando com 2kg direto.
cansei de moer o motor, e as unicas coisas q eu kebrava era o cambio e as homocineticas iuahiuahiuah
motorzinho eh show pakas
e deixa esse pressoal especializando em preparamento falando sozinho.
-
entãoo md é mais do que eu imaginavaa
mete 1,5 e seja feliz nelsão , 1,5 axo que não quebra nãoo , 18º inicial até 24º +/-
ficaa oteeeeemo abraços
-
se vc não limitou o ponto, tá andando pra kct com 0,7 pq tá com um puta avanco tb. melhor ajustar isso (mistura / ponto ) antes de ficar fritando de final.
-
pois é…
meu ap 600 andava absurdo com 1.0k e ponto original...
pena que nao durou muito
-
eu tb tive um md 1.5 turbo rodando com 2kg direto.
cansei de moer o motor, e as unicas coisas q eu kebrava era o cambio e as homocineticas iuahiuahiuah
motorzinho eh show pakas
e deixa esse pressoal especializando em preparamento falando sozinho.
o pior foi ouvir de um preparadô de renome que eu deveria desmontar esse motor e vender por kg no ferro velho, pelo menos assim daria alguma utilidade a ele.
isso porque ele tem oficina de preparação…
-
o pior foi ouvir de um preparadô de renome que eu deveria desmontar esse motor e vender por kg no ferro velho, pelo menos assim daria alguma utilidade a ele.
isso porque ele tem oficina de preparação…
preparamentos, preparagens e cia.
-
preparamentos, preparagens e cia.
heheheheheh, se mata de ri caroline
ta parecendo a historia do amigo meu que turbino um chevette 1.4 e ando dando benga nuns chevette com motor de opala 4cc porai, negada mandava ele abri o capo do carrinho e qdo olhava té chorava, kkkkkkkkk
e olha que o cara não era mecanico, passou uns 15 dias sofrendo no motor mas a hora que saiu de casa deito o cabelo….....hheheheheh
-
heheheheheh, se mata de ri caroline
ta parecendo a historia do amigo meu que turbino um chevette 1.4 e ando dando benga nuns chevette com motor de opala 4cc porai, negada mandava ele abri o capo do carrinho e qdo olhava té chorava, kkkkkkkkk
e olha que o cara não era mecanico, passou uns 15 dias sofrendo no motor mas a hora que saiu de casa deito o cabelo….....hheheheheh
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³ igual aki . o muleke era ajudante de pedrero
(oreia seca) , compro um 147 felomenal kkkkkkkkkkkkkkkkk³
e turbino num sei como , aonde axo peça pákilo .. ficava uns 2 meis dano voltinho no quaterão la na quebrada acelerano e tentano regula , a hora que veio aki pra cima tamém …
aooow fietinho encapetadoo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³
duro 4 dias o motor muendo negada axava que era motor de uno 1.5t , ate de tempra
kkkkkkkkkkkkkk³ era de 147 original ... cada coiisa
-
haha ake tinha um passat que tava com um ap 1.6 flex .50/.63 comandão que ele nem fazia idéia qual era se era de aspirado ou turbo, e pt na turbina o negocio só prestava de alta, deu pau em todomundo até desbielar awuhawuawhauha mas durou 1 mes e pouco pelomenos awuwuhwua
-
se vc não limitou o ponto, tá andando pra kct com 0,7 pq tá com um puta avanco tb. melhor ajustar isso (mistura / ponto ) antes de ficar fritando de final.
fala ae meu amigo,blz???
quanto ao ponto,fui na oficina de um camarada meu aqui,e o ponto tava 20 inicial e +/- 32 final…tava abrindo lisão mesmo,todas as marchas,como descrevi o episódio da anchieta rsrsr
agora,acertei o ponto com 12 inicial e 23 final,ficou meio xoxo de saida,e quando vc soca o pé e segura,vai chegando a 4500 rpm ele começa a embaralhar deve se excesso né não,já que com o ponto meio adiantado ele abria liso ??? resolvi aumentar um pouco a pressão para pelo menos 1 kilo e num adiantou,continua embaralhando de final...não vou voltar o ponto que era,pois acho meio perigoso.vou tentar acertar ele amanhã com essa nova configuração de ponto. vamos ver o que vai dar trsrsrsrs
abçs ae skyper
-
gente,num to entendendo esse motor…tava andando virado no sássá mutema,e foi só acertar o ponto lascou tudo dei umas quatro voltas no parafuso da valvula mas a press~~ao da turbina nem deu sinal de que iria poassar de 0,6bar pelo que imagino,se ele abria liso com o ponto em 32 de final e agora com 23 ele embaralha depois dos 4500,raciocinando um pouco entende-se que esta dando excesso...ou nãooo?????
to rodando com uma garret .42/.48 ,carbura com 145 no 1º estágio e 200 no segundo,e até entaum com 0,7 e ponto em 32 tava bom demais pra ser verdade...rsrsrsrsr
vai começar tudo de novo meu medo é que to sem manômetro de combustive,ou seja,num sei quanto ta mandando de combustivel mas eae galer,meu raciocinio que deve ser falta,esta´correto ou não:?????
desse jeito vou voltar o ponto de antes,e andar com 0,7 mesmo mas num quero,me nego a andar com 1.6 e apenas essa merreca de pressão...
pelo menos 1 kilo por enquanto já me animava rsrsrsrsrsr
o que será que devo fazer neste caso especifico????
-
tem que ver o seguinte tb, muitos ap usam 23 graus final ( até mais ) com 1kg, mas lembrando que o ap mais destaxado original tem 8,5 de taxa e o seu deve ter menos não?
outra coisa, a giclagem de mtos carburadores 2e originais é 142/220. precisa ver o seu, pelo código, qual é.
-
ele saia forte por causa do ponto agora vc baixou o ponto ele ficou murcho
te aconselho a travar o ponto em 22º e aumentar esguixo de alta e pelo amor de deus instala uma sonda 4 fios ai pra controlar essa queima ai vc acerta direitinho, aumenta a vazao da agulha
ah acerta ai 1,6k
eu axo que para motores de baixa cc e intereçante usar ponto travado para sair forte de baixa
opinem
-
eu já acharia interessante ter uma curva 20º inicial perto de 40 final junto com um modulo de gerenciamento de ponto sensivel a pressão.
ou um metodo mais barato para conseguir mais torque ( mais mto menos eficiente ) é manter a correção de ponto a vacuo. muitos aprovam isso e muitos desaprovam, eu usei e é nitida a diferença, mas a bombinha não costuma aguentar muito…
-
trava o ponto em 24º e pau, do resto é só achar o acerto
-
não vou voltar o ponto que era,pois acho meio perigoso.vou tentar acertar ele amanhã com essa nova configuração de ponto.
vc está no caminho certo.
antes seu motor era uma bomba relógio. pode não explodir hj…nem amanhã, mas era questão de tempo.
agora vc precisa partir pro tempo perdido e re-acertar o motor, para ele render como antes.
acredite: isso é possível mesmo sem os absurdos 40º de antes.
turbo com excesso de ponto chega a amarrar em alta mesmo sem estar grilando.
-
vc está no caminho certo.
antes seu motor era uma bomba relógio. pode não explodir hj…nem amanhã, mas era questão de tempo.
agora vc precisa partir pro tempo perdido e re-acertar o motor, para ele render como antes.
acredite: isso é possível mesmo sem os absurdos 40º de antes.
turbo com excesso de ponto chega a amarrar em alta mesmo sem estar grilando.
olá caroline,tudo bem???
é o seguinte,og fui colocar o escape lá no giba,e o carro parece estar mais amarrado ainda…lá encontrei o dono de uma oficina de preparação,e batendo um papo com ele,me aconselhou de naum travar o ponto,deixar uma curva de +/- entre 12 inicial e 27/30 no máximo de final.
o que vc acha desta idéia???máximo de 30 de final é muita coisa??? e se eu travar o distribuidor em 23/24º +/- ,meu carro vai ficar ruim na baixa???
obrigado pela sua atenção
-
galera,existe uma outra questão que já ouvi varias maneiras de acerto,que seria a questão de abertura das velas.
qual seria a abertura ideal,ou aconselhavel para uma boa queima num carro turbo????
normalmente a gente vê as pessoas calibrando as velas com uma lamina de serra,mas ja vi um amigo meu fazendo um acerto totalmente diferente…na realidade,não sei ao certo a medida que ele usava na abertura,pois ele não me deixou ver a medida,pois me disse que era o segredo da coisa...rsrsrss
só sei dizer que era bem menos que a medida usada normalmente,tipo um pouco mais que uma fila de papel.dizia ele,que se deixar a vela naquela abertura normal ,com a quantidade de alcool e ar que entra no cabeçote, a vela apaga dando um queima ineficiente isso é veridico????
-
olá caroline,tudo bem???
é o seguinte,og fui colocar o escape lá no giba,e o carro parece estar mais amarrado ainda…lá encontrei o dono de uma oficina de preparação,e batendo um papo com ele,me aconselhou de naum travar o ponto,deixar uma curva de +/- entre 12 inicial e 27/30 no máximo de final.
o que vc acha desta idéia???máximo de 30 de final é muita coisa??? e se eu travar o distribuidor em 23/24º +/- ,meu carro vai ficar ruim na baixa???
obrigado pela sua atenção
ponto travado jamais
pode colocar 15 de inicial e fechando em 25/27, sem medo.