Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vw 1600 turbo

Vw 1600 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 5 Posters 5.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    andre_ll
    escreveu em última edição por
    #1

    salve amigos do pp…

    estou eu aqui novamente como vcs sabem turbinamos um fusquinha 68...

    motor 1600 std torque(gasolina), 2 solex 32..., bobina mi volante aliviado, turbina .36/.42 masterpower. com 0,5bar de pressão

    o problema é o seguinte estamos usando gicles 170 cobustivel com 0,3 bar inicial pressão de combustívelpulando pra 2bar em alta...isso com 0,5 bar de pressaõ na turbina mas o carro tá muito ruin de baixa... embaralha e não desenvolve mesmo não vai ... mas se vc sair quente... enchendo mesmo, ele tá um canhão, muito forte.muito rapido mas se diminuirmos a giclagem de alta ele dá falta só que quase não dá pra andar... peço a ajuda dos amigos pra resolver essa zica abraço

    :teteto:

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nick_Destroyer
      escreveu em última edição por
      #2

      excesso de combustível? pressão de combustível (considerando pressão do turbo 0,5bar) deveria ser no máximo uns 0,9bar…..

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        andre_ll
        escreveu em última edição por
        #3

        excesso de combustível? pressão de combustível (considerando pressão do turbo 0,5bar) deveria ser no máximo uns 0,9bar…..

        mas 0,9 bar em alta…..? pq em baixa estamos usando 0,3bar e 2 bar na alta...

        o que é engraçado é que em alta ele vai super bem.. a zica é em baixa que mata....

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          golbranco
          escreveu em última edição por
          #4

          baixa um poko essa pressaum de comb inicial

          eu usava 0,1kg de comb na w40 + ap 1.6

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            andre_ll
            escreveu em última edição por
            #5

            baixa um poko essa pressaum de comb inicial

            eu usava 0,1kg de comb na w40 + ap 1.6

            blz vou tentar

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #6

              esses solex 32 sao um parto, nao aguentam muita pressao de combustivel…

              faz o seguinte:

              1- pressao inicial de 0,1kg

              2- pressao final = pressao do turbo + 0,3 (ou seja, 0,5 + 0,3=0,8kg) isso te da uma margem de 0,2kg a mais que a inicial, se entir falta em alta pode aumentar um pouco mas nao muito pq o bura nao aguenta.

              ou se preferir pode deixar com final de 0,9 como nosso amigo sitou...

              ta rodando no alcool?? qual o tamanho do gicle de lenta??

              esse sintoma do seu carro e excesso por causa da pressao inicial de combustivel muito alta, ta afogando o carro...

              abracos

              wagner luis

              :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andre_ll
                escreveu em última edição por
                #7

                esses solex 32 sao um parto, nao aguentam muita pressao de combustivel…

                faz o seguinte:

                1- pressao inicial de 0,1kg

                2- pressao final = pressao do turbo + 0,3 (ou seja, 0,5 + 0,3=0,8kg) isso te da uma margem de 0,2kg a mais que a inicial, se entir falta em alta pode aumentar um pouco mas nao muito pq o bura nao aguenta.

                ou se preferir pode deixar com final de 0,9 como nosso amigo sitou...

                ta rodando no alcool?? qual o tamanho do gicle de lenta??

                esse sintoma do seu carro e excesso por causa da pressao inicial de combustivel muito alta, ta afogando o carro...

                abracos

                wagner luis

                :teteto:

                bem isso mesmo…. ta´afogando

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  andre_ll
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  opaaa moçada….

                  por incrivel que parece... o motorzinho tava com fome... aumentamos o gicle pra 180 e o injetor pra 65... pressaão de comb.. inicial de 0,4bar e final pra 2bar... limpou mesmo....agora tábom... com apenas 0,5bar turbo... tá bem ligeiro..

                  abração a todos e não esqueci do video .... agora dá pra fazer.. 1

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Violator
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    olha só, carlópolis, pertinho daqui hehe

                    fico na expectativa do video tambem, sou fã de motor a ar turbo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      andre_ll
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      esses solex 32 sao um parto, nao aguentam muita pressao de combustivel…

                      faz o seguinte:

                      1- pressao inicial de 0,1kg

                      2- pressao final = pressao do turbo + 0,3 (ou seja, 0,5 + 0,3=0,8kg) isso te da uma margem de 0,2kg a mais que a inicial, se entir falta em alta pode aumentar um pouco mas nao muito pq o bura nao aguenta.

                      ou se preferir pode deixar com final de 0,9 como nosso amigo sitou...

                      ta rodando no alcool?? qual o tamanho do gicle de lenta??

                      esse sintoma do seu carro e excesso por causa da pressao inicial de combustivel muito alta, ta afogando o carro...

                      abracos

                      wagner luis

                      :nerd:

                      vagner … dá uma força ai...

                      qual a numeração de gicles de alta que vc usava quando começou sua brasilia...?

                      estamos usando 180 de alta... injetor de 60 , ar 115 e de baixa 70.. o problema é que com essa configuração tem que usar pressão inicial de 0,6 (linha) indo pra 2bar alta (combustivel)...em 0,5bar de turbo... acho que é muita pressão ... e no finalzinho dá uma faltinha fora o que tá de gastador ... num faz 3 por litro....tem que dá muito pasto pros cavalinhos haha

                      será que pode dar uma força ...? abraço

                      :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vagner … dá uma força ai...

                        qual a numeração de gicles de alta que vc usava quando começou sua brasilia...?

                        estamos usando 180 de alta... injetor de 60 , ar 115 e de baixa 70.. o problema é que com essa configuração tem que usar pressão inicial de 0,6 (linha) indo pra 2bar alta (combustivel)...em 0,5bar de turbo... acho que é muita pressão ... e no finalzinho dá uma faltinha fora o que tá de gastador ... num faz 3 por litro....tem que dá muito pasto pros cavalinhos haha

                        será que pode dar uma força ...? abraço

                        :d

                        o seu problema de ta gastao e essa pressao inicial, nenhum carbura trabalha com essa pressao nem a pau juvenal :nerd: …

                        seu carro aposto que demora pra pegar nao e? ele com certeza ta afogando....

                        eu usava mais ou menos assim no meu bura....

                        1 - agulha da boia de opala com vazao de 200 ou mais (a maior de vw a ar e 151)

                        2 - trabalhar a caneta original do seu bura, tem que tirar aquela tampa (gicle corretor de ar) de cima e puxar pra fora a caneta.

                        3 - gicle corretor de ar 100

                        4 - glicle de lenta 70 ou 80

                        5 - gicle principal eu usava 210

                        ai tinha outras coisas que eu fiz no bura, base maior 34 e venturi de passat 27...

                        meu motor era quase todo original, tinha comando samcans 284° e o bura mexido, taxa de 7,5 e usava 0,8kg de pressao de turbo, pressao de combustivel 0,1kg inicial e final 1kg, ponto em 17° inicial e 21° final.

                        nunca deu falta (logico depois de acertar o bura), segura o pe ate 180 tranquilo, sem grilar nem faltar....

                        andava liso em baixa e o consumo era de 5/6km/l na cidade andando de boa sem exageros.

                        ai ai saudades de um turbo :hauhau:

                        massssss.....cada motor e um motor, o principal ta ai, sua config vai ser diferente da minha com certeza mas e mais ou menos por ai, demorei mais de ano pra acertar o motor, mas valeu a pena...foi meu primeiro turbo mod on preparados

                        turbina grande .48/.47 que acordava so depois de 3000rpm e girava livre,leve e solto ate as 6200rpm...e com muittaaaaa forca...

                        olha os videos dela

                        nesse aqui logo quando montei, usava escape do fusca itamar adaptado, andava mas era muito limitado o desempenho.

                        ps: meu velocimetro marcava ate 220km/h

                        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qgv4fy6uc3s"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/qgv4fy6uc3s" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                        http://www.youtube.com/watch?v=qgv4fy6uc3s</center>

                        nesse aqui no rolo com escape proprio pra turbo mesmo

                        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ledpfilyfzk"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ledpfilyfzk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                        http://www.youtube.com/watch?v=ledpfilyfzk</center>

                        da pra sentir a diferenca no barulho do motor :d

                        abracos

                        wagner luis

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          andre_ll
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o seu problema de ta gastao e essa pressao inicial, nenhum carbura trabalha com essa pressao nem a pau juvenal :hauhau: …

                          seu carro aposto que demora pra pegar nao e? ele com certeza ta afogando....

                          eu usava mais ou menos assim no meu bura....

                          1 - agulha da boia de opala com vazao de 200 ou mais (a maior de vw a ar e 151)

                          2 - trabalhar a caneta original do seu bura, tem que tirar aquela tampa (gicle corretor de ar) de cima e puxar pra fora a caneta.

                          3 - gicle corretor de ar 100

                          4 - glicle de lenta 70 ou 80

                          5 - gicle principal eu usava 210

                          ai tinha outras coisas que eu fiz no bura, base maior 34 e venturi de passat 27...

                          meu motor era quase todo original, tinha comando samcans 284° e o bura mexido, taxa de 7,5 e usava 0,8kg de pressao de turbo, pressao de combustivel 0,1kg inicial e final 1kg, ponto em 17° inicial e 21° final.

                          nunca deu falta (logico depois de acertar o bura), segura o pe ate 180 tranquilo, sem grilar nem faltar....

                          andava liso em baixa e o consumo era de 5/6km/l na cidade andando de boa sem exageros.

                          ai ai saudades de um turbo :hauhau:

                          massssss.....cada motor e um motor, o principal ta ai, sua config vai ser diferente da minha com certeza mas e mais ou menos por ai, demorei mais de ano pra acertar o motor, mas valeu a pena...foi meu primeiro turbo mod on preparados

                          turbina grande .48/.47 que acordava so depois de 3000rpm e girava livre,leve e solto ate as 6200rpm...e com muittaaaaa forca...

                          olha os videos dela

                          nesse aqui logo quando montei, usava escape do fusca itamar adaptado, andava mas era muito limitado o desempenho.

                          ps: meu velocimetro marcava ate 220km/h

                          <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qgv4fy6uc3s"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/qgv4fy6uc3s" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                          http://www.youtube.com/watch?v=qgv4fy6uc3s</center>

                          nesse aqui no rolo com escape proprio pra turbo mesmo

                          <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ledpfilyfzk"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ledpfilyfzk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                          http://www.youtube.com/watch?v=ledpfilyfzk</center>

                          da pra sentir a diferenca no barulho do motor :hauhau:

                          abracos

                          wagner luis

                          :olhos:

                          senhor da glória

                          mue esses solex são de cagar

                          colocamos agulha da boia de monza 175.. injetor 70 e giclê 195 de alta, abaixamos a pressão inicial pra 0,1 indo pra 0,9 final…

                          e tá dando excesso de baixa vai bem ... e morre na alta...putz

                          ajuda eu

                          :aaf:

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários