Biagio .70/.68 no ap
-
tem q saber o tamanho do rotor e eixo.. si forem muito grande ñ vejo vantagem em coloca uma turbina dessa num motor praticamente std e anda 0.8…. qual a cilindrada do seu motor 1.6/1.8/2.0 ?
abçs: jonathan
eixo eu sei que é de 52mm agora rotor nao sei ao certo, o motor é 2.0 com pistoes a gasolina.
-
fala junioor , cara , ficaria bom com a mesma pressão , no seu 2.0 pegaria daquele geitoo ,
4 mil k , dexa com 1,2 mesmo , só pra voce senti a diferença nas turbinas
a pegada vai ser violentaa a hora que ela entra viiu a sua força muito o cambio
a hora que a pegada vem , força cambio , ja a grande 70/68 vai fica otima no seu 2.0
vai na fé vai fica otimoo abraaços sumidãoo
-
fala junioor , cara , ficaria bom com a mesma pressão , no seu 2.0 pegaria daquele geitoo ,
4 mil k , dexa com 1,2 mesmo , só pra voce senti a diferença nas turbinas
a pegada vai ser violentaa a hora que ela entra viiu a sua força muito o cambio
a hora que a pegada vem , força cambio , ja a grande 70/68 vai fica otima no seu 2.0
vai na fé vai fica otimoo abraaços sumidãoo
fala leandro blz, coloquei a turbina, mas estou com um problema terrivel para afinar o 3e, o 2e é manha pra afinar agora o 3e está complicado ja troquei gicle mas acredito que nao estou longe de deixara ele aponto de bala novamente, a turbina ficou xique no urtimo mas ainda nao testei ela pra valer pq o carro está grilando mto ainda mas ja gostei do resultado.
abracao cara.
ps. e o goleta já está com a turba???
-
fala leandro blz, coloquei a turbina, mas estou com um problema terrivel para afinar o 3e, o 2e é manha pra afinar agora o 3e está complicado ja troquei gicle mas acredito que nao estou longe de deixara ele aponto de bala novamente, a turbina ficou xique no urtimo mas ainda nao testei ela pra valer pq o carro está grilando mto ainda mas ja gostei do resultado.
abracao cara.
fala tiio , sumiu heim é mais aee , problemas pra acerta o 3e ?
o meu fooi assim , até que fico bom com a galera aki do pp..
vai roda com quantoo é 1,2 mesmo ?
se for fica mais o menos assim : agulha 300 , injetor 80 , 1º gicle 160/ 2º gicle 220 brocado
broca de 2,5 mm nele pra fica bom , se não da falta em alta
é isso ai as configuraçoes do 3e aaah e as canetas encima .. b110 a do meio grossona
porque tem 3 canetas encima . a do meio é b110 , e a da esquerda é x110
num tem como fica ruim nisso ai , de resto so regula pressão de combustivel
ps: goleta sem turbocompressor aceito doaçoes kkkkkkkkkkkkkkk³
abraços homi sumidoo
-
isso será coletor e caixa quente pulsativa, e cabura 3e mexido já tbm, estou pensando no maximo 0,8 kg, estou com 1,2kg mas a turbina e pequena me corrijam se eu estiver errado mas tem diferenca de 1,2 kg da minha turbina .40/.36 pra .70/.68 ??
cara seu motor eh forjado? pra um motor std e pra essa pressão que vc falou eh besteira essa turbina…
e vc vai perceber mt diferença de potencia nas 2 turbinas com a mesma pressão, como o gti-xxe falou, o volume de ar muda e muito...
abracao cara.
3e eh mt chato de acertar mesmo, qual o modelo dele?
-
fala tiio , sumiu heim é mais aee , problemas pra acerta o 3e ?
o meu fooi assim , até que fico bom com a galera aki do pp..
vai roda com quantoo é 1,2 mesmo ?
se for fica mais o menos assim : agulha 300 , injetor 80 , 1º gicle 160/ 2º gicle 220 brocado
ue se ta brocado o gicle, então ele não eh mais 220….
broca de 2,5 mm nele pra fica bom , se não da falta em alta
ai o gicle vira 250…
é isso ai as configuraçoes do 3e aaah e as canetas encima .. b110 a do meio grossona
evite usar essas canetas grossas, quanto mais grossa a caneta, menos ela alimenta… procure sempre por canetas das mais finas, e faça ainda um polimento nelas, da uma boa mudança...
porque tem 3 canetas encima . a do meio é b110 , e a da esquerda é x110
num tem como fica ruim nisso ai , de resto so regula pressão de combustivel
ps: goleta sem turbocompressor aceito doaçoes kkkkkkkkkkkkkkk³
abraços homi sumidoo
-
não quis falar para não ser o do contra, mas é oque o sushi falou: motor meio original nao vai conseguir fazer essa turbina entrar cedo e quando ela entrar não vai poder empurrar tudo que é capaz senao o motor poe as bielas pra fora. eu vejo mais vantagem num turbo menor, dimensionado para esse motor ( e para o giro dele, em vista que o 2.0 original não curte muito girar ).
quanto as canetas, as originais do opala 6cil a alcool são bem finas e não tem aquela cabecinha embaixo, o combustivel passa ao redor delas e não dentro delas. já alimenta melhor.
-
não quis falar para não ser o do contra, mas é oque o sushi falou: motor meio original nao vai conseguir fazer essa turbina entrar cedo e quando ela entrar não vai poder empurrar tudo que é capaz senao o motor poe as bielas pra fora. eu vejo mais vantagem num turbo menor, dimensionado para esse motor ( e para o giro dele, em vista que o 2.0 original não curte muito girar ).
quanto as canetas, as originais do opala 6cil a alcool são bem finas e não tem aquela cabecinha embaixo, o combustivel passa ao redor delas e não dentro delas. já alimenta melhor.
skyper,por isso fiquei na duvida, ela ia entrar tarde de mais e quando entrar, o motor está perto do limite, mas o problema e que peguei ela num negocio bom e já estou com ela em maos, será que tem como trocar por uma caixa quente menor????
-
ja q ta negocio é por e ver como fica.
-
sushi , falei pra ele compra o 220 , porque talvez não axe um 250 direto , ai ele pega um 220 , broca pra 2,5 mm e faz vira 250
ja que ele qué faze roda forte , acerta , é isso canetas b110 e x110 .. depois ele vai afinando
bunitinhoo , por inquanto é isso
abraçoos
-
junior , não seria 70/63 é nunca vi cx quente .68 , e sim 58 pulsativa
68 quente é certeza ?
se for 58 fica otimo cara .. eu ia pega uma 70/58 . mais a super 70 master power
acabo não dando certoo , mais vamo que vamoo
abraaço junior , segue firme forte aee , pegada vai se violenta de .70 viu
hajaa braaaaaçooo
-
sushi , falei pra ele compra o 220 , porque talvez não axe um 250 direto , ai ele pega um 220 , broca pra 2,5 mm e faz vira 250
ja que ele qué faze roda forte , acerta , é isso canetas b110 e x110 .. depois ele vai afinando
bunitinhoo , por inquanto é isso
abraçoos
eh sim achar gicle 250 eh meio complicadinho mesmo… mas ai qq gicle pode ser aberto pra 250... mas liga não eh q to enxendo linguiça mesmo heheh
essa receita q vc passo pra ele eh meio feijão com arroz mesmo, serve pra mts carros, mas acho q pro caso dele, seria melhor deixar um gicle 220 e mais uns 2 econostatos. turbina .70 pede mt comida...
junior , não seria 70/63 é nunca vi cx quente .68 , e sim 58 pulsativa
68 quente é certeza ?
se for 58 fica otimo cara .. eu ia pega uma 70/58 . mais a super 70 master power
acabo não dando certoo , mais vamo que vamoo
abraaço junior , segue firme forte aee , pegada vai se violenta de .70 viu
hajaa braaaaaçooo
leandro vc ta misturando as bolas cara, um ap 2.0 não aguenta mt giro, os 1.6/1.8 sim esses viram os olhos mesmo.
no carro dele, eh capaz da turbina servir somente por uns 2k rpm, isso não eh legal… vai tomar espanco de todo mundo...
mas no seu carro sim, ela iria fazer bastante estrago pq seu motor sim aguenta girar na faixa q essa turbina trabalha...
-
eh sim achar gicle 250 eh meio complicadinho mesmo… mas ai qq gicle pode ser aberto pra 250... mas liga não eh q to enxendo linguiça mesmo heheh
essa receita q vc passo pra ele eh meio feijão com arroz mesmo, serve pra mts carros, mas acho q pro caso dele, seria melhor deixar um gicle 220 e mais uns 2 econostatos. turbina .70 pede mt comida...
leandro vc ta misturando as bolas cara, um ap 2.0 não aguenta mt giro, os 1.6/1.8 sim esses viram os olhos mesmo.
no carro dele, eh capaz da turbina servir somente por uns 2k rpm, isso não eh legal... vai tomar espanco de todo mundo...
mas no seu carro sim, ela iria fazer bastante estrago pq seu motor sim aguenta girar na faixa q essa turbina trabalha...
verdade , esqueci dessa falha dos 2,0 … os ap 1.6/1.8 são bem giradores mesmo ..
no caso isso que voce disse : no carro dele, eh capaz da turbina servir somente por uns 2k rpm, isso não eh legal... isso seria no caso : ela pegaria com 5k rpm é é isso é servir por somente 2 mil giros é motor std dele vira 7 k rpm certo é se ela pega com 5 mil rpm , nãoo compensa pra ele .. até uma apl ficaria melhoor ... ou pra fica na faixa bunitinho uma 50/58 é ficaria boa sushi ?
abraçoos
-
verdade , esqueci dessa falha dos 2,0 … os ap 1.6/1.8 são bem giradores mesmo ..
no caso isso que voce disse : no carro dele, eh capaz da turbina servir somente por uns 2k rpm, isso não eh legal... isso seria no caso : ela pegaria com 5k rpm é é isso é servir por somente 2 mil giros é motor std dele vira 7 k rpm certo é se ela pega com 5 mil rpm , nãoo compensa pra ele .. até uma apl ficaria melhoor ... ou pra fica na faixa bunitinho uma 50/58 é ficaria boa sushi ?
abraçoos
olha um compressor .70 eh pra ter eficiencia pra 3k +. a pressão q ele falou até apl supre bem… mas com um compressor maior, ele vai ter maior volume de ar, mas com uma perda na pegada(por conta do maior peso do conjunto).
mas pra ter uma boa relação de pegada/potencia, essa .50/58 fica legal sim.
agora como ele ja tem essa turbina na mão, ele pode tentar colocar uma caixa quente menor. mas isso pode deixar o motor dele entupido ...
-
certo , entupido , seria empurra mais não puxa é geralmente quase 100% usa caixa quente maior. no caso uma menor ai não ficaria legal né é como não tem como diminuir a ciaxa fria ( compressor ) , vai se a unica solução diminui a quente junior .. coisa de 160 r$ na dnt ..
-
certo , entupido , seria empurra mais não puxa é geralmente quase 100% usa caixa quente maior. no caso uma menor ai não ficaria legal né é como não tem como diminuir a ciaxa fria ( compressor ) , vai se a unica solução diminui a quente junior .. coisa de 160 r$ na dnt ..
entupido eh pq a caixa iria restringir a saida dos gases, com isso vai ficar sobra de gases da queima anterior, vai segurar um pouco o motor de alta, e vai gerar mais calor tb…
se vc for olhar bem por ai, a maioria usa caixa quente pequena isso sim...
-
ta ja que estamos falando de turbina vamos ver se consigo tirar minha duvida ….
sobre caixa quente ex: se vc tem uma turbina 50/48 e eixo 49.5 e aumentar só a caixa quente estaria melhorando o fluxo de alta?pois penso que nao pq o tamanho da abertura onde vai o eixo é a mesma e so aumentando o ar da caixa quente fazendo retardar a pegada isso procede?
-
ta ja que estamos falando de turbina vamos ver se consigo tirar minha duvida ….
sobre caixa quente ex: se vc tem uma turbina 50/48 e eixo 49.5 e aumentar só a caixa quente estaria melhorando o fluxo de alta?pois penso que nao pq o tamanho da abertura onde vai o eixo é a mesma e so aumentando o ar da caixa quente fazendo retardar a pegada isso procede?
se colocar uma caixa maior, mesmo que mantenha o eixo, vc melhora o fluxo sim, mas não mt coisa mesmo. e nem sempre retarda a pegada. quando usava apl no meu 1.8, ela veio com uma caixa quente grande não lembro se era 63 ou 70, ai fui colocar uma 48 pra testar, e a pegada piorou, assim como a alta.
-
se colocar uma caixa maior, mesmo que mantenha o eixo, vc melhora o fluxo sim, mas não mt coisa mesmo. e nem sempre retarda a pegada. quando usava apl no meu 1.8, ela veio com uma caixa quente grande não lembro se era 63 ou 70, ai fui colocar uma 48 pra testar, e a pegada piorou, assim como a alta.
a que era minha?
-
sim