Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problemas acerto digipulse + bico delphi monza

Problemas acerto digipulse + bico delphi monza

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 6 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #4

    olá amigos.

    então, ta instalado o digipulse e o bico no coletor, to usando os bicos trabalhados que suprem até 0.3 de pressão mais ou menos, com dosador original com pressão de linha de 2.8 bar, acelerando ta dando 3 bar.

    o problema é o buraco que ta ficando entre acabar os bicos do carro e entrar o extra, ja fechei quase todo o parafuso de pulso do bico, mesmo assim fica buraco, se aumentar o tempo de ingeção fica muito gordo, da umas patada e fica uma porcaria.

    qual modelo de digipulse? esse buraco que vc ta relatando tem q ser resolvido na entrada do bico, e não no pulso dele…

    isso já ta quase 1 mes assim, com o hpi sozinho o carro dava 170 de máxima, agora chega em 140 e fica dando umas cabeçada, medi com multímetro marca entre 980 ~ 1050. hallmeter sempre no talo.

    bem gordo viu, esse valor ai ja passou da escala que essa sonda consegue ler faz tempo… confere a cor das velas tb pra ter mais um parametro...

    o dosador original ta com a mangueirinha do vacuo solta, entrei em contato com a digipulse informando o que acontece, informei que ta demorando demais pro bico entrar e que ta formando esse buraco, o kra disse que a pressão de linha minha como ta com a mangueira solta do dosador, não ta acompanhando a pressão do turbo, então os bicos originais podem ta travando conforme a pressão da turbina sobe.

    tem que ligar o dosador de novo sim, e tem q ver se ele sobe a pressão junto com a pressão de turbo… na verdade os bicos originais não vão travar, mas a pressão de combustivel vai igualar com a pressão do coletor, e o combutivel não vai conseguir passar pelos bicos...

    alguém pode confirmar isso pra mim, se eu ligar a mangueirinha do dosador de volta com um t pra mangueira do digipulse, ele vai subir em 1:1 a pressão de linha? pq se acontecer isso, acho que resolvo boa parte dos problemas, sem tirar que com o bico extra meu carro ta bebendo bem mais, ta fazendo 6.2 ~6.5 no máximo na cidade, antes conseguir tirar 7.3 no hpi (porém dando falta até queimar a junta).

    **tem que ver qual eh o modelo do seu dosador, e ser se ele tem delta de 1:1, mas de qq forma vc tem que ligar em tomadas individuais tanto a digipulse quanto o dosador, não coloca t em nenhum dos 2 pq pode fazer a pressão deles oscilar, e conseguentemente vai dar problema pra vc…

    o consumo ta alto pq seu carro não está acertado... depois q acertar com certeza vai ficar mais economico que com hpi somente...**

    tentei ajudar um pouco, respostas em negrito…

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      edu_figueira
      escreveu em última edição por
      #5

      qual modelo de digipulse? esse buraco que vc ta relatando tem q ser resolvido na entrada do bico, e não no pulso dele…

      bem gordo viu, esse valor ai ja passou da escala que essa sonda consegue ler faz tempo... confere a cor das velas tb pra ter mais um parametro...

      tem que ligar o dosador de novo sim, e tem q ver se ele sobe a pressão junto com a pressão de turbo... na verdade os bicos originais não vão travar, mas a pressão de combustivel vai igualar com a pressão do coletor, e o combutivel não vai conseguir passar pelos bicos...

      tem que ver qual eh o modelo do seu dosador, e ser se ele tem delta de 1:1, mas de qq forma vc tem que ligar em tomadas individuais tanto a digipulse quanto o dosador, não coloca t em nenhum dos 2 pq pode fazer a pressão deles oscilar, e conseguentemente vai dar problema pra vc...

      o consumo ta alto pq seu carro não está acertado... depois q acertar com certeza vai ficar mais economico que com hpi somente...

      então , meu dosador é o original do palio e o gerenciador que to usando é o pressure.

      no coletor do palio tem 3 entradas de vácuo, 1 ta ligado o gerenciador, no outro partida frio e o outro a prioridade, em qual deles coloco 1 tá

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #6

        então , meu dosador é o original do palio e o gerenciador que to usando é o pressure.

        no coletor do palio tem 3 entradas de vácuo, 1 ta ligado o gerenciador, no outro partida frio e o outro a prioridade, em qual deles coloco 1 tá

        instale no mais grosso

        de preferencia coloque um manometro na tomada pouco antes do digipulse para ver se vem pressao pra ele junto com o turbo

        pra acertar ele a primeira coisa que vc deve fazer é por a maxima em maxima e o minimo em minimo, depois girar a entrada do bico pra esquerda até o bico começar a disparar mesmo na lenta ai vc volta um pouco e nao mexe mais nele…

        caso vc vire a esquerda a entrada e o bico nao comece a pulsar (vc percebe pq embaralha a lenta na hora), vc precisa girar a injecao minima pra direira até o bixo comecar a pulsar e deixa lá, agora volta pra entrada do bico, e vira a direita até parar de pulsar e nao mexe mais...

        caso vc estaja com a entrada do bico em minimo e chegou com a injecao minima no talo e ele nao pulsar... tem merda ai... u do digipulse, ou no bico, ou na instalacao...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edu_figueira
          escreveu em última edição por
          #7

          então flavio, no mais grosso ta instalado a prioridade, instalo o digipulse junto com ela?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #8

            se for usar um t coloque o t na entrada mais grossa, e de preferencia ligue o digipulse e o dosador original junto. se usar qq outro tipo de dosador, não pode ligar a digipulse junto.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #9

              agora, digipulse + ponto original me dá arrepios hein?

              se for usar em motor taxa de gasolina usando alcool até 0.6k eu usei e vai de boa…

              aumentei pra 1.2k e bum

              ps: vc ja testou que seu bico pulsa na lenta? sem esse teste nem adianta se preocupar com tomada de pressao...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edu_figueira
                escreveu em última edição por
                #10

                pulsa sim, normal.

                véio palio num tem problema de taxa com 0.8. sem crise. palio com ponto original vai 1 kg fácil. fiasa é milagroso

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  escortbala
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  ei edu, não solte a mangueira do vacuo meu

                  o digipulse ta fazendo leituras erradas

                  ela deve estar perfeitamente vedade e ligada no sistema,

                  no caso seria, saida do coletor , voce liga um t fino mesmo, em uma perna liga na valvula de prioridade, na outra perna, leva pra dentro do carro, dentro do carro, ligue outro t, um para digipulse e outro para o manometro..

                  ja era, li isso muito ontem, logo mais irei acerttar o meu em casa…

                  nao tem o manual dela?

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edu_figueira
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    aew pessoal, comprei um t de 5mm ontem. liguei o gerenciador junto com a prioridade e liguei o dosador da flauta novamente no lugar original, vou confessar, que p… diferença, carro liso, pressão de combustível subindo 1x1, dando máxima de 3,8 , de boa... agora só falta terminar de ajustar o gerenciador.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edu_figueira
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      é pessoal, com o bico do monza num dava acerto de alta nem fufu….. troquei o bico por um do gol i / uno, 30 ml, de boa, outra vida... carro subindo até 6.8 k rpm (antes travava no 5k, a 140 km de máxima....) . vamos ver o que consigo com esse bico menor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edu_figueira
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        usando mesmo o bico laranjinha, ainda ta muito pro meu carro, estou tirando os bicos retrabalhados, colocando os orignais, e refazendo o chip pra conversão do alcool ?

                        o que acham?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          ie mapeada para a fase aspirada, e o bico para suprir a falta qdo vier pressão.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            danosse… tava muito complicado...

                            o certo é uma ie 100% alinhada pra um carro aspirado... deixa a alimentação do turbo sobre responsabilidade do bico.

                            alguns manuais de gerenciadores pedem que os bicos originais alimentem no maximo 0.2k, no meu caso nao dava nem 0.1k e ja falhava... alinhei a entrada do bico prali e ficou 100%

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários