Econostato - novamente :-)
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gente, me desculpem a pergunta, antes de abrir o topico eu realmente li tudo oq encontrei sobre econostato aqui no fórum, porem ainda não sei bem do que se trata.
entendi que é uma linha de combustivel paralela (acionada pelo vacuo?) q fica ligada no carbura… estou cheio de duvidas sera que alguem poderia postar umas fotos, falar onde compro e como ligo??? tem q ligar essa linha paralela aonde? em outra bomba??? acho q não né?
ideia: como somente aqui nesse fórum eu leio sobre econostato, não seria legal preparar um topico com tudo sobre isso e deixar fixo para acabar de uma vez por todas com as duvidas de caras chatos como eu? rsrsrs...
obrigado.
ah... não sei se é bom falar para ajudar a me passarem essa info mas eu tenho um ap turbo com 3e. ;-)
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se eu nao em engano, tb é chamado de vêvula de máxima. com a borboleta toda aberta e um determinado vêculo no carburador é aberta uma passagem de combustivel, por cima do venturi, pra fazer o devido enriquecimento da mistura em regime de potencia máxima.
? tudo q eu sei.
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galera, deem uma usadinha no mecanismo de busca. postei uma explicação sobre o q é e como funciona, inclusive com fotos.
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eu li tudo, mas não esta 100% claro e as fotos não abrem. mas tudo bem…
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manda pra mim os links quebrados por favor.
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achei algumas coisas aqui: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…opic=13651&st=0
e achei isso na internet, sera isso???
http://www.preparados.net/deposito/vendas/weber/weber4001.jpg
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achei algumas coisas aqui: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…opic=13651&st=0
e achei isso na internet, sera isso???
http://www.preparados.net/deposito/vendas/…r/weber4001.jpg
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a url saiu diferente, mude o www.preparados.net para www.vol k s p a g e.net (tudo junto)
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tem mais fotos q tirei espalhadas. não to com tempo agora pra juntar tudo novamente, nessa semana junto elas.
essa foto da weber tem tb econostatos, bem no furo original do carburador. bastou passar a broca e colocar os tubinhos.
esse da foto ta igual ao que eu fiz a uns anos, no lugar errado, jogando no centro do eixo. esse é o pior lugar pra econostato nesse carburador.
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tem mais fotos q tirei espalhadas. não to com tempo agora pra juntar tudo novamente, nessa semana junto elas.
essa foto da weber tem tb econostatos, bem no furo original do carburador. bastou passar a broca e colocar os tubinhos.
esse da foto ta igual ao que eu fiz a uns anos, no lugar errado, jogando no centro do eixo. esse é o pior lugar pra econostato nesse carburador.
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ah… ufff... finalmente, então agora já sei do que se trata hehehe...
:-d
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tem mais fotos q tirei espalhadas. não to com tempo agora pra juntar tudo novamente, nessa semana junto elas.
essa foto da weber tem tb econostatos, bem no furo original do carburador. bastou passar a broca e colocar os tubinhos.
esse da foto ta igual ao que eu fiz a uns anos, no lugar errado, jogando no centro do eixo. esse é o pior lugar pra econostato nesse carburador.
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ka, poderiamos discutir issu aki ow eh segredo de estado ???
no mew carro, e nos carros q jah mexi, o econostat sempre posicionei assim:
as vezes mais alto, as vezes mais baixo depende do tempo q é necessária sua entrada e da quantidade de comb. descarregada. andei observado esses tempos atras o comportamento do combustivel no venturi… tipo o injetor de rapida lança um jato e percebi q este não se espalha tanto quanto combustivel q eh jogado dentro do difusor, tlvez pela turbulencia causada na diferença de velocidade do ar que sai do difusor embaixo com o ar q vinha pelo venturi. além de ter mto vacuo ali emcima do difusor...
ps: li em alguns sites q a valvula de maxima tb eh um sistema q pode ser considerado um econostato ?
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então fabio, em weber, colocar ali nessa posição, no centro, não vira, pelo menos pra turbo não vira, com nés não virou.
esse sistema tem que ser montado de acordo com a necessidade do motor.
pra entrar cedo: colocar a ponta na direção da fresta de abertura inferior da borboleta
pra entrar em alta: colocar a ponta na direção da fresta superior da borboleta.
qdo montei, coloquei no centro (tipo o de alguns carburadores originais) pensando em deixar pra funcionar sempre, mas me dei mal, o carro ficou pesado mesmo qdo baixava giglagem, mesmo alterando a calibragem da ponta do tubo.
hj sei que deveria ficar não no centro, mas na lateral, com tubo mais comprido e na mesma altura q ja tava.
são pequenos detalhes que mudam muito o funcionamento do motor.
até mesmo a direção do jato de aceleração rápida. cada carburador tem um alvo. se vc mudar o tal alvo o motor ja responde diferente e até mesmo falha mesmo usando injetores enormes.
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dessa do injetor eu to ligado…
passei por issu essa semana mesmo com o opala do mew irmão...
o alvo do injetor do 3e gasolina é o difusor, jah o alcool tem q ser injetado na fresta...
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dessa do injetor eu to ligado…
passei por issu essa semana mesmo com o opala do mew irmão...
o alvo do injetor do 3e gasolina é o difusor, jah o alcool tem q ser injetado na fresta...
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são os tais dos macetes, detalhes que muita gente se esquece na hora de um bom ajuste fino do motor.
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dessa do injetor eu to ligado…
passei por issu essa semana mesmo com o opala do mew irmão...
o alvo do injetor do 3e gasolina é o difusor, jah o alcool tem q ser injetado na fresta...
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oq vc chama de fresta?
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fresta = onde a borboleta começa a abrir, pra baixo.
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ah…
estou anotando todas as dicas para colocar em pratica ;-)
agora mais uma pergunta rapida: vcs calibram a ponta do caninho de que forma? amassando ou enchendo com solda e depois abrindo com calibrador de gigle???
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preciso de uma ajudinha pro nosso guru do forum aki o ka.
entao… tava nesse assunto, resolvi dar uma mexida no econostato do gol pra ver c melhorava em algo ( tipo... a 50km/h em segunda c pregava o po ele vinha força mais começava pipocar um pouco de excesso ate 60km/h qdo ia lisinho ate 110km/h ) ae pensei q ele tava entrando mto cedo e fui mexer no posicionamento dele... e quebrou o lazrento
ka, tu disse mtos posts atras q andava com um weber progressivo no aspro q tinha... usava econostato nele tb?
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ah…
estou anotando todas as dicas para colocar em pratica ;-)
agora mais uma pergunta rapida:? vcs calibram a ponta do caninho de que forma?? amassando ou enchendo com solda e depois abrindo com calibrador de gigle???
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tem gente q usa só um tipo de caninho e vai ajustanto a posição e a altura pra regular a mistura.
eu ja gosto de usar tubo fechado com estanho e ir abrindo aos poucos.
preciso de uma ajudinha pro nosso guru do forum aki () o ka.
entao… tava nesse assunto, resolvi dar uma mexida no econostato do gol pra ver c melhorava em algo ( tipo... a 50km/h em segunda c pregava o po ele vinha força mais começava pipocar um pouco de excesso ate 60km/h qdo ia lisinho ate 110km/h ) ae pensei q ele tava entrando mto cedo e fui mexer no posicionamento dele... e quebrou o lazrento
ka, tu disse mtos posts atras q andava com um weber progressivo no aspro q tinha... usava econostato nele tb?
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putz, o econostato original não é flexivel e quebra com facilidade mesmo
até tem conserto, mas da um trabalhinho, mas tenho certeza q vc é capaz de executar o servião
com o miniprogressivo não usava econostato adicional, ele alimentava legal só na giglagem.
usei miniprogressivo nos dois voyage que tive, ambos ap 600, e por um pequeno período tb no passat (1.8). alias, no 1.8 usei 2e, tldz, miniprogressivo, weber street (importado pela hotbirds) e weber comum. e em nenhum deles usava econostato adicional.
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exatamente sobre esse weber street q perguntei… era um q vc se referiu como borboleta 34-36 neh? tive vendo o manual weber desses carburas e nao parece ter econostato nele?