Econostato - novamente :-)
-
dessa do injetor eu to ligado…
passei por issu essa semana mesmo com o opala do mew irmão...
o alvo do injetor do 3e gasolina é o difusor, jah o alcool tem q ser injetado na fresta...
-
o alvo do injetor do 3e gasolina é o difusor, jah o alcool tem q ser injetado na fresta...
[snapback]283373[/snapback]
são os tais dos macetes, detalhes que muita gente se esquece na hora de um bom ajuste fino do motor.
-
[snapback]283373[/snapback]
oq vc chama de fresta?
-
fresta = onde a borboleta começa a abrir, pra baixo.
[snapback]286060[/snapback]
ah…
estou anotando todas as dicas para colocar em pratica ;-)
agora mais uma pergunta rapida: vcs calibram a ponta do caninho de que forma? amassando ou enchendo com solda e depois abrindo com calibrador de gigle???
-
preciso de uma ajudinha pro nosso guru do forum aki o ka.
entao… tava nesse assunto, resolvi dar uma mexida no econostato do gol pra ver c melhorava em algo ( tipo... a 50km/h em segunda c pregava o po ele vinha força mais começava pipocar um pouco de excesso ate 60km/h qdo ia lisinho ate 110km/h ) ae pensei q ele tava entrando mto cedo e fui mexer no posicionamento dele... e quebrou o lazrento
ka, tu disse mtos posts atras q andava com um weber progressivo no aspro q tinha... usava econostato nele tb?
-
ah…
estou anotando todas as dicas para colocar em pratica ;-)
agora mais uma pergunta rapida:? vcs calibram a ponta do caninho de que forma?? amassando ou enchendo com solda e depois abrindo com calibrador de gigle???
[snapback]286606[/snapback]
tem gente q usa só um tipo de caninho e vai ajustanto a posição e a altura pra regular a mistura.
eu ja gosto de usar tubo fechado com estanho e ir abrindo aos poucos.
preciso de uma ajudinha pro nosso guru do forum aki () o ka.
entao… tava nesse assunto, resolvi dar uma mexida no econostato do gol pra ver c melhorava em algo ( tipo... a 50km/h em segunda c pregava o po ele vinha força mais começava pipocar um pouco de excesso ate 60km/h qdo ia lisinho ate 110km/h ) ae pensei q ele tava entrando mto cedo e fui mexer no posicionamento dele... e quebrou o lazrento
ka, tu disse mtos posts atras q andava com um weber progressivo no aspro q tinha... usava econostato nele tb?
[snapback]286822[/snapback]
putz, o econostato original não é flexivel e quebra com facilidade mesmo
até tem conserto, mas da um trabalhinho, mas tenho certeza q vc é capaz de executar o servião
com o miniprogressivo não usava econostato adicional, ele alimentava legal só na giglagem.
usei miniprogressivo nos dois voyage que tive, ambos ap 600, e por um pequeno período tb no passat (1.8). alias, no 1.8 usei 2e, tldz, miniprogressivo, weber street (importado pela hotbirds) e weber comum. e em nenhum deles usava econostato adicional.
-
exatamente sobre esse weber street q perguntei… era um q vc se referiu como borboleta 34-36 neh? tive vendo o manual weber desses carburas e nao parece ter econostato nele?
-
exatamente sobre esse weber street q perguntei… era um q vc se referiu como borboleta 34-36 neh? tive vendo o manual weber desses carburas e nao parece ter econostato nele?
[snapback]286828[/snapback]
ele tem um sim, no segundo estagio. alias, o meu veio sem o caninho, tinha só o furinho sem o tubo, cara, demorou pra eu descobrir o problema de engasopar em alta
-
ele tem um sim, no segundo estagio. alias, o meu veio sem o caninho, tinha só o furinho sem o tubo, cara, demorou pra eu descobrir o problema de engasopar em alta
[snapback]286830[/snapback]
soh… vlew ka
vo voltar o mew entao... tipo o original q quebrou tem uma curva nervosa no caminho ( entre o duto q sobe no corpo do carbura e o caninho q desce no difusor... e deve tar ligado como é o econostato dos tldz ) ae vou abrir td ali e colocar um caninho no lugar
o duro q nao acho essa desgra?a de cano em lugar nenhum... nem em refrigeração... acho q vou arrancar da geladeira da minha mae
-
soh… vlew ka
vo voltar o mew entao... tipo o original q quebrou tem uma curva nervosa no caminho ( entre o duto q sobe no corpo do carbura e o caninho q desce no difusor... e deve tar ligado como é o econostato dos tldz ) ae vou abrir td ali e colocar um caninho no lugar
o duro q nao acho essa desgra?a de cano em lugar nenhum... nem em refrigeração... acho q vou arrancar da geladeira da minha mae
[snapback]286831[/snapback]
hehehe melhor naum mecher na geladeira aheuuaeuhaauhuha
então, no meu, eu soldei um econostato de outro carburador (peguei um na oficina, q tava com o corpo mto corroido).
aaah, naum sou guru não, aprendo um pouco a cada dia. não esquece q vc mesmo ja me ensinou algumas coisas
-
hehehe melhor naum mecher na geladeira aheuuaeuhaauhuha
então, no meu, eu soldei um econostato de outro carburador (peguei um na oficina, q tava com o corpo mto corroido).
aaah, naum sou guru não, aprendo um pouco a cada dia. não esquece q vc mesmo ja me ensinou algumas coisas
[snapback]286862[/snapback]
fala galera boa semana…
ae... continuando as paradas... tah sem econostato o bura ainda... mas ae mto engraçadas as coisas... pensei... tinha um econostato 100 e usava gicle 190 no segundo corpo... ae dei uma aumentadinha pra 240 pra compensar a falta dele ate arrumar... e o motor ficou gordão em alta ??? fiquei quebrado a kbe?a pra descobrir o pq...
agora olha essa foto do mew bura:
pensa naquilo sem o caninho… fica o furo vazado no corpo e no meio desse furinho chega o canal, na perpendicular, que alimentava o econostat... só pra vcs terem uma ideia acreditam q o motor tah conseguindo puxar combustivel por ali ainda??? e tah saindo má atomizado o combustivel, uma vez q vem um grande fluxo pelo buraco que ficava o econostat e q se mistura com o combustivel q sobe da cuba pelo canalzinho... vou tentar alimentar a parada assim agora vamu ver c funfa... o problema eh q só funciona em alta... oia eu inventando d novo... rs