Cometa
-
ainda tem sim, mas são usados mais como ônibus extras em feriadões.
hoje a cometa perdeu sua identidade (foi comprada pelo mesmo grupo dona da catarinense), é mais uma empresa entre tantas.
utilizei muito a ponte rodoviária rioxsp entre os anos de 1999 e 2003 e realmente os ônibus da cometa eram rápidos, chegavam com até 20 minutos de antecipação em seus destinos finais.
o único porem desse ônibus era os bancos próximos ao motor ( o ronco do motor scania é delicioso, mas insuportável quando você quer dormir nas madrugas).
conta as historias de bastidores do seu chefe, joel
-
o ciferal dinossauro (que tem o mesmo projeto) ainda vejo, principalmmente transformado em motor home.
andei muito, fazia a linha sorocaba-são paulo nos anos 80… era um reloginho, exatos 1 hora e vinte de rodoviária a rodoviária... a noite costumava ser mais rápido...
rezava a lenda que motorista da cometa que batesse a frente do ônibus era mandado embora sem contestação, lateral e traseira ainda tinha uma chance...
-
o que lembro que ele falave era que o ônibus era feito bem no capricho. ele também falava dos tempos de ciferal.
até uns desenhos ele contava que tinha. tinha até fórmula pra calcular as dobras das chapas das laterais.
tem uma história que acho engraçada demais da ciferal que tinha um boneco que usavam pra testar ergonomia e batizaram de ciferalino. tinha uma foto do tal boneco de boné dormindo numa poltrona com um cigarro na boca.
uma vez um novato que desconhecia a história entrou na engenharia desesperado pq tinha um morto no banheiro .
tinha um chefe dele no fim da década de 70 que era uma bichona assumida. e tinha um cara lá que era conhecido por ter dado uma com ele.
-
correm tanto que ja tive um acidente viajando com cometa. voltando de alfenas mg, motorista pé socado, um cara de moto invadiu a pista contrária, tinha ribanceira, alta…. moto explodiu na hora, onibus desceu capotando, eu perdido dentro do busao procurando lugar pra sair, gosto de terra na boca, motorista da moto e do bus morto, um monte de gente gritando, sangue pra tudo quanto é lado, madrugada 1 da manha, de luz so o fogo da moto no alto da montanha.... mas sai bem dessa gracas a deus, só com umas escoriaçoes.
-
-
ainda tem sim, mas são usados mais como ônibus extras em feriadões.
hoje a cometa perdeu sua identidade (foi comprada pelo mesmo grupo dona da catarinense), é mais uma empresa entre tantas.
utilizei muito a ponte rodoviária rioxsp entre os anos de 1999 e 2003 e realmente os ônibus da cometa eram rápidos, chegavam com até 20 minutos de antecipação em seus destinos finais.
o único porem desse ônibus era os bancos próximos ao motor ( o ronco do motor scania é delicioso, mas insuportável quando você quer dormir nas madrugas).
conta as historias de bastidores do seu chefe, joel
chassis de 113 e carroceria leve… o som da lenta desse motor é algo fodástico.
mas perdeu a identidade mesmo. depois de vendida para a 1001 o contrato com a cma e a pirelli foram cancelados. e o mais foda é que os novos cma tinham ficado muito foda, com direito a a/c, chassi scania trucado. d+.
aí chegaram chassis mb e carrocerias marcopolo ![:ohoh:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
hj está na memória. uma pena...
eles ainda fazem a linha sorocaba sp…show de bola....
tem uns videos deles no youtube, fazendo jogo de luz...show tbm
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ahpyfgmekiw"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ahpyfgmekiw" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
-
quem vai? são os últimos hehe
link para quem quer fazer uma loucura boa e quem sabe transformá-lo em um motor home : http://www.viacaocometa.com.br/viacaocomet…acao.aspx?key=1
-
eu adorava ver a saida destes onibus, engraçado é que na lenta o ronco é show e andando nem incomodava.
teve vezes que sai do tiete 23:40 e cheguei em jf nem 06:00 eram.
pena que tudo mudou, mais faz parte.
por mim eu continuava andando de flecha azul, mais hoje ando de salutaris (aguia branca) outra porcaria.
-
qdo fazia npor ia direto para osasco , na anhanguera era só no vacuo dele com a titanzinha em meados de 1998 cara andar no vacuo deles a 120 130 era muito louco quase nao precisa dar muito acelerador e a viagem ficava bem mais rapido ,brincava com o pessoal e dizia que dava para ler até um manometro que ficava ali no lado direito
-
chassis de 113 e carroceria leve… o som da lenta desse motor é algo fodástico.
mas perdeu a identidade mesmo. depois de vendida para a 1001 o contrato com a cma e a pirelli foram cancelados. e o mais foda é que os novos cma tinham ficado muito foda, com direito a a/c, chassi scania trucado. d+.
aí chegaram chassis mb e carrocerias marcopolo ![:piti:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
hj está na memória. uma pena...
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ahpyfgmekiw"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ahpyfgmekiw" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
huauhauhauhuah chamando pra por na reta uhauhauhauhauhua
legal q quem começou com esses códigos de luz (seta de um lado pro outro, e em seguida, dependendo do resultado , ligar o alerta) foram justamente os caminhoneiros e motoristas de onibus
-
quem vai? são os últimos hehe
link para quem quer fazer uma loucura boa e quem sabe transformá-lo em um motor home : http://www.viacaocometa.com.br/viacaocomet…acao.aspx?key=1
que foda
eu preciso ganhar na mega-sena
-
-
muito phoda ….. trabalhei como mecânico de sistema de ar de busão , quando ia os paraguai e era cometa o patrão colocava o macacão , e colocava a mão na massa …. bons tempos que trabalhei na terra e freios a ar (sem propaganda )