Queimou junta, por quê???
-
tenho um bico aberto aqui que alimenta legal pro alcool, porém como disseste falta ponto… fica bem xoxo de baixa e frio não desenvolve... por isso coloquei o chip alcool
me manda um mp com o preço pra vc reprogramar o ponto do chip... se não ficar bom te mando o chip e vc ajusta a curva de ponto dele para uns 40º de final
-
olá…acabei de queimar a junta aço do meu motor ap aspirado... =s
dados do motor (montei cabeçote devidamente revisado nele há +- 500 km):
- ap 2.0 std com pistões do motor injetado à alcool:
(estes pontos brilhantes são cavas abertas pelas válvulas na última quebra…apenas lixei as arestas para evitar pontos quentes)
-
altura do cabeçote: 131,8 mm
-
junta de aço original vw (2ª montagem)
-
parafusos novos taranto (puxei 6 kgf + 2 de 100°)
-
velas b9es + bobina de mi + cabos accel (sendo que acabei de descobrir que o da bobina está com a chupeta do lado do distribuidor rompida)
-
comando 49g, 3e com gicles 160/180 + econostat original
-
ponto final de 31° à 5000 rpm
situação que eu acredito que tenha dado problema:
estava na pista à 180 km/h o monster (autometer) e o 3step (odg) começaram a variar e o carro deu uma exitada imediatamente tirei o pé, temperatura normal luz de óleo apagada, reduzi o ritmo...5 minutos depois cheguei ao meu destino, sai do carro (ele estava num descida) notei fumaça saindo do capô...abri o capô...muito óleo em torno da vareta e nas mangueiras do radiador...olhei em baixo do carro (para verificar uma pancada no cárter que havia ocorrido há pouco, depois da exitada que o carro deu) vi que o óleo estava com uma aparência leitosa...abri a tampa de abastecimento de óleo e tchan tchan tchan óleo esbranquiçado e com aparência leitosa...não abri o reservatório de expansão pq o carro estava quente ainda...
bom...é isso, gostaria muito de saber se alguém tem algum palpite do que pode ser e do que fazer...o carro aparentemente não perdeu desempenho, posso continuar à rodar assim? pq a grana esta curtissima pq o carro estava tesãozinho e com isso investi em rodas, interior, iluminação e estou sem grana por um boooom tempo...
-
vende as rodas… passo agua pro óleo jah eras, se continuar andando pode colar as bronzinas e até dar calço hidraulico
puta que pariu era tudo que eu precisava
outra dúvida, será que meu cabeçote aguenta mais um passe?
-
puta que pariu era tudo que eu precisava
outra dúvida, será que meu cabeçote aguenta mais um passe?
si vc for um cara de sorte.. as veses nem chego a impenar, mais a maioria das veses.. tem q dar um passe..
-
bom vc disse que a temperatura estava normal…
se não ferver tem grandes chances de não precisar dar um passe maior no cabeçote. uma leva plainada de uns 0,1 mm não afetaria a sua taxa de compressão e ficaria bom
agora se ferveu pode ficar complicada a brincadeira...
-
nem me fala em junta queimada… o meu montei turbo, um mes montando... sai pra acertar e queimo a junta... motivo bem provavel problema no aperto, sendo que não troquei os parafusos elásticos... agora vamo lá de novo, 25 pra plainar o cabeçote, mais 25 de uma junta... uns 60 o jg de parafusos... 100 reais, vou ter q ficar 2 semanas sem tomar cerveja
-
smk num sei o volume que dá no pistão…segundo o mecânico que montou o motor ele está com algo entre 14,7 e 15 de taxa...
amanhã começarei a carnificina uhauahuahuahuahuahuahua
segundo um mecânico amigo juou por causa de ponto...ele sugeriu 27° de ponto final...eua credito tb que eu não deva ter apertado o cabeçote corretamente na ultima vez q montei...