Queimou junta, por quê???
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vamo lá então.
falei com o piu. é o seguinte: até dá pra usar atrasando o ponto, mas o problema é a bobina. ela não é amplificada, então vc precisaria trocá-la por uma que o fosse (de corsa ou de ap flex, por exemplo).
o sinal que iria para a bobina vc joga em um resistor de 220r x 5w, e da saída do resistor entra no gerenciador.
e tem mais uma coisa: pode ser (não tenho certeza) que sua injeção perceba que não tem bobina ligada nela e entre em modo de emergência. não sei até que ponto essa ie sua é burra, por ser relativamente antiga.
pois é, só testanto para ver se ela entra em modo de segurança… é uma pena... acho que vou ir a procura de uma mpi de uno/siena 1.6...
o gerenciador da hardware atrasa o ponto com a minha bobina... mas custa 600 dinheiros... se procurar bem é capaz de achar uma mpi por esse valor, que com certeza é bem melhor que a minha ie
por enquanto vamos rodando de junta de cobre com o ponto original do modulo... deve dar uns 40º de final, acho que o sevel aguenta...
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consigo uma junta de cobre pra este motor.. tenho um contato que fez pro meu 1.300 , dá pra andar 1,5 kg tranquilo…
certamente o excesso de ponto contribuiu para a quebra.
é o mesmo valor, se fosse vc colocava, já que vai ter que desmontar o cabeçote mesmo, aproveita a m.o… aí dá pra acelerar tranquilo.
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dr 147, qt sai essa junta? achei no clube do fiat por 70 reais…
overspeed, os 55º foram medidos andando com o scanner kaptor ligado no carro... pé no assoalho em 4500 rpm marcou 55º dae soltei o pé...
quanto ao chip é chip de conversão pra alcool e potenciado ...
overspeed, o que pode ser feito a nível de chip nele??? será que tem como vc fazer uma programação mais ou menos sem ter o carro pra testará?
é deve estar com bastante ponto mesmo… assim é dificil, o máximo que daria pra fazer se for só mexer em ponto (levando em consideração que aliementa bem com este chip) seria ler o arquivo, mexer só em ponto e faze algo assim bem básico...
ou então tentar algo genérico que pode ou não cair bem no teu caso...
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é deve estar com bastante ponto mesmo… assim é dificil, o máximo que daria pra fazer se for só mexer em ponto (levando em consideração que aliementa bem com este chip) seria ler o arquivo, mexer só em ponto e faze algo assim bem básico...
ou então tentar algo genérico que pode ou não cair bem no teu caso...
qt eu gasto pra vc remapear só o mapa de ponto do chipo?? a alimentação aparentemente tá bacana, é que nem consegui testar bem o carro… andei uns 5 minutos e se foi a junta...
vou medir o ponto do chip original... se ainda ficar alto vou ter q recorrer pro chip mesmo
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tenho um bico aberto aqui que alimenta legal pro alcool, porém como disseste falta ponto… fica bem xoxo de baixa e frio não desenvolve... por isso coloquei o chip alcool
me manda um mp com o preço pra vc reprogramar o ponto do chip... se não ficar bom te mando o chip e vc ajusta a curva de ponto dele para uns 40º de final
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olá…acabei de queimar a junta aço do meu motor ap aspirado... =s
dados do motor (montei cabeçote devidamente revisado nele há +- 500 km):
- ap 2.0 std com pistões do motor injetado à alcool:
(estes pontos brilhantes são cavas abertas pelas válvulas na última quebra…apenas lixei as arestas para evitar pontos quentes)
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altura do cabeçote: 131,8 mm
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junta de aço original vw (2ª montagem)
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parafusos novos taranto (puxei 6 kgf + 2 de 100°)
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velas b9es + bobina de mi + cabos accel (sendo que acabei de descobrir que o da bobina está com a chupeta do lado do distribuidor rompida)
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comando 49g, 3e com gicles 160/180 + econostat original
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ponto final de 31° à 5000 rpm
situação que eu acredito que tenha dado problema:
estava na pista à 180 km/h o monster (autometer) e o 3step (odg) começaram a variar e o carro deu uma exitada imediatamente tirei o pé, temperatura normal luz de óleo apagada, reduzi o ritmo...5 minutos depois cheguei ao meu destino, sai do carro (ele estava num descida) notei fumaça saindo do capô...abri o capô...muito óleo em torno da vareta e nas mangueiras do radiador...olhei em baixo do carro (para verificar uma pancada no cárter que havia ocorrido há pouco, depois da exitada que o carro deu) vi que o óleo estava com uma aparência leitosa...abri a tampa de abastecimento de óleo e tchan tchan tchan óleo esbranquiçado e com aparência leitosa...não abri o reservatório de expansão pq o carro estava quente ainda...
bom...é isso, gostaria muito de saber se alguém tem algum palpite do que pode ser e do que fazer...o carro aparentemente não perdeu desempenho, posso continuar à rodar assim? pq a grana esta curtissima pq o carro estava tesãozinho e com isso investi em rodas, interior, iluminação e estou sem grana por um boooom tempo...
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vende as rodas… passo agua pro óleo jah eras, se continuar andando pode colar as bronzinas e até dar calço hidraulico
puta que pariu era tudo que eu precisava
outra dúvida, será que meu cabeçote aguenta mais um passe?
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puta que pariu era tudo que eu precisava
outra dúvida, será que meu cabeçote aguenta mais um passe?
si vc for um cara de sorte.. as veses nem chego a impenar, mais a maioria das veses.. tem q dar um passe..
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bom vc disse que a temperatura estava normal…
se não ferver tem grandes chances de não precisar dar um passe maior no cabeçote. uma leva plainada de uns 0,1 mm não afetaria a sua taxa de compressão e ficaria bom
agora se ferveu pode ficar complicada a brincadeira...
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nem me fala em junta queimada… o meu montei turbo, um mes montando... sai pra acertar e queimo a junta... motivo bem provavel problema no aperto, sendo que não troquei os parafusos elásticos... agora vamo lá de novo, 25 pra plainar o cabeçote, mais 25 de uma junta... uns 60 o jg de parafusos... 100 reais, vou ter q ficar 2 semanas sem tomar cerveja
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smk num sei o volume que dá no pistão…segundo o mecânico que montou o motor ele está com algo entre 14,7 e 15 de taxa...
amanhã começarei a carnificina uhauahuahuahuahuahuahua
segundo um mecânico amigo juou por causa de ponto...ele sugeriu 27° de ponto final...eua credito tb que eu não deva ter apertado o cabeçote corretamente na ultima vez q montei...