Motor ap com barulho de motor diesel
-
nao, tirei so esse que provavelmente (pelo teste da carol), apresentou o defeito.
levei o pistao e a biela no cara que fez a retifica, ele mediu o pistao e falou que nao tem nada, ele achou uma pequena folga na bucha da biela, mas tb achou que nao poderia ser isso.
se fosse cilindro muito aberto por erro da retifica ele nao bateria desde o comeco??
o cara da retifica pediu pra eu levar as 4 bielas pra ele embuchar pra ver se resolve, o que acham??
abracos
wagner luis
-
pede pra ele passar na sua garagem pra medir os cilindros.
-
boa carol
ta disponivel este final de semana???
olha, tirei os outros pistoes e bielas, tudo bem preso, nada solto ou quebrado.
os pistoes tem alguns riscos na vertical e nenhum risco na horizontal, como esse que postei a foto tem muitos riscos na horizontal (pena que na foto nao da pra ver tao facil), to ainda achando que pode ser ele.
sinceramente eu nao gostei como o cara mediu a saia do pistao, achei muito tosco a maneira que ele usou a ferramenta pra tal, giro, giro, aperto um negocio la e fico passando na saia do pistao, mas nao vi ele conferindo medida nenhuma na escala da ferramenta.
abracos
wagner luis
pede pra ele passar na sua garagem pra medir os cilindros.
-
boa carol
ta disponivel este final de semana???
olha, tirei os outros pistoes e bielas, tudo bem preso, nada solto ou quebrado.
os pistoes tem alguns riscos na vertical e nenhum risco na horizontal, como esse que postei a foto tem muitos riscos na horizontal (pena que na foto nao da pra ver tao facil), to ainda achando que pode ser ele.
sinceramente eu nao gostei como o cara mediu a saia do pistao, achei muito tosco a maneira que ele usou a ferramenta pra tal, giro, giro, aperto um negocio la e fico passando na saia do pistao, mas nao vi ele conferindo medida nenhuma na escala da ferramenta.
abracos
wagner luis
se ele usou micrometro (provavelmente), na hora q ele girou a ferramenta, ele ja deixo na medida certa, e aperto pra travar na medida.
ai so fico passando na saia pra ver se passa folgado ou justo…
-
atualizando o topico:
acabei de montar o motor hoje as 21:00hrs.
dei partida e o barulho sumiu, nao ta mais la, pelo menos por enquanto
foi checado: pistao, cilindro, esses dois estavam ok
as bielas foram embuchadas, nao tinha sido feito este servico antes, foram mantidas as originais, pela folga que tinha nao era pra fazer barulho mas…..tenho uma sorte lascada
agora e andar e ver como vai ficar...
abracos pessoal e obrigadao pela ajuda.
wagner luis
-
tudo indica que foi embuchamento de biela? folga do pino com piscao ta ok?
se for isso provavelmente é o mesmo problema que eu tenho…
-
que bom que sumiu o barulho. coisa desagradavel vc desmontar, mecher sem ter certeza do que está acontecendo.
nem me fale, e horrivel vc desmontar o motor e nao achar (teoricamente e visualmente) o defeito.
tudo indica que foi embuchamento de biela? folga do pino com piscao ta ok?
se for isso provavelmente é o mesmo problema que eu tenho…
tava tudo nos conformes, os pistoes sao novos, nao tinha nenhuma folga entre o pino e o pistao, somente uma folga super minima entre o pino e a bucha da biela, que segundo a retifica nao era pra dar problema pq o oleo compensa, era coisa minima mesmo.
abracos
wagner luis
-
eai wagner… sumiu mesmo?
abs
quem?? eu ou o barulho??
sumiu sim, ate agora nada, sai hoje com o carro e ta de boa ainda.
tava meio xoxo o carro, mas era ponto, tava com 12°, agora arrumei e coloquei em 19° e ficou file novamente.
abracos
wagner luis
-