Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Diferenças de ponto entre ft/pd x distribuidor

Diferenças de ponto entre ft/pd x distribuidor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
49 Posts 23 Posters 6.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por

ja ah algum tempo venho notado que em motores convertidos p/ ie tipo fuel tech e pandoo, o ponto de ignição tem que ficar muito mais avançado do que nos mesmos motores quando trabalhavam com distribuidor mecânico.

quanto de diferença vcs notaram? por exemplo: antes usava 15° inicial e 27º final. agora, com a ie, vcs usam quanto, tanto de inicial qto de ponto final sob pressão?

tem como relatar o antes e depois ?

obrigada.

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi

olha tia tb tenho notado mt isso…

no meu carro ainda não tenho como falar, pq ainda não ta andando, mas tenho visto coisas grotescas nesse sentido...

do tipo 20 inicial e 25 final (carburado) e na ft ja ter que começar com 25º pra poder ter lenta...

falando com o rafael da pandoo, ele me falou q geralmente essas ies usam mais ponto (comparando com ie original) pq a forma de injetar delas eh diferente das originais... ai o motor pede mais ponto por conta disso...

• E Offline
        E Offline
        exmael

mas no caso de distribuidor original carburado hall 3 fios + his asp e turbo, porque trataria o ponto de uma forma diferente? eu usava 17 inicial até 32 final um pouco taxado.

eu tenho um certo receio da ft não trazer da forma correta esse ponto

• A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi

mas no caso de distribuidor original carburado hall 3 fios + his asp e turbo, porque trataria o ponto de uma forma diferente? eu usava 17 inicial até 32 final um pouco taxado.

eu tenho um certo receio da ft não trazer da forma correta esse ponto

então nesse caso queria ver tb, pq vi um carro na oficina que usava his aspro, e depois q colocou pandoo tb teve q fazer uma curva bem diferente do que usava. mas não me recordo de cabeça quais eram as curvas…

• G Offline
            G Offline
            gti-xxe

olha tia tb tenho notado mt isso…

no meu carro ainda não tenho como falar, pq ainda não ta andando, mas tenho visto coisas grotescas nesse sentido...

do tipo 20 inicial e 25 final (carburado) e na ft ja ter que começar com 25º pra poder ter lenta...

falando com o rafael da pandoo, ele me falou q geralmente essas ies usam mais ponto (comparando com ie original) pq a forma de injetar delas eh diferente das originais... ai o motor pede mais ponto por conta disso...

oque tem de diferente na forma de injetar?

no meu carro o ponto medido na pistola e o ponto na ft da o mesmo da pistola

o meu gol pra pegar facil, ter lenta e rodar de boa na cidade usa ponto louquinho de 27º pra cima, tando é que na ft marca la como ponto maximo 47º e por precaução acertei o ponto final com pressao de 18º

sera que daria pra usar mais ponto por causa desta direfença?

• A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi

oque tem de diferente na forma de injetar?

no meu carro o ponto medido na pistola e o ponto na ft da o mesmo da pistola

o meu gol pra pegar facil, ter lenta e rodar de boa na cidade usa ponto louquinho de 27º pra cima, tando é que na ft marca la como ponto maximo 47º e por precaução acertei o ponto final com pressao de 18º

sera que daria pra usar mais ponto por causa desta direfença?

no caso em que referi, a injeção mi eh sequencial, na pd/ft pulsa os bicos ao mesmo tempo. isso que muda.

sim, não muda medindo com a pistola, mas pode ver q no geral esse tipo de ie sempre usa mais ponto q uma ie original, mesmo chipada…

• R Offline
                R Offline
                Ricardo

gente, isso não existe…

quem dita o ponto é o motor, não a injeção…

se tá precisando colocar mais ponto do que usava com o sistema original devidamente acertado, com certeza o controle de ponto da ie é que não está lá 100% como deveria...

• 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts

se fosse assim, um gol gti caixa usaria seus 25 graus de ponto na lenta .. e usa metade, ou até menos do que isso.

* Caroline Stella *

onde está o coelho desse mato? bug no programa da ft e da pd?

• 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts

onde está o coelho desse mato? bug no programa da ft e da pd?

talvez seja problema do próprio usuário …

no meu carro eu tinha acertado a lenta só pela mistura e esquecido do ponto (q a priori ficou travado em 22 graus), fui ver e tava gordo pra kct (lambda meter).

qndo vc mexe na mistura, se tirar comida, mesmo na lenta, fica chatinho de acertar, precisa alterar a vazão de ar na lenta e por aí vai.

eu creio que o problema não exista por falha de hardware ou estratégia de pulsar os bicos. até pq isso não muda muito a qualidade na lenta (e já testei pulsando bicos 1+3 e 2+4 alternadamente 2 e 4 vezes por ciclo, bem como os 4 pulsando ao mesmo tempo 1 ou 2 ou 4 pulsos por ciclo do motor).

mas muito mais pela dificuldade de vc acertar a lenta com pouco ponto.

• O Offline
                        O Offline
                        overspeed

concordo com o 16v…e mais além... qualquer atraso entre o momento certo de se pulsar a bobina ja faz com que o ponto fique atrasado... e todo sistema eletrônico tem um atraso entre a entrada do sinal, calculo e saida do sinal... talvez este atraso faça necessário que exista um tempo morto, semelhante ao que acontece nos bicos... dead time...

nas injeções originais existe um faseamento entre o momento que s bicos são acionados e mesmo assim ainda é necessári informar o deade time do bico... essa fase é justamene para que na pior condição o bico possa ser acionado levando em consideração o dead time

• A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi

ta ficando bom isso aqui

* Caroline Stella *

talvez seja problema do próprio usuário …

no meu carro eu tinha acertado a lenta só pela mistura e esquecido do ponto (q a priori ficou travado em 22 graus), fui ver e tava gordo pra kct (lambda meter).

qndo vc mexe na mistura, se tirar comida, mesmo na lenta, fica chatinho de acertar, precisa alterar a vazão de ar na lenta e por aí vai.

eu creio que o problema não exista por falha de hardware ou estratégia de pulsar os bicos. até pq isso não muda muito a qualidade na lenta (e já testei pulsando bicos 1+3 e 2+4 alternadamente 2 e 4 vezes por ciclo, bem como os 4 pulsando ao mesmo tempo 1 ou 2 ou 4 pulsos por ciclo do motor).

mas muito mais pela dificuldade de vc acertar a lenta com pouco ponto.

não sei se vc reparou, mas toda galera (q passou a usar ie desse tipo) tem postado numeros altíssimos tanto no ponto inicial qto no final. tipo, até 30º inicial e mais de 40º final, qdo antes se usava 17…18 de inicial e 30 final. inclusive dizendo que se mantivessem o ponto de antes , o motor ficava extremamente frouxo.

e agora?

obs: concordo o q vc disse qto a regulagem de mistura.

• Z Offline
                              Z Offline
                              Zé chedid

não sei se vc reparou, mas toda galera (q passou a usar ie desse tipo) tem postado numeros altíssimos tanto no ponto inicial qto no final. tipo, até 30º inicial e mais de 40º final, qdo antes se usava 17…18 de inicial e 30 final. inclusive dizendo que se mantivessem o ponto de antes , o motor ficava extremamente frouxo.

e agora?

obs: concordo o q vc disse qto a regulagem de mistura.

responde dr speedá ou terei que contaqr seu segredos a todos aqui rsrsrsrsrs

• G Offline
                                G Offline
                                Gui_Jpa

ja ah algum tempo venho notado que em motores convertidos p/ ie tipo fuel tech e pandoo, o ponto de ignição tem que ficar muito mais avançado do que nos mesmos motores quando trabalhavam com distribuidor mecânico.

quanto de diferença vcs notaram? por exemplo: antes usava 15° inicial e 27º final. agora, com a ie, vcs usam quanto, tanto de inicial qto de ponto final sob pressão?

tem como relatar o antes e depois ?

obrigada.

quem deve explicar isso muito bem é o lost.

sera que a ie dele tem essa discrepancia toda de ponto ?

• T Offline
                                  T Offline
                                  Tucano

no manual da pandoo diz que o ponto por ela tem que ser 20º batendo com ot.

• J Offline
                                    J Offline
                                    Jao

ja perceberam a diferença que rola de ponto de cilindro pra cilindro?

um dia quando um carro estiver dando pepino verifiquem isso, ponto cilindro por cilindro…ja vi carro de pista dar 10 graus de diferença de ponto....infelizmente perfeito igual uma original nenhum injeção que pulsa bicos vai ser....e entre todas elas eu vou de fueltech ou rolemotors, não arriscaria nenhuma outra....nunca usei elas mas por todos os resultados ja atingido por essas duas nao sairia delas....rolemotors em aspirados e fueltech em turbo.

• _ Offline
                                      _ Offline
                                      _PiLoTo_De_FugA_

vou posta a tabela de ponto q tava usando no meu motor mais essa tabela ja sofreu algumas modificaç~eos mais ousadas.. e atual esta em outro pc estou usando megasquirt i lenbrando q ateh 100kpa esta sem pressurizaão ainda e a tabela vai ateh 250kpa 1.5kg de turbo oq ñ uso uso somente 0.7 por enquanto.

abçs: jonathan

• A Offline
                                        A Offline
                                        AVILA GTS

na hardware tb acontece a mesma coisa uso de lenta 25 depois pulo para 30 e tenho em toda fase aspirada 40, quando entra pressão de turbo cai para 30 e venho caindo de um em um grau conforme pressão ate ficar com 20 graus e olha que dá para aumentar um pouco mais, no dino vamos experiementar.

• G Offline
                                          G Offline
                                          Gili

tem que ver se essa porrada de ponto que nego fala por ae nao é sem as correções de temp e tal.

abs

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários