Preciso de dicas
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não flavio. mesmo se vc pegar de um motor antigo q nunca foi aberto, ja ta valendo, consegue ser muito mais resistente do q parafusos novos do motor moderno.
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ok… vo dar uma sondada em desmanches entao...
mais... meu cabecote nunca foi aberto (acho) e encontei parafuso novo a 4,50 cada...
caso eu nao ache, vale a pena por novos ou uso os meus?
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ok… vo dar uma sondada em desmanches entao...
mais... meu cabecote nunca foi aberto (acho) e encontei parafuso novo a 4,50 cada...
caso eu nao ache, vale a pena por novos ou uso os meus?
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troque os seus flavio, os únicos parafusos bons pra motor preparado a ponto de usar mais de uma vez são os de md.
por aqui (nos desmanches) o pessoal cobrava 50/80 reais os de md, pq pegaram fama
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cansei de falar tb, ka…
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disse nao, ta ali no comeco to dopico vc escrevendo que deixasse a parte de baixo pra depois
e larga a mao de ser chato e vai comprar minha valv. de alivio
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uma coisa que tava observando… a flange do coletor não é totalmente igual a flange da turbina... isso poderia causar algum tipo de restrição, se não estou errado....
igualar isso seria simples com uma mini-retífica ou algo parecido...
boa sorte fravio...
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vc comprou um apo
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toma na ureia falero…
consegui por 267 ou 300 em 3x no card
bronzinas (todas)
anel
ta bão n
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meio salgado flavio, mas ai é questão de preços locais. não tem muito jeito.
[snapback]428088[/snapback]
anel 147
b. biela 80
b. fixa 87
somou tudo e deu 300 no card em 3x ou 267 a vista…
to ligando pra umas 10 lojas.. o preco ta rontando por ai...
vo ver se rodrigo tem um canal...
tudo standart...
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anel 147
b. biela 80
b. fixa 87
somou tudo e deu 300 no card em 3x ou 267 a vista…
to ligando pra umas 10 lojas.. o preco ta rontando por ai...
vo ver se rodrigo tem um canal...
tudo standart...
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aki em itatiba:
anel = r$ 117 ( vw )
casquilho biela = r$ 49 ( vw )
pistão 1.8 g 0,50 = r$ 400
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pasei la agora… cabeção ta fora... manualmente nao tem folga nenhuma nos pistoes...
o pistao nao é modelo carburado, tipo com akela cava fundoooona .. tem uma leve cava, uma borda, e uma saliencia de uma polegada de diametro por 1 mm de altura virada pro lado direito do motor (alternador)
minha junta do cabeção pariecia papel higienico após o uso...
a parte de baixo tava com 2 parafusos do carter apenas, o mecanico foi almocar... até as 3 horas rodrigo me liga...
parte de cima da camisa não tava gasta, e sim com uma leve carbonizacao (caro era gasolina)
enfim, trocar anel, bronxinas... so me resta ele me ligar pra certificar que é tudo standart (aparentemente primeira vez qaue o motor foi aberto foi agora)...
e vamos que vamos
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bom, motor 100% standart, nunca tinha sido agerto…
casquilhos metal leve
aneis cofap
cavecote 100% retificado: retentor, sede, 10 soldas nos dutos de água, esmerilhar valvulas.. etc etc etc
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10 soldas nos dutos de água
porque isso ai?
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so nao gostei de uma coisa flavio, nao trocar os bronzes fixos… como eu tinha te falado, eh mais dificil e nao da pra fazer por baixo apenas...
mas... se tiver ainda em bom estado, compensa so o fato do mexanico nao mexer nos torques dos mancais nem tirar o vira do lugar... sem falar no preco e no tempo economizados... afinal os bronzes mais castigados sao os de biela mesmo....
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so nao gostei de uma coisa flavio, nao trocar os bronzes fixos… como eu tinha te falado, eh mais dificil e nao da pra fazer por baixo apenas...
mas... se tiver ainda em bom estado, compensa so o fato do mexanico nao mexer nos torques dos mancais nem tirar o vira do lugar... sem falar no preco e no tempo economizados... afinal os bronzes mais castigados sao os de biela mesmo....
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com certeza…
quanto o pistao esplode existe a grante torção biela com um mancal do vira, e esse vira é apoiado em todos os fixos...
sim.. eles estão em bom estado e os de bielas serão trocados pro precaução...
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cara, não queria desvistuar teu topico, mais não me aguento mais, como vai fazer com o ar e a dh por causa do coletor pulsativo no farol?? fala ai pra min pois tenho un glll com ar e dh e quero usar un pulsativo no farol até ja tenho ele, só não dá pra colocar por causa do ar, dh e farol, mais o farol eu dá un geito
abraços e boa sorte na empreitada.
ah, o que vai fazer com o ponto? ja q é com injeção e pelo que vê vai usar digipulse e ele não controla ponto
vlw