(ajuda) dica pra acerto de 1.9 t
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e ae galera beleza?
então, comecei a acertar meu motor, mas acho que a pegada da turbina está muito tarde, queria saber se alguém tem alguma dica de acerto (ponto e mistura) pra a pegada vir mais cedo.
meu motor é um ap 1.9 com 8,5 de taxa (bielas e pistões forjados), cabeçote hidráulico com molas duplas, comando 27.7 (3 graus atrazado), dutos de adm alisados e lixados, dutos de escape abertos e lixados.
coletor de escape pulsativo tubular, turbina biagio 53,5 x 52mm .50 x .63.
central avp 1.8 mi com corte a 7,2k, 4 bicos abertos em eletro, dosador hpi, um bico mono de monza, um gerenciador fireplus.
bomba bosch álcool original no tanque mais bomba bosh gti em série
o carro tá rodando com 0,9 de pressão, pretendo rodar com 1,5 bar.
ponto inicial em 15 graus, gerenciador não atrazando ponto, leitura de sonda 930mv
mas então a pegada da turbina vem com 4k rpm, antes disso o ponteiro do manometro nem mexe, queria saber se algém tem alguma dica de acerto que a turbina pegue mais cedo (mais ou menos mistura/ ponto).
o carro tá desenvolvendo bastante em alta, eu só queria adiantar a pegada em uns 500 rpm, sem mexer na turbina.
qualquer dica é bem vinda
valeu
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meus 0.1 cents ( que eu faria ):
verifique se não há vazamentos no escape, principalmente na wastgate;
tente brincar com ponto do comando adiantado ao invez de atrasado. atrasando o comando vc ganha em giro, mas teoricamente segura mais tempo a mistura na camara, jogando menos pra turbina;
alimente um pouco mais o motor nas faixas onde vc gostaria de ter boost;
abaixe esse ponto pra 9°. vc perde torque na fase aspro, mas acorda a turbina mais rápido.
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se tudo estiver correto experimenta uma caixa quente .48.
a .63 mono é mais indicada para motores 2.0.
ou então para para uma caixa .70 pulsativa, muito mais pegada que a .63 mono sem amarrar em alta.
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a xoxeira de baixa é devido a injecao original aliada a taxa baixa….
nao que seja impossivel ficar bom com o que voce tem de peça... ter tem
mas o que vão pedir pra fazer a injecao como se deve (esqueça chip de 500 reais) voce compra uma fuel tech, que é mesma coisa que comparar carne de pescoço com picanha
se voce já gastou tanto assim fazendo um 1.9 forjado, deixa esse comando zerado, e vai de fuel tech
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outra coisa: pra que uma taxa tão baixa se anda com 0.9 ?
como diz um amigo, pressão que começa com zero tá errada
soca pressao na jaca
outra dica= é pouca bomba e pouco bico. erre em bomba em bico sempre pra mais
se teu motor em teoria tem 300 hp, bote bomba e bico pra 450 pelo menos
no moer das engrenage, poupa muita dor de cabeça
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como o amigo disse
bomba e bico nunca é demais
ou no seu projeto use bicos de alta vazao com uma bomba de gti ja da conta do recado mas se passar de 300cv ai cach e duas de gti
tenta mexe no comando como o amigo disse tbm melhora
e se vc investir em uma ft ai vc baixa muito mais que 500rpm a pegada da turbina e pensa em uma caixa quente pulsativa .70 vai melhorar muito
cabeçote tucho hidraulico nao da pra abusar do giro em ate uns 6500 com segurança
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ponto e mistura , como ja disseram ,se atrasar na faz aspro , talvez ela corde antes ..
mistura tmb , se engorda um pouco mais , ela acorda um pouco mais cedo tmb ,, creio eu
vamo acompanhando , jaja a galera começa debate
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opa valeu galera
então antes eu tava andando com a carcaça quente .48 e 0,6 de pressão, o carro tava muito forte pela pressão que estava. os 4 bicos estavam alimentando até 0,5 de pressão, depois disso entrava o suplementar de monza só pra levar até os 0,6 bar. pressão inicial e combustivel nos 2 bar e final nos 6 bar.
como eu quero mais potencia e devo rodar com 1,8 bar, troquei a carcaça quente pra testar.
agora a noite eu aumentei a pressão de turbo pra 1,1 bar.
testei, agora a pressão do combustivel não sustenta, cai pra 4 bar (amanhã vou rever as bombas).
mas mesmo assim consegui alimentar com 920mv de sonda.
o problema é que agora o carro não está forte, a impressão é de mesma potencia da configuração antiga (carcaça .48 e 0,6 bar de turbo).
está claro que as bombas não estão sustentando a pressão, amanhã vou ver isso (verificar possível queda de tensão nas bombas), e se for o caso testar uma de gti no tanque e outra gti externa.
depois vou testar adiantar o comando um pouco, pra ver se melhora a pegada. mas o que está me desanimando agora é o baixo desempenho do carro, espereva melhor desempenho com carcaça quente maior e mais pressão.
vou retirar as velas pra conferir, não confio tanto em leitura de sonda.
depois eu posto novidades
alguém tem alguma idéia do q
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falar oq, cada injeção mi gosta de se comportar diferente com turbo… se alimentou seu problema pode ser ( não entendo muito dessas onças ) que a injeção leu ar muito quente entrando e diminuiu muito o ponto de ignição para proteger o motor dessa situação anormal rs
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opa, então galera acabei de testar a tensão na bomba:
liguei lá na dinâmica, o davi me deu umas dicas, pessoal muito gente boa mesmo
sem pressão a tensão foi de 11 volts, coloquei 6 bar de pressão, e a tensão na bomba caiu pra 6 volts, acho que está ai o problema, vou fazer outra ligação eletrica pras bombas.
pelomenos acho que o problema está fácil de resolver.
agora é resolver isso e voltar pra o acerto do motor.
quanto ao motor não responder a subida de pressão, achei legal essa dica do skyper, vou ligar o vag-com pra ver se a central tá atrazando o ponto.
valeu galera