Motor 1.6md turbo
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normal. sempre antes de civilizar o avanço, o carro rende mto mais, porém vc tem uma bomba relógio ao comando do pé direito.
mantenha sempre ele avançando só q parando mais cedo do q o original. dai em diante é trabalhar em cima em busca de acerto, de forma a pegar de volta o rendimento de antes.
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bom pessoal. vou contar como q fiz para travar o distribuidor. entortei duas lingüetas internas para travar uma bobininha interna( acho q é esse o nome q c da para a peça interna q fica em volta do eixo). essas lingüetas são possiveis de c visualizar olhando pelas janelas que existem ao lado do corpo do distribuidor. fiz somente isso e coloquei no lugar. espero ter conseguido passar para vcs o modo como travei.
ha, uma coisa q esqueci de comentar é que o meu motor é original a gasolina e eu utilizo alcool.
como q vc travam o distribuidor. me deem a dica passo a passo c for possivel.
abraço
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pelo q entendi, vc fechou completamente os batentes limitadores.
é praticamente isso mesmo, mas entortando eles um pouco menos.
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então tenho que entortar os batentes o bastante para que o distribuidor adiante um pouco. mas não vou correr o risco de queimar a junta quando acelerar, pois o distribuidor ira adiantar. e como que vejo c ele esta adiantando para o ponto correto? tem como ver isso. c fizer isso com quanto de ponto deicho de inicial e final?
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existem duas formas. a mais simples e segura é com uma pistola de ponto com display de avanço.
vc acelera o motor ao mesmo tempo q vai lendo o display. qdo o avanço parar, vc saberá q aquele é o ponto final.
não passe de 30º.
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boa noite pesoal. tenho um passat ts 1.6md turbo. estou andando com 1.6k de pressão no turbo, com gicles de 190 no 1º estágio e 250 no 2º. antes de travar o distribuidor o carro era um foguete, mas após travar o distribuidor ficou uma porcaria pois ele só embrulha e não despacha. estou andando com 30º de ponto mas se adiandar uns 4° ele até da uma pequena emoção. nada comparável ao que era antes com o distribuidor destravado. eu achava que estava dando ecesso ai diminui os gicles para 150 no 1° e 200 no 2° e ai sim que ficou ruim de vez. por favor me deem uma ajudinha para tentar resolver esse problema. obrigado pessoal.
essa giclagem ta muito alta, será que seu carburador não ta com caneta de gasolina?
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mas olha só. com meu distribuidor travado e com ponto de 30º ele não nada, para fazer andar tenho que dar mais ponto. estava achando q era ecesso de comb. mas diminui os gicles e piorou mais. ele não limpa como quando distravado. será q tem outro problema. este distribuidor foi todo desmanchado, sera q foi montado errado?
não sei c a minha caneta é para gasolina. qual é o tamanhoda caneta para alcool?
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bom, se não está rendendo com 30º, procure defeito em outro(s) lugare(s), pois falta de ponto não é. monte direitinho, com inicial 16…18º e final em no máximo 30º, e ai sim vc começa a ajustar o restante do motor.
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mas olha só. com meu distribuidor travado e com ponto de 30º ele não nada, para fazer andar tenho que dar mais ponto. estava achando q era ecesso de comb. mas diminui os gicles e piorou mais. ele não limpa como quando distravado. será q tem outro problema. este distribuidor foi todo desmanchado, sera q foi montado errado?
não sei c a minha caneta é para gasolina. qual é o tamanhoda caneta para alcool?
seu cabeçote tá bom, eu tinha um voyage turbo que só ia com ponto alto tambem, estava com sede de valvula da admição trincada para a de escape, com ponto baixo falhava, da uma verificada.