Gt-25
-
uso .58/.50 e se tem uma coisa q não tenho é reclamação de turbo lag. qualquer duvida, consulte os videos feitos dentro do meu carro.
tem tocada docil andando na boa, e qdo acelera forte o carro sai de lado.
? tudo um acerto de compromissos.
tenho comando pra torque, uma ignição com queima perfeita e avanço acertado.
tanto que nesse fds andei em outro carro com a mesma config basica do meu, e mesmo sendo um carro mais pesado (golf), a pegada vem cedo e forte, colando os ocupantes no banco.
ok, mas e a minha resposta?
tenho real curiosidade nesse tempo de resposta do turbo.
-
existem turbos roletados durando 100.000km, sim. se você mantiver a programação original, os turbos originais durarão até mais.
eu ainda estou achando estranho todo mundo aqui dizer que a gt-25 vendida no brasil é grande, enquanto o waldomiro, dono da dnt, diz que ela é pequena. nem mapa dessa gt-25 nacional eu consegui encontrar, para esclarecer minhas dúvidas.
-
- ka *
qtos kmês teu carro faz por litro? ou melhor… qtos kmês tu roda com um tanque?
qtos kmês tu pretende rodar com esse teu motor sem quebrar nada?
como é pegar a estrada com o seu carro?
ultima media q fiz na cidade: 4,7 km/l
não tem o pq quebrar,não tenho um motor turbinado onde teve um kit instalado e sim um conjunto todo dimensionado com peças casadas pra potencia almejada. tanto q o outro motor q tive durou sete anos na boa. e até nitro tinha.
estrada? uma delicia, adoro subir a anchieta
-
ok, mas e a minha resposta?
tenho real curiosidade nesse tempo de resposta do turbo.
postei meus videos de tudo q foi tipo:
0-170 em menos de 10 segundos com 0,9 bar
0-100 (vaarias vzs) em 5 segundos
pondo 1? até 4? marcha antes dos 60 km/h (com cambio super longo) e com o manometro batendo 0,8 bar.
tb mostrei pessoalmente pra joyce o meu carro andando. pergunta pra ela (q tem um golf 1.8t do jeito q vcs gostam) se meu carro é lento de pegada…e de outras coisas...
como mais vc quer ver? só vindo aqui e dando uma volta no carro
-
- ka * …. eu lembro nakele dia no canal 1 ... eu tava na boa e tu só cutucou o acelerador do meu lado ... a saveirosa veio forte e pelo visto a marcha que vc estava não era baixa ...
se aquilo era turbo lag ... então é um turbo lag daqueles que eu quero no meu carro ...
-
isso é simples … aqui na net as coisas são muitos virtuais ... vamos fazer um encontro geral ... onde todos fiquem frente é frente e é claro com seus carros e conceitos ... ai as coisas serão reais ... eu acredito que muitos mitos serão derrubados ...
-
pois é fabio, o mal é pessoas falaram mal sem nunca terem visto de perto
como assim? quem falou mal do teu carro? eu nem conheão este carro, nunca vi nem em vêdeo muito menos ao vivo, nunca dirigi e não sei nem como foi feito
eu não to aqui pra falar mal de carro de ninguém…
-
q tao falando do tamanho da gt25
realmente ela eh bem menor doq se vc pegar uma master power .65/.60
eu tenho uma carcaca kente nova aki na mao e posso passar algunas medidas:
o diametro externo menor da carcaca quente (.65) eh de 13cm
o diametro externo maior (onde tem a flange da carcaca quente) eh de 15cm
o diamentro interno onde vai o rotor tem 5cm
medidas aproximadas pq medi com um pakimetro de plastico de 1.99
-
uso .58/.50 e se tem uma coisa q não tenho é reclamação de turbo lag. qualquer duvida, consulte os videos feitos dentro do meu carro.
tem tocada docil andando na boa, e qdo acelera forte o carro sai de lado.
? tudo um acerto de compromissos.
tenho comando pra torque, uma ignição com queima perfeita e avanço acertado.
tanto que nesse fds andei em outro carro com a mesma config basica do meu, e mesmo sendo um carro mais pesado (golf), a pegada vem cedo e forte, colando os ocupantes no banco.
com 4 dentro do carro e sem estar acertado daquele jeito.
o melhor foi bombando (sem segurar) o acelerador em ponto morto e enchendo 0,3~0,4…
retomando de quinta o carro vai liso e olha que eu estava sem coragem de passar dos 4000 rpm.
-
postei meus videos de tudo q foi tipo:
0-170 em menos de 10 segundos com 0,9 bar
0-100 (vaarias vzs) em 5 segundos
pondo 1? até 4? marcha antes dos 60 km/h (com cambio super longo) e com o manometro batendo 0,8 bar.
tb mostrei pessoalmente pra joyce o meu carro andando. pergunta pra ela (q tem um golf 1.8t do jeito q vcs gostam) se meu carro é lento de pegada…e de outras coisas...
como mais vc quer ver? só vindo aqui e dando uma volta no carro
sim, mas eu não quero saber dos 0 aos 170… nem dos 0 aos 402 m, 0 a 100, nada disso me interessa nessa discussão.
quero saber em quanto tempo o turbo produz pressão qdo exigido é partir de uma rpm baixa e carga alta, sem cambiar pra baixo.
por exemplo, tanto o evo como o sti, ambos com mais de 280 hp, tem menos retomada que o golf (vr6) r32 nessa situação. e esse carro tem uns 250 hp. anda menos de final, acelera menos. mas oferece torque mais rapidamente, pq todo o turbo tem lag.
não tem nada a ver com maior potência ou capacidade de aceleração. apenas estamos falando de uma única coisa que é a resposta do turbo.
e vc me disse que ela é boa. tudo bem, mas eu gostaria da resposta em números... para que eu pudesse comparar com outros carros, com outros tamanhos de turbos.
-
olha, está havendo uma grande confusão…. lag e rotação de pegada da turbina são coisas absoluta e totalmente diferentes
lag é vc estar andando com uma rotação acima da de pegada da turbina, afundar o po e qto demora pro motor dar a resposta (num é nem subir a pressão, é a resposta do carro ao acelerador mesmo), rotação de pegada da turbina é vc de marcha lenta pisar totalmente o acelerador e ver em que rotação ele começa a bombear substancialmente mais potência do que tinha original....até tem cara de ser a mesma coisa....mas....
na pratica são coisas bem diferentes... por exemplo um turbocompressor com ar quente e eixo pequeno tem pouco lag e pegada em baixa rotação (como as kkk s03), mudando eixo e carca?a vc altera as duas coisas, mas por exemplo se aumentar o eixo vc piora muito a pegada e o lag (mas melhora as trocas de marcha de po cravado que vierem em seguida porque o eixo está virando mais rápido e diminui menos nas trocas de marcha) se vc troca apenas a carca?a quente por uma menor vc diminui a rotação de pegada da turbina, mas num mexe tanto no lag.
o lag vc não sente trocando de marcha uma em cima da outra ainda mais se for um eixo pesado pq aí vc sente como se a segunda marcha a ser engatada é sempre melhor (e é porque o eixoi já está virando rápido).
qto ao marea, vc tem pressão até em rpm mais baixa que os 4.000, mas a pegada mesmo é nesse valor assim...e o lag é bem grande na primeira marcha que vc acelera...depois que fez o eixo virar o bagulho empurra muito forte... mas a gente volta ao que discutiu no outro tópico... o carro pesa mais de 1,4 tonelada... precisa de pegada em baixa (porque isso se reflete em torque em baixa rpm)...lag é até aceitável..mas se dimiuir a carca?a quente estrangula o escape, aí precisa de um eixo com grande área de escape no rotor quente que pede um eixo pesado e pronto...já fã tudo de novo...
? rigor, turbo lag, resposta ao acelerador e entrada de pressão são 3 coisas diferentes.
e essa diferença comumente confunde muita gente. por definição:
resposta ao acelerador: capacidade do motor de reagir ao po do motorista, fazendo o giro subir e consequentemente o carro acelerar. se vc pisa no acelerador e o carro responde imediatamente, ele tem boa resposta ao acelerador. pouco importando se tem ou não pressão no sistema de admissão ou mesmo se o carro é turbo ou não.
turbo lag: lag significa atraso. então é o atraso do turbo , ou seja, o tempo existente entre você pisar no acelerador e o turbo gerar pressão. quanto maior a rpm, menor o lag. em rpms mais altas, dependendo do turbo a resposta é virtualmente instant?nea. já em rpms mais baixas, a resposta é mais lenta, ou seja o lag é maior. isso em qualquer turbocompressor. não h? excessão nenhuma. o que existe são turbos cujo lag é menor do que outros, devido é diferenças de construção e é aplicação.
entrada de pressão: boost threshold em ingl?s, significa o ponto na faixa de rpm em que o turbo começa é produzir pressão útil. é a famosa pegada do turbo.
conhecendo a pegada do turbo em um determinado motor, vc não precisa sofrer com lag numa arrancada, é não ser que você seja acometido por alguma paralisia mental. sabendo que a pegada é em 3500~4000 rpm, vc não ir? arrancar em 1500 e esperar o turbo encher. o que vc far?, é bombear o acelerador até o turbo ganhar velocidade e quando chegar o momento de arrancar, vc ir? arrancar de giro alto, com o turbo carregado.
turbo lag não interessa em nada para arrancadas, assim como tb não interessa a pegada do turbo. para arrancada em linha reta, apenas interessa a capacidade do turbo de gerar potência.
ter lag baixo é util apenas para carros de corrida mais sofisticados, ou seja, aqueles que além de andarem rápido para frente, tb andam para os lados, de preferência o mais rapido possível. quando vc está em curvas, vc precisa usar o câmbio para adequar o torque é necessidade de corrigir a trajet?ria do carro com o acelerador. como o câmbio nunca é perfeito, (afinal, cada curva é diferente ) existem pontos onde o carro precisa uma faixa de torque mais el?stica. o carro precisa ser capaz de retomar velocidade é partir de um determinado giro, caso contrário o torque nas rodas não é suficiente para corrigir a trajet?ria do carro e o resultado pode ser simplesmente um carro que não dobra rápido ou mesmo um carro que acaba batendo ou saindo da pista, por falta de torque em um instante e excesso de torque no outro. uma coisa é dominar 300 hp aparecendo em linha reta e outra bem diferente é estar rendido na curva, sem hp nenhum e de repente receber um carga explosiva de potência de uma só vez. em curva é importante modular a potência, mais do que ter muita potência.
para os carros de corrida que fazem curvas, o lag é satanizado, odiado. para os pilotos de arrancada, é desejável, pois para eles, mais lag significa mais potência.
como disse o corky bell no livro maximum boost:
if you have no lag, you have no turbo. you also have no huge torque increase to look forward to
tradução:
se vc não tem lag, você não tem turbo. e também não pode esperar nenhum enorme ganho de torque
para um carro de rua que seja bom de reta e de curva também, o ideal é fazer um dimensionamento de turbo m?dio . nem os pequenos originais, qe limitam muita a potência do carro, nem os grandes turbos de arrancada, que não oferecem boa pegada e pouco lag. isso independentemente da resposta do carro ao acelerador. se o carro for um 2.0 torcudo e leve, a resposta ao acelerador será boa, mesmo sem turbo. com turbo só tende é melhorar. mas resposta ao acelerador não tem relação alguma com turbo lag ou pegada.
se vc quer saber a sua resposta ao acelerador, vc escolhe uma marcha (a melhor é a 5a) e um trecho de rpm, por exemplo, dos 2 aos 4 k. estabiliza o carro em 2, zera o cron?metro e mede o tempo que o carro leva até atingir os 4 k rpm. independentemente da pressão de turbo.
se vc quer saber a rpm de pegada do turbo, vc coloca o carro andando, em baixa rpm e pisa fundo. qdo surgir pressão no man?metro, essa é a rpm de pegada. independentemente da aceleração do carro.
se vc quer saber o tempo de lag do turbo, vc estabiliza em uma rpm (estrada, 4500 rpm sem pressão, por exemplo), em uma dada marcha e pisa fundo. o tempo que o carro levar para gerar pressão, determina o turbo lag. independentemente da resposta ao acelerador e da rpm de pegada. em um mesmo carro, ele é variável em função da rpm. quanto maior a rpm, menor será o turbo lag.
se um carro tem um turbo muito grande, principalmente a parte quente, ele tem uma pegada em rpm mais alta e tb tem um turbo lag mais acentuado do que um carro com um turbo menor.
portanto, mesmo que seu carro com turbinão seja bem ?gil no transito, isso não significa que a rpm de pegada dele é baixa ou mesmo que ele não tenha turbo lag acentuado. pode até ser verdade, mas não h? relação de uma coisa com a outra.
-
sim, mas eu não quero saber dos 0 aos 170… nem dos 0 aos 402 m, 0 a 100, nada disso me interessa nessa discussão.
quero saber em quanto tempo o turbo produz pressão qdo exigido é partir de uma rpm baixa e carga alta, sem cambiar pra baixo.
vicente, pooor favor leia a minha resposta q vc mesmo citou, ou pelo menos veja o video novamente indo de 1? até 4? até uns 60 por hora e com o manometro a 0,8 bar.
não deu pra entender o q eu disse e ainda mostrei no video?
cutucou o acelerador, a pressão ja vem. e melhor ainda em marcha mais alta e giro baixo. ta la na minha resposta.
e pra quem não acredita no que eu digo (fico muito,mas muito puto qdo me chamam de mentiroso) fiz o video pra mostrar e provar.
-
um deles,bem antigo ta no site do mau.
http://www.hiboost.brturbo.com/videos/inside.wmv
salvar destino como.
-