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4x1 fórmula vs 4x1 curto

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #1

    gostaria de saber a diferença pratica entre ambos?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #2

      qual loja vc viu essa denominação?

      pela german racing, onde comprei o meu e a galera la da oficina compra, é o seguinte:

      • pista (no caso seria formula) canos de 41mm

      • rua (no caso acho que seria o curto) canos de 38mm

      só isso :hauck:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        mas usou o curto ou o de pista no seu?

        pelo visto ( e pela lógica ) o tal do formula é sintonizado para giros menores não?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          amigo, posta aí algumas especificações dos coletores pra gente poder opinar melhor

          fórmula e curto não ajudam em nada

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            http://www.4dgarage.com/1/how_we_work.html

            veja os dois ultimos da direita. o formula me refiro ao superior, longo, que vai perto do farol. o curto seria aquele outro.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #6

              vi as fotos.

              bem o meu é de pista, com tubos de 41mm, o desenho dele é iguaal a esse da ultima foto do link que vc postou.

              eu acho que esse formula que tem lá deve ser pra prototipo, tipo aldee spyder.

              o coletor do aldee do meu mecanico é diferente mesmo. mas para carro ap o coletor tem o desenho da ultima foto mesmo.

              terá uma pequena variação na curva se o carro tiver ac/dh, mas nao tão exagerado como na foto.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                já vi carros ( gol quadrado ) com esse coletor longo, que vai até perto do farol.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  biriba
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  não querendo disvirtuar o tópico, mas vcs viram a foto do banner na pagina de contato uhahuahuahuuhauha

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se não me engano eh o banzinha hehehehe…

                    então pelo q li (não mexo mt com aspirados, nunca mexi com um aspirado :ppteam: ), o coletor com canos curtos, tem um problema de os pulsos de um cilindro voltar pra outro, o que gera um pouco mais de contra pressão, e mais torque.

                    o com dutos longos, não deixa gerar contra pressão, e em alta gera um efeito de vacuo de um pulso pro outro (de um mesmo cilindro), deixando o carro mais esperto em alta.

                    mas isso eh só teoria, os meus aspirados sempre foram feitos com coletores originais...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      teoria e prática sushi …

                      coletores curtos dão mais disposição em baixa mais longos em alta ... isso em um geral ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        isso que pensei pq os coletores originais são extremamente curtos. o 4x2x1 do ap carburado nem tanto mas o 4x1 original do mi nem se fala…

                        1 Resposta Última resposta

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