4x1 fórmula vs 4x1 curto
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mas usou o curto ou o de pista no seu?
pelo visto ( e pela lógica ) o tal do formula é sintonizado para giros menores não?
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http://www.4dgarage.com/1/how_we_work.html
veja os dois ultimos da direita. o formula me refiro ao superior, longo, que vai perto do farol. o curto seria aquele outro.
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vi as fotos.
bem o meu é de pista, com tubos de 41mm, o desenho dele é iguaal a esse da ultima foto do link que vc postou.
eu acho que esse formula que tem lá deve ser pra prototipo, tipo aldee spyder.
o coletor do aldee do meu mecanico é diferente mesmo. mas para carro ap o coletor tem o desenho da ultima foto mesmo.
terá uma pequena variação na curva se o carro tiver ac/dh, mas nao tão exagerado como na foto.
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já vi carros ( gol quadrado ) com esse coletor longo, que vai até perto do farol.
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se não me engano eh o banzinha hehehehe…
então pelo q li (não mexo mt com aspirados, nunca mexi com um aspirado ), o coletor com canos curtos, tem um problema de os pulsos de um cilindro voltar pra outro, o que gera um pouco mais de contra pressão, e mais torque.
o com dutos longos, não deixa gerar contra pressão, e em alta gera um efeito de vacuo de um pulso pro outro (de um mesmo cilindro), deixando o carro mais esperto em alta.
mas isso eh só teoria, os meus aspirados sempre foram feitos com coletores originais...
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isso que pensei pq os coletores originais são extremamente curtos. o 4x2x1 do ap carburado nem tanto mas o 4x1 original do mi nem se fala…