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Problemas em gol bola cht 96

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    M_ichi
    escreveu em última edição por
    #1

    bom, como a cada post que eu leio (e vendo as dicas e explicações de vcs) a confiança vai aumentando, resolvi perguntar à vcs mais uma coisa (dessa vez nada relacionado a tuning visual …prometo... :) )

    um amigo meu tem um gol 1.0 cht ano 96 gas e fica fazendo um barulho esquisito no motor e praticamente não puxa (claro pior do que o normal...)

    então, fomos no mecânico de confiança da minha familia (era muito amigo de meu falecido pai e sempre nos ajudava, tanto com o fusca quanto com o karmanghia)

    segundo o diagnóstico dele: compre o kit cht 1.6 myler (acho eu) ou metal leve . o problema é que, eu e o cirley (o dono do veículo) não temos um conhecimento tão grande sobre esse kit (apesar de que estou pesquisando desde ontem para evitar de falar alguma burrice..... :hauck: )

    no caso, andei pesquisando... mas só um pouco porque tinha que tirar algumas dúvidas sobre o que andei lendo:

    como o motor dele é 1.0, compensa comprar um kit 1.6? afinal de contas a diferença de preço parece mínima...

    será necessário muitas mudanças no motor? e qual a média de consumo de um motor desses?

    (desculpas de novo por eu ainda não saber tanto sobre motores, mas tenho que aprender com os especialistas, não?)

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    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #2

      kit 1.6? nao conheço cara..

      conheci um kit da cofap que transformava em 1.3

      mas tem como trocar algumas peças internas e virar 1,6 sim

      problema ao que parece e que esse kit cofap 1.3 nao tinha retifica

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      • M Offline
        M Offline
        m4c4c0
        escreveu em última edição por
        #3

        o nome correto é mahle . parece que há sim esse kit para 1600 cm3.

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        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          até onde sei, se colocar o kit de 1.6 no vira 1.0 o motor fica 1.3… pra ficar 1.6 mesmo, tem q colocar o vira de 1.6 tb...

          mas afinal qual o defeito do gol?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            M_ichi
            escreveu em última edição por
            #5

            bom, ele começou fazendo uns clicks e clacks no motor…. e isso já vem de longa data. meu mecânico já havia arrumado ele quando ele simplesmente se desligava (no caso, o problema era uma peça que, desgraçadamente, esvaziava a bateria de uma só vez numa espécie de mal contato. esse foi arrumado ) e estava indicando em um outro problema, que ele estava fora do ponto e um nível de consumo irreal para um motor daquela capacidade. outra coisa que notávamos era a extrema falta de potência e a fumaça acinzentada que saia do escapamento.

            como faz mais de 3 meses que eu não ando naquele carro, não tenho certeza de que havia mais coisa, então me lembro só desses. (incrível no dia que fomos à mecânica, eu fiquei jogando megadrive no laptop ao invés de ouvir tudo o que falavam...... gafe minha )

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              bom, ele começou fazendo uns clicks e clacks no motor…. e isso já vem de longa data. meu mecânico já havia arrumado ele quando ele simplesmente se desligava (no caso, o problema era uma peça que, desgraçadamente, esvaziava a bateria de uma só vez numa espécie de mal contato. esse foi arrumado ) e estava indicando em um outro problema, que ele estava fora do ponto e um nível de consumo irreal para um motor daquela capacidade. outra coisa que notávamos era a extrema falta de potência e a fumaça acinzentada que saia do escapamento.

              como faz mais de 3 meses que eu não ando naquele carro, não tenho certeza de que havia mais coisa, então me lembro só desses. (incrível no dia que fomos à mecânica, eu fiquei jogando megadrive no laptop ao invés de ouvir tudo o que falavam…... gafe minha )

              :hauck: :) :) :hauhau:

              se eu te falar q esse motor eh meio beberão quando vai ficando velho vc acredita? ainda mais com ponto errado , essa fumaça pode ser até por conta do excesso…

              uma geralzona eh bem vinda nesses casos, limpar bico, olhar estado das velas/cabos etc...

              mas se quiser fazer o motor e dar uma apimentada no motor passar ele pra 1.3 ja ajuda um pouco, mas eu passaria logo pra 1.6, a diferença de custo eh minima...

              esses barulhos eh complicado até de imaginar o que possa ser... por net eh complicado de saber eheheh

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              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #7

                ate onde sei os motores cht nao tem retifica mesmo pois se troca os kit s pistao e camisas, oque o amigo falou da geral isso terra que ser feito de qualquer forma pos nao vai fazer o motor e deixar tudo como esta, nao é, entao faz antes de fazer o motor que pode melhorar e ate sair o barulho, motor com ponto erado pode causar barrulhos, e se tratando de um gol bola com motor cht original nao espere muita economia e desempenho

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