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O que mudar é ? ?

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  • E Offline
    E Offline
    ernest
    escreveu em última edição por
    #1

    ae pessoal

    to com carro e preciso saber se da para fazer, e se alguem já fez isso e deu certo.

    preciso tirar um blower de um fiesta 1.0 e colocar um turbo, pois o cara já mudou o chip com o italiano e não gostou do serviço, disse que ficou fraco ainda.

    agora quer colocar um turbo e me pediu para ajudar ele, mas como não fusso em ford não sei se rola fazer isso nem o que precisa, ai preciso de uma ajudinha ai do pessoal.

    a idéia não é montar turbina grande, pois quer ter o carro bem liso e com pegada em baixa.

    abraços

    ernest

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #2

      ta aparecendo uma ernest preparacoes???

      olha so minha opiniao

      http://img301.imageshack.us/img301/6053/jor23704vp.jpg

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        não rola deixar o blower e ainda por um turbo no escape?

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          hernani.vila
          escreveu em última edição por
          #4

          já alterou as relações da correia do blower, pra fazer ele gerar mais pressão?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #5

            o problema dos ford é a central eletrúnica, segundo o overspeed é caro remape?-la..

            usar turbo e blower juntos não sei se fica bom, pode aumentar demais a pressão na entrada do blower e isso pode ser prejudicial, além de ter mta coisa pra pouco resultado..

            coloca uma turbina bem no capricho com mais pressão e tenta acertar a alimentação de outro jeito.

            mas na minha opinião, o grande lance seria continuar supercharger, mas pra isso precisa achar um modelo maior, tipo das mercedes, seria show de bola.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              ernest
              escreveu em última edição por
              #6

              já alterou as relações da correia do blower, pra fazer ele gerar mais pressão?

              [snapback]285462[/snapback]

              não sabia que dava para fazer isso, onde consigo essas relações.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ernest
                escreveu em última edição por
                #7

                ta aparecendo uma ernest preparacoes???

                olha so minha opiniao

                ? parace que vamos começar a mexer com outros carros.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  gostei da idéia do blower + turbo pq não? blower pega em baixa e o turbo em alta perfeito levando em conta que o carro já tem um sc … demoro

                  :hauhau:

                  relação de poliasó ja tentou na www.blowercompany.com.br ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    ernest
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    relação de poliasó ja tentou na www.blowercompany.com.br ?

                    [snapback]285520[/snapback]

                    não da certo esse endereão na net verifica ai para min por favor.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o problema dos ford é a central eletrúnica, segundo o overspeed é caro remape?-la..

                      usar turbo e blower juntos não sei se fica bom, pode aumentar demais a pressão na entrada do blower e isso pode ser prejudicial, além de ter mta coisa pra pouco resultado..

                      coloca uma turbina bem no capricho com mais pressão e tenta acertar a alimentação de outro jeito.

                      mas na minha opinião, o grande lance seria continuar supercharger, mas pra isso precisa achar um modelo maior, tipo das mercedes, seria show de bola.

                      [snapback]285471[/snapback]

                      o maior medo de quem turbina um motor pequeno é o lag. e tendo um blower junto, não tem com ter turbo lag.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mauricio Bozo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tira o motor e bota um 1.8 16v e ai turbina :hauhau: :hauhau: :hauhau: hehe

                        mas eu acho que só trocando a polia do compressor ja da pra ganhar uns pocotos… :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          esse blower trabalha com 30% de rotação a mais sem problemas. ouvi isso de um engenheiro da eaton.

                          ainda acho uma idéia boa mudar a relação das correias do compressor, seja usando uma polia menor no compressor ou usando uma polia maior no virabrequim.

                          ajustar a alimentação é outro papo. coloque bicos maiores, bicos suplementar… dá um jeito. tem que dar certo.

                          colocar o sc + turbina é possível sim. só questiono a viabilidade. precisaria pensar num setup pra tudo isso.

                          já tinha visto um site que ensina a montar desse jeito, mas não consigo ach?-lo novamente...

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se eh tecnicamente viavel, eh com certeza, afinal os lancia delta s4 do grupo b com potencia pra lah do compreensivel pra um 1.8l que nao quebrava, usava

                            mas tinha um esquema de polia eletromagnetica(??) tipo de ar condicionado, depois de um determinado patamar o sc saia de cena, e entrava o turbo.

                            ah sim, tb contava, se nao me engano, com um sistema de valvulas pra fechar o caminho do supercharger ateh a pressurizacao..

                            eu honestamente acho que o investimento nao compensa, teria que bolar todo o sistema e o aparato eletronico. sairia muuuito mais caro do que pendurar um caracol e boa.

                            e tem outro ponto crucial… os pistoes do fiestinha nao sao forjados... vai querer meter pressao eh pedir pra ter dor de cabeca ... alem de ser 1.0

                            mais facil o cara vender, ou se marcar enfiar um 2.0 16v :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              não da certo esse endereão na net verifica ai para min por favor.

                              abs

                              [snapback]285539[/snapback]

                              desculpe … o link correto é www.blower.com.br

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                hernani.vila
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                não sabia que dava para fazer isso, onde consigo essas relações.

                                como o cyberfast já disse, basta alterar o di?metro de uma das polias (do vira ou do supercharger), ou ambas em conjunto, pra fazer o supercharger ter uma rpm maior do que com a relação original: usar uma polia maior que a original no vira, ou uma menor que a original no supercharger.

                                não sei como é no fiesta, mas se a mesma correia do supercharger também é usada em outros componentes (bomba dáagua, alternador, …), acho bom fazer a alteração apenas na polia do supercharger, pra não alterar o funcionamento destes outros componentes.

                                1 Resposta Última resposta

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