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    Mecânica e Preparação
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    • E
      ernest última edição por

      ae pessoal

      to com carro e preciso saber se da para fazer, e se alguem já fez isso e deu certo.

      preciso tirar um blower de um fiesta 1.0 e colocar um turbo, pois o cara já mudou o chip com o italiano e não gostou do serviço, disse que ficou fraco ainda.

      agora quer colocar um turbo e me pediu para ajudar ele, mas como não fusso em ford não sei se rola fazer isso nem o que precisa, ai preciso de uma ajudinha ai do pessoal.

      a idéia não é montar turbina grande, pois quer ter o carro bem liso e com pegada em baixa.

      abraços

      ernest

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • C
        caferninha última edição por

        ta aparecendo uma ernest preparacoes???

        olha so minha opiniao

        http://img301.imageshack.us/img301/6053/jor23704vp.jpg

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          não rola deixar o blower e ainda por um turbo no escape?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • H
            hernani.vila última edição por

            já alterou as relações da correia do blower, pra fazer ele gerar mais pressão?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • S
              streit última edição por

              o problema dos ford é a central eletrúnica, segundo o overspeed é caro remape?-la..

              usar turbo e blower juntos não sei se fica bom, pode aumentar demais a pressão na entrada do blower e isso pode ser prejudicial, além de ter mta coisa pra pouco resultado..

              coloca uma turbina bem no capricho com mais pressão e tenta acertar a alimentação de outro jeito.

              mas na minha opinião, o grande lance seria continuar supercharger, mas pra isso precisa achar um modelo maior, tipo das mercedes, seria show de bola.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • E
                ernest última edição por

                já alterou as relações da correia do blower, pra fazer ele gerar mais pressão?

                [snapback]285462[/snapback]

                não sabia que dava para fazer isso, onde consigo essas relações.

                abs

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • E
                  ernest última edição por

                  ta aparecendo uma ernest preparacoes???

                  olha so minha opiniao

                  ? parace que vamos começar a mexer com outros carros.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    FabioRR última edição por

                    gostei da idéia do blower + turbo pq não? blower pega em baixa e o turbo em alta perfeito levando em conta que o carro já tem um sc … demoro

                    :hauhau:

                    relação de poliasó ja tentou na www.blowercompany.com.br ?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • E
                      ernest última edição por

                      relação de poliasó ja tentou na www.blowercompany.com.br ?

                      [snapback]285520[/snapback]

                      não da certo esse endereão na net verifica ai para min por favor.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        o problema dos ford é a central eletrúnica, segundo o overspeed é caro remape?-la..

                        usar turbo e blower juntos não sei se fica bom, pode aumentar demais a pressão na entrada do blower e isso pode ser prejudicial, além de ter mta coisa pra pouco resultado..

                        coloca uma turbina bem no capricho com mais pressão e tenta acertar a alimentação de outro jeito.

                        mas na minha opinião, o grande lance seria continuar supercharger, mas pra isso precisa achar um modelo maior, tipo das mercedes, seria show de bola.

                        [snapback]285471[/snapback]

                        o maior medo de quem turbina um motor pequeno é o lag. e tendo um blower junto, não tem com ter turbo lag.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          Mauricio Bozo última edição por

                          tira o motor e bota um 1.8 16v e ai turbina :hauhau: :hauhau: :hauhau: hehe

                          mas eu acho que só trocando a polia do compressor ja da pra ganhar uns pocotos… :d

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • R
                            Rix última edição por

                            esse blower trabalha com 30% de rotação a mais sem problemas. ouvi isso de um engenheiro da eaton.

                            ainda acho uma idéia boa mudar a relação das correias do compressor, seja usando uma polia menor no compressor ou usando uma polia maior no virabrequim.

                            ajustar a alimentação é outro papo. coloque bicos maiores, bicos suplementar… dá um jeito. tem que dar certo.

                            colocar o sc + turbina é possível sim. só questiono a viabilidade. precisaria pensar num setup pra tudo isso.

                            já tinha visto um site que ensina a montar desse jeito, mas não consigo ach?-lo novamente...

                            []s

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • X
                              Xucrute última edição por

                              se eh tecnicamente viavel, eh com certeza, afinal os lancia delta s4 do grupo b com potencia pra lah do compreensivel pra um 1.8l que nao quebrava, usava

                              mas tinha um esquema de polia eletromagnetica(??) tipo de ar condicionado, depois de um determinado patamar o sc saia de cena, e entrava o turbo.

                              ah sim, tb contava, se nao me engano, com um sistema de valvulas pra fechar o caminho do supercharger ateh a pressurizacao..

                              eu honestamente acho que o investimento nao compensa, teria que bolar todo o sistema e o aparato eletronico. sairia muuuito mais caro do que pendurar um caracol e boa.

                              e tem outro ponto crucial… os pistoes do fiestinha nao sao forjados... vai querer meter pressao eh pedir pra ter dor de cabeca ... alem de ser 1.0

                              mais facil o cara vender, ou se marcar enfiar um 2.0 16v :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                FabioRR última edição por

                                não da certo esse endereão na net verifica ai para min por favor.

                                abs

                                [snapback]285539[/snapback]

                                desculpe … o link correto é www.blower.com.br

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • H
                                  hernani.vila última edição por

                                  não sabia que dava para fazer isso, onde consigo essas relações.

                                  como o cyberfast já disse, basta alterar o di?metro de uma das polias (do vira ou do supercharger), ou ambas em conjunto, pra fazer o supercharger ter uma rpm maior do que com a relação original: usar uma polia maior que a original no vira, ou uma menor que a original no supercharger.

                                  não sei como é no fiesta, mas se a mesma correia do supercharger também é usada em outros componentes (bomba dáagua, alternador, …), acho bom fazer a alteração apenas na polia do supercharger, pra não alterar o funcionamento destes outros componentes.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
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