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O que mudar é ? ?

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #3

    não rola deixar o blower e ainda por um turbo no escape?

    1 Resposta Última resposta
    • H Offline
      H Offline
      hernani.vila
      escreveu em última edição por
      #4

      já alterou as relações da correia do blower, pra fazer ele gerar mais pressão?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #5

        o problema dos ford é a central eletrúnica, segundo o overspeed é caro remape?-la..

        usar turbo e blower juntos não sei se fica bom, pode aumentar demais a pressão na entrada do blower e isso pode ser prejudicial, além de ter mta coisa pra pouco resultado..

        coloca uma turbina bem no capricho com mais pressão e tenta acertar a alimentação de outro jeito.

        mas na minha opinião, o grande lance seria continuar supercharger, mas pra isso precisa achar um modelo maior, tipo das mercedes, seria show de bola.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          ernest
          escreveu em última edição por
          #6

          já alterou as relações da correia do blower, pra fazer ele gerar mais pressão?

          [snapback]285462[/snapback]

          não sabia que dava para fazer isso, onde consigo essas relações.

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            ernest
            escreveu em última edição por
            #7

            ta aparecendo uma ernest preparacoes???

            olha so minha opiniao

            ? parace que vamos começar a mexer com outros carros.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #8

              gostei da idéia do blower + turbo pq não? blower pega em baixa e o turbo em alta perfeito levando em conta que o carro já tem um sc … demoro

              :hauhau:

              relação de poliasó ja tentou na www.blowercompany.com.br ?

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ernest
                escreveu em última edição por
                #9

                relação de poliasó ja tentou na www.blowercompany.com.br ?

                [snapback]285520[/snapback]

                não da certo esse endereão na net verifica ai para min por favor.

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  o problema dos ford é a central eletrúnica, segundo o overspeed é caro remape?-la..

                  usar turbo e blower juntos não sei se fica bom, pode aumentar demais a pressão na entrada do blower e isso pode ser prejudicial, além de ter mta coisa pra pouco resultado..

                  coloca uma turbina bem no capricho com mais pressão e tenta acertar a alimentação de outro jeito.

                  mas na minha opinião, o grande lance seria continuar supercharger, mas pra isso precisa achar um modelo maior, tipo das mercedes, seria show de bola.

                  [snapback]285471[/snapback]

                  o maior medo de quem turbina um motor pequeno é o lag. e tendo um blower junto, não tem com ter turbo lag.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mauricio Bozo
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    tira o motor e bota um 1.8 16v e ai turbina :hauhau: :hauhau: :hauhau: hehe

                    mas eu acho que só trocando a polia do compressor ja da pra ganhar uns pocotos… :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      esse blower trabalha com 30% de rotação a mais sem problemas. ouvi isso de um engenheiro da eaton.

                      ainda acho uma idéia boa mudar a relação das correias do compressor, seja usando uma polia menor no compressor ou usando uma polia maior no virabrequim.

                      ajustar a alimentação é outro papo. coloque bicos maiores, bicos suplementar… dá um jeito. tem que dar certo.

                      colocar o sc + turbina é possível sim. só questiono a viabilidade. precisaria pensar num setup pra tudo isso.

                      já tinha visto um site que ensina a montar desse jeito, mas não consigo ach?-lo novamente...

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        se eh tecnicamente viavel, eh com certeza, afinal os lancia delta s4 do grupo b com potencia pra lah do compreensivel pra um 1.8l que nao quebrava, usava

                        mas tinha um esquema de polia eletromagnetica(??) tipo de ar condicionado, depois de um determinado patamar o sc saia de cena, e entrava o turbo.

                        ah sim, tb contava, se nao me engano, com um sistema de valvulas pra fechar o caminho do supercharger ateh a pressurizacao..

                        eu honestamente acho que o investimento nao compensa, teria que bolar todo o sistema e o aparato eletronico. sairia muuuito mais caro do que pendurar um caracol e boa.

                        e tem outro ponto crucial… os pistoes do fiestinha nao sao forjados... vai querer meter pressao eh pedir pra ter dor de cabeca ... alem de ser 1.0

                        mais facil o cara vender, ou se marcar enfiar um 2.0 16v :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          não da certo esse endereão na net verifica ai para min por favor.

                          abs

                          [snapback]285539[/snapback]

                          desculpe … o link correto é www.blower.com.br

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            hernani.vila
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            não sabia que dava para fazer isso, onde consigo essas relações.

                            como o cyberfast já disse, basta alterar o di?metro de uma das polias (do vira ou do supercharger), ou ambas em conjunto, pra fazer o supercharger ter uma rpm maior do que com a relação original: usar uma polia maior que a original no vira, ou uma menor que a original no supercharger.

                            não sei como é no fiesta, mas se a mesma correia do supercharger também é usada em outros componentes (bomba dáagua, alternador, …), acho bom fazer a alteração apenas na polia do supercharger, pra não alterar o funcionamento destes outros componentes.

                            1 Resposta Última resposta

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