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O que mudar é ? ?

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  • H Offline
    H Offline
    hernani.vila
    escreveu em última edição por
    #4

    já alterou as relações da correia do blower, pra fazer ele gerar mais pressão?

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #5

      o problema dos ford é a central eletrúnica, segundo o overspeed é caro remape?-la..

      usar turbo e blower juntos não sei se fica bom, pode aumentar demais a pressão na entrada do blower e isso pode ser prejudicial, além de ter mta coisa pra pouco resultado..

      coloca uma turbina bem no capricho com mais pressão e tenta acertar a alimentação de outro jeito.

      mas na minha opinião, o grande lance seria continuar supercharger, mas pra isso precisa achar um modelo maior, tipo das mercedes, seria show de bola.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        ernest
        escreveu em última edição por
        #6

        já alterou as relações da correia do blower, pra fazer ele gerar mais pressão?

        [snapback]285462[/snapback]

        não sabia que dava para fazer isso, onde consigo essas relações.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          ernest
          escreveu em última edição por
          #7

          ta aparecendo uma ernest preparacoes???

          olha so minha opiniao

          ? parace que vamos começar a mexer com outros carros.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #8

            gostei da idéia do blower + turbo pq não? blower pega em baixa e o turbo em alta perfeito levando em conta que o carro já tem um sc … demoro

            :hauhau:

            relação de poliasó ja tentou na www.blowercompany.com.br ?

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              ernest
              escreveu em última edição por
              #9

              relação de poliasó ja tentou na www.blowercompany.com.br ?

              [snapback]285520[/snapback]

              não da certo esse endereão na net verifica ai para min por favor.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                o problema dos ford é a central eletrúnica, segundo o overspeed é caro remape?-la..

                usar turbo e blower juntos não sei se fica bom, pode aumentar demais a pressão na entrada do blower e isso pode ser prejudicial, além de ter mta coisa pra pouco resultado..

                coloca uma turbina bem no capricho com mais pressão e tenta acertar a alimentação de outro jeito.

                mas na minha opinião, o grande lance seria continuar supercharger, mas pra isso precisa achar um modelo maior, tipo das mercedes, seria show de bola.

                [snapback]285471[/snapback]

                o maior medo de quem turbina um motor pequeno é o lag. e tendo um blower junto, não tem com ter turbo lag.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mauricio Bozo
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  tira o motor e bota um 1.8 16v e ai turbina :hauhau: :hauhau: :hauhau: hehe

                  mas eu acho que só trocando a polia do compressor ja da pra ganhar uns pocotos… :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    esse blower trabalha com 30% de rotação a mais sem problemas. ouvi isso de um engenheiro da eaton.

                    ainda acho uma idéia boa mudar a relação das correias do compressor, seja usando uma polia menor no compressor ou usando uma polia maior no virabrequim.

                    ajustar a alimentação é outro papo. coloque bicos maiores, bicos suplementar… dá um jeito. tem que dar certo.

                    colocar o sc + turbina é possível sim. só questiono a viabilidade. precisaria pensar num setup pra tudo isso.

                    já tinha visto um site que ensina a montar desse jeito, mas não consigo ach?-lo novamente...

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      se eh tecnicamente viavel, eh com certeza, afinal os lancia delta s4 do grupo b com potencia pra lah do compreensivel pra um 1.8l que nao quebrava, usava

                      mas tinha um esquema de polia eletromagnetica(??) tipo de ar condicionado, depois de um determinado patamar o sc saia de cena, e entrava o turbo.

                      ah sim, tb contava, se nao me engano, com um sistema de valvulas pra fechar o caminho do supercharger ateh a pressurizacao..

                      eu honestamente acho que o investimento nao compensa, teria que bolar todo o sistema e o aparato eletronico. sairia muuuito mais caro do que pendurar um caracol e boa.

                      e tem outro ponto crucial… os pistoes do fiestinha nao sao forjados... vai querer meter pressao eh pedir pra ter dor de cabeca ... alem de ser 1.0

                      mais facil o cara vender, ou se marcar enfiar um 2.0 16v :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        não da certo esse endereão na net verifica ai para min por favor.

                        abs

                        [snapback]285539[/snapback]

                        desculpe … o link correto é www.blower.com.br

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          hernani.vila
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          não sabia que dava para fazer isso, onde consigo essas relações.

                          como o cyberfast já disse, basta alterar o di?metro de uma das polias (do vira ou do supercharger), ou ambas em conjunto, pra fazer o supercharger ter uma rpm maior do que com a relação original: usar uma polia maior que a original no vira, ou uma menor que a original no supercharger.

                          não sei como é no fiesta, mas se a mesma correia do supercharger também é usada em outros componentes (bomba dáagua, alternador, …), acho bom fazer a alteração apenas na polia do supercharger, pra não alterar o funcionamento destes outros componentes.

                          1 Resposta Última resposta

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