O que mudar é ? ?
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o problema dos ford é a central eletrúnica, segundo o overspeed é caro remape?-la..
usar turbo e blower juntos não sei se fica bom, pode aumentar demais a pressão na entrada do blower e isso pode ser prejudicial, além de ter mta coisa pra pouco resultado..
coloca uma turbina bem no capricho com mais pressão e tenta acertar a alimentação de outro jeito.
mas na minha opinião, o grande lance seria continuar supercharger, mas pra isso precisa achar um modelo maior, tipo das mercedes, seria show de bola.
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gostei da idéia do blower + turbo pq não? blower pega em baixa e o turbo em alta perfeito levando em conta que o carro já tem um sc … demoro
relação de poliasó ja tentou na www.blowercompany.com.br ?
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relação de poliasó ja tentou na www.blowercompany.com.br ?
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não da certo esse endereão na net verifica ai para min por favor.
abs
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o problema dos ford é a central eletrúnica, segundo o overspeed é caro remape?-la..
usar turbo e blower juntos não sei se fica bom, pode aumentar demais a pressão na entrada do blower e isso pode ser prejudicial, além de ter mta coisa pra pouco resultado..
coloca uma turbina bem no capricho com mais pressão e tenta acertar a alimentação de outro jeito.
mas na minha opinião, o grande lance seria continuar supercharger, mas pra isso precisa achar um modelo maior, tipo das mercedes, seria show de bola.
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o maior medo de quem turbina um motor pequeno é o lag. e tendo um blower junto, não tem com ter turbo lag.
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tira o motor e bota um 1.8 16v e ai turbina hehe
mas eu acho que só trocando a polia do compressor ja da pra ganhar uns pocotos…
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esse blower trabalha com 30% de rotação a mais sem problemas. ouvi isso de um engenheiro da eaton.
ainda acho uma idéia boa mudar a relação das correias do compressor, seja usando uma polia menor no compressor ou usando uma polia maior no virabrequim.
ajustar a alimentação é outro papo. coloque bicos maiores, bicos suplementar… dá um jeito. tem que dar certo.
colocar o sc + turbina é possível sim. só questiono a viabilidade. precisaria pensar num setup pra tudo isso.
já tinha visto um site que ensina a montar desse jeito, mas não consigo ach?-lo novamente...
[]s
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se eh tecnicamente viavel, eh com certeza, afinal os lancia delta s4 do grupo b com potencia pra lah do compreensivel pra um 1.8l que nao quebrava, usava
mas tinha um esquema de polia eletromagnetica(??) tipo de ar condicionado, depois de um determinado patamar o sc saia de cena, e entrava o turbo.
ah sim, tb contava, se nao me engano, com um sistema de valvulas pra fechar o caminho do supercharger ateh a pressurizacao..
eu honestamente acho que o investimento nao compensa, teria que bolar todo o sistema e o aparato eletronico. sairia muuuito mais caro do que pendurar um caracol e boa.
e tem outro ponto crucial… os pistoes do fiestinha nao sao forjados... vai querer meter pressao eh pedir pra ter dor de cabeca ... alem de ser 1.0
mais facil o cara vender, ou se marcar enfiar um 2.0 16v
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não da certo esse endereão na net verifica ai para min por favor.
abs
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desculpe … o link correto é www.blower.com.br
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não sabia que dava para fazer isso, onde consigo essas relações.
como o cyberfast já disse, basta alterar o di?metro de uma das polias (do vira ou do supercharger), ou ambas em conjunto, pra fazer o supercharger ter uma rpm maior do que com a relação original: usar uma polia maior que a original no vira, ou uma menor que a original no supercharger.
não sei como é no fiesta, mas se a mesma correia do supercharger também é usada em outros componentes (bomba dáagua, alternador, …), acho bom fazer a alteração apenas na polia do supercharger, pra não alterar o funcionamento destes outros componentes.