Temperatura do motor.
-
da uma olhada na valvula termostatica, se ela tiver emperrada o motor aquece mesmo.
a minha com radiador la atras, mal posicionado e sem a valvula trabalha sempre entre 80 e 90°, ventoinha liga sempre de 2 em 2 minutos
se pego a anchieta e aperto o pe entre 110/130 ela aquece e chega nos 110° facin
ps: e eu uso um radiador de passat xexelento
-
onde vc leu essa temperatura?
na maioria dos carros convencionais, a temperatura tida como ideal gira em torno dos 90ºc.
li no log da pandoo.
sensor de temperatura do motor, fica no cabeçote, e temperatura do ar no coletor de adm.
ponto avançado demais?
talvez, fiz uma curva de pre acerto, ponto maximo sem pressão está em 36, e com 1k de turbo cai pra 21.
o meu ñ passa de 85º mais ta sem a valvula termostatica..
abçs
o meu tb hehehe, tirei antes de desmontar o cabeçote, e acabei deixando sem…
da uma olhada na valvula termostatica, se ela tiver emperrada o motor aquece mesmo.
a minha com radiador la atras, mal posicionado e sem a valvula trabalha sempre entre 80 e 90°, ventoinha liga sempre de 2 em 2 minutos
se pego a anchieta e aperto o pe entre 110/130 ela aquece e chega nos 110° facin
ps: e eu uso um radiador de passat xexelento
mas então o seu carro quase não recebe ar, o meu o radiador eh de passat iraquiano , e toma vento na cara direto. não era pra aquecer tanto. como tive problemas com temperatura, agora to encucado.
meu opala ta trabalhando muito quente… se eu pego um transito a temperatura chega no vermelho facin..
vou ter que colocar uma ventuinha eletrica...
mas motor de opala trabalha mais quente, so que não eh normal temperatura chegar no vermelho…
-
olha o meu tava aquecendo bastante tbm e sei que uso ponto muito alto e valvula termostatica mas agora depois de revisar o cabeçote ele nao passa de 96º ta uma teteia e com o ponto la no teto
quanto ao opala nos tamos usando a valvula termostatica do opala a gasolina e tem baixado a temperatura legal
-
então ricardo, a pandoo aceita snme 3 tipos de sensores, ai o que eu uso ela aceita sim. e ta configurado certo tb…
-
então.
fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.
motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.
mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.
me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.
-
então.
motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.
mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.
me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.
hahahahaha
meio ??? ??
pqp sushiman, troca esse radiador zuado aí
ou manda varetar ele…
bomba d água é barato viu.... kkkkkkkkkkkkkkk
na boa... acho que pode ser isso...
abrazzz
-
então.
sushi,
manda varetar … se precisar tem um véio que faz, fica ali próximo ao liceu, é bem cuidadoso pq não quebrou os plásticos de 10 anos atrás...
fiz o meu lá e ficou 100%.... o carro esquentava, mesmo sintoma, troquei termostática etc.... era pisar que a temperatura ia pros infernos. depois de varetado não me aporrinhou mais.
-
bom resolvido.
radiador meio entupido mesmo
metade dele tava boa e a outra metade tava entupida.
so acho estranho que esteja nesse estado em tão pouco tempo de uso, e sempre com cuidados acima da media. o radiador tem menos de 2 anos de uso, uso agua (desmineralizada pra bateria) sempre com aditivo, e troquei o fluido mais de 1 vez por ano…