Ajuda com gol turbo
-
f….. e agoraa gentee é deu uma rajadinha léve siim , na hora que a junta queimo ,alias arrombo do 3º pro 4º cilindro. fooi assim , embreiei a 2ª ele destraciono e colo 1,1 +/- pt no manometro de 1k , mandei 3ª destraciono denovo , bombei 3 vezes , na 3ª a hora que segurei em 6 mil , 7 mil rpm pra puxa 4ª , ele rajo e deu akela apagada mais ai levei ele embora e não rajo mais , dei partida nãoo rajo mais nãoo ... puuuuuuuuts , tia o carter é é seis num fazem noção de como é chato , quando fui fura ele kkkkkkkkkkkk³ pra faze o retorno , demorei 1 semana pra tira ele , faze , e coloca no lugar denovo , estranho , ele não sai normalmente , tem que ergue o motor .. pode vira de tudo quanto é lado , que não sai , tem que ergue o motor e muuito pro carter sair ... oleo saiu branco , super fino , e com cheirão de alcool , esgotei hoje a tarde ..
-
faça isso q o sushi disse.
e nunca mais entre nessas de 1kg com motor taxado.
ja q está aberto, mande tirar 1,2 mm do topo dos pistões. vai continuar taxadinho , mas podendo andar com 1 bar de pressão máxima. até mesmo 1,2 bar sem mandar tudo pro espaço.
certoo.. só fui ve que bateu 1k subindo a rua de tras de casa , kkkkkkkkkk³ que destraciono total a 3ª e bateu 140 km/h no painel … foi legal , fico bom o carro , mais deu nisso agora néé ..
a hora que arruma a turbina , fóde o motor ¬¬ puts to fudido da viida , to sem dinheiro pra compra a junta de aço , pra remonta ele , tem noção carol , taa osso a criisee
se o cabeçote empeno tmb , to fudido e mal pago quando não é uma coisa é otra , alegria de pobre dura poco memo , bem que meu pai fala
-
o avanço centrifugo da distribuição do 1.8 a alcool avança de 11º a 15º… o que daria uns 28º de avanço final... isso é muita coisa pra um taxadao turbo...
smk , to pretendendo deixa com 0,7 agora , quando monta denovo , posso dexa o distribuidor como tá é quero anda sossegado , se o distribuidor como tá , aguenta algo , aguenta quanto ?
0,7 bar sem dor de cabeça é se for vamo pra 0,7 sem problemas .. não quero mexe no distribuidor não .. se foor meenos , baixo mais ..
-
ponto vc vai ter q mexer… seu motor tem muita taxa... com 0,8bar de pressao eu andaria com ponto final por volta dos 20º... e se subir pressao baixa ponto...
pra tirar o carter vc pode baixar o quadro ou entao levanta ele com uma talha ou uma corda... se rajou é bom desmontar e olhar pra evitar problemas maiores.
-
cara vc eh do matão ne?
faz o seguinte, deixa o carro parado, junta uma grana, pq tem q plainar o cabeçote, eh bom olhar o estado das bronzinas, so as de biela, se elas tiverem bala, as do vira tb tão. compra a junta de aço. ai quando vc tiver com tudo em mãos, me manda uma mp, que eu do um jeito de colar ae, e te ajudo a montar o bixo…
-
se vc não plainar o cabeçote, não por junta de aço, não conferir as bronzinas e baixar esse ponto é quase certeza que o carro quebra de novo no 1ºa volta… seu motor é sensivel ( não que um destaxado não seja ) mas pra dessossar com relativa tranquilidade, eu não passaria de 0,6 bar e nem de 20º final com a mistura levemente gordinha em alta.
veja bem, eu tinha um gasolina/gasolina, mais frágil que o alcool ainda. acelerava de final em 5º, gostava de subir a serra da praia atropelando... carvalho pinto e inicio da dom pedro era só acima de 140km/h kkk... rodou quase 2 anos turbinado e pra minha supresa quando abri, quase zeras as bronzinas, mais carbonização mesmo ( da gasolina ), do resto tudo zerado. não desmontei pq quebrou mas sim pq queria mudar algumas coisas. motor com acerto, se a potencia respeitar os limites fisicos dele, vai loooonge...
ps: te aconselho a comprar uma sonda e um hallmeter também, caso não tenha.
-
ponto vc vai ter q mexer… seu motor tem muita taxa... com 0,8bar de pressao eu andaria com ponto final por volta dos 20º... e se subir pressao baixa ponto...
pra tirar o carter vc pode baixar o quadro ou entao levanta ele com uma talha ou uma corda... se rajou é bom desmontar e olhar pra evitar problemas maiores.
0,7 to pretendendo ,pra não ferra mais turbina , num gasta muito , e tmb não passa vergonha com 0,7 bar vo ve essa coisa de limita o ponto , dexa só ate uns 22º final com ele taxadoo
15º até 22º fica bom é intão , meu carter é mal criado cara , é muito embaçado tira ele .. mais vamo lá né . to é com medo de tira ele , e ve o que aconteceu smk ..
ainda mais que agora quebro paro to sem trampo .. sem juizo .. to é lascado
mais vlw pela dica homi .. vo faze o que for possivel aki .. abraçãoo vlw
-
cara vc eh do matão ne?
faz o seguinte, deixa o carro parado, junta uma grana, pq tem q plainar o cabeçote, eh bom olhar o estado das bronzinas, so as de biela, se elas tiverem bala, as do vira tb tão. compra a junta de aço. ai quando vc tiver com tudo em mãos, me manda uma mp, que eu do um jeito de colar ae, e te ajudo a montar o bixo…
so do matão siim sushi , cabeçote eu tenho outro aki , original 1.8 3 mancal , simplezinho .. comandinho zba , sushi , que marca de junta de aço é boa , e mais ou menos quantos r$onaldos vo gasta em uma é fui ve aki hoje , 90 r$ .. que susto axei que era uns 60 conto ..
agora vaai fica parado mesmo o carroo , to sem trampo , dependendo da mamae , que no momento não tá podendo neim com ela . vo é faze meus corres , junta uma graninha e compra tudo e dexa parado aki , ai quando tive com tudo , te mando a mp , e se vem ae entãoo , feexo homii ?
abraçãoo véyo , vaaleu , agora vamo ve quanto eu vo gasta nessa brincadera vlw sushii.
-
se vc não plainar o cabeçote, não por junta de aço, não conferir as bronzinas e baixar esse ponto é quase certeza que o carro quebra de novo no 1ºa volta… seu motor é sensivel ( não que um destaxado não seja ) mas pra dessossar com relativa tranquilidade, eu não passaria de 0,6 bar e nem de 20º final com a mistura levemente gordinha em alta.
veja bem, eu tinha um gasolina/gasolina, mais frágil que o alcool ainda. acelerava de final em 5º, gostava de subir a serra da praia atropelando... carvalho pinto e inicio da dom pedro era só acima de 140km/h kkk... rodou quase 2 anos turbinado e pra minha supresa quando abri, quase zeras as bronzinas, mais carbonização mesmo ( da gasolina ), do resto tudo zerado. não desmontei pq quebrou mas sim pq queria mudar algumas coisas. motor com acerto, se a potencia respeitar os limites fisicos dele, vai loooonge...
ps: te aconselho a comprar uma sonda e um hallmeter também, caso não tenha.
pode dexa skyper , vo monta certinho agora , só não vo por os pistoes a gás , pqe to sem condiçoes no momento .. num tem cão , caça com gato memo vo anda com 0,7/8 agora .. e ponto final to vendo ae uns 22º / de 15º até 22º
é osso respeita os limites do ap .. ele é um motorzaçoo , nego desóssa aki , e é dificl quebra viiu
a mistura sepa ta boa , porque ele bateu 1,1 bar +/- e não deu falta não , e viros seus 7 mil rpm ..
então posso dexa como tá né , e hallmeter , sem chance , meu carro neim banana não tem
a ultima parte do escape que tem , é a caixa quente kkkkkk³
ta osso , é carro de presepero mesmo , mais se eu vota a trabalha agora , vo faze bem feitinho , pra para de zica essa mérda aki p$#$%#$
vlw skyper , abraçãoo , e seja o que deus kisé .. vai demora um poco pra monta de volta agora ..
-
pode dexa skyper , vo monta certinho agora , só não vo por os pistoes a gás , pqe to sem condiçoes no momento .. num tem cão , caça com gato memo vo anda com 0,7/8 agora .. e ponto final to vendo ae uns 22º / de 15º até 22º
é osso respeita os limites do ap .. ele é um motorzaçoo , nego desóssa aki , e é dificl quebra viiu
a mistura sepa ta boa , porque ele bateu 1,1 bar +/- e não deu falta não , e viros seus 7 mil rpm ..
então posso dexa como tá né , e hallmeter , sem chance , meu carro neim banana não tem
a ultima parte do escape que tem , é a caixa quente kkkkkk³
ta osso , é carro de presepero mesmo , mais se eu vota a trabalha agora , vo faze bem feitinho , pra para de zica essa mérda aki p$#$%#$
vlw skyper , abraçãoo , e seja o que deus kisé .. vai demora um poco pra monta de volta agora ..
pode crer, quem se esforça e tem um objetivo sempre consegue. o importante no inicio, quando é esta sem acerto é ir devagar, começar com mistura gorda, pouca pressão e pouco ponto e ir afiando, nunca o contrario, a zona de quebra rs…
um abração
-
derreteu junta negão ja éra tira cabeçóte abre o carter e revisa as bronzinas
cabeçote ta fóra duda , to com medo é de tira o carter e ve o que aconteceu , ja que rajo
ta osso , a crise me pego mano .. por isso , vo dexa essa bomba parada aki ..
vlw bóy , abraços
-
se for desmontar carter pra olhar bronzinas procura um joguinho de pistoes a gasolina usados… dependendo dá pra conseguir os 4 por volta de 50pilas...
é tenso sem verba, mas é até barato e aceita melhor erros e abusos...
manoo , eu até tenho 4 pistoes a gás aki , com aneis e tudo , mais é std , 80,985 mm .. os meus retos que tão no carro tem a medida de 81,48 mm .. sera que eu axo alguém pra faze rolo ?
por aki msm abração mãn
-
e se vc procurasse pistões gasolina carburadosó são bem resistentes, pelo que sei. mas tem que ser marca boa, mahle…
-
e se vc procurasse pistões gasolina carburadosó são bem resistentes, pelo que sei. mas tem que ser marca boa, mahle…
entaoo mano , ate arrumei um brother aki , que faz rolo , ta os cavados num gol gt aspro .. e os meus retos no meu turbo , ve se pode é na mesma medida .. 81,48 . ai vo espera a boa vontade dele , pra gente faze rolo .. num quero suja minhas lindas mãozinhas de graxa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³ / brincadera negada
-
falaaa doidão,blz???vc é foda mesmo hein???rsrsrsr
como vc monta esse carro taxado desse jeito e num mexe no ponto????se ta querendo ver seu carro no cavalete mesmo…
como nosso amigo mandou pra vc,pra retirar o carter,solta os 2 parafusos da frente do quadro e baixa ele,mas veja se o coxim dianteiro ta segurando o motor,pra ele num cair na sua cabeça...rsrsrsr
quanto a tirar o carter e verificar bronzinas,eu num faria isso agora naum.o fato de o seu motor ter rajado ,pode ser simplesmente esta parte da junta que queimou digo isso por que ja peguei um caso destes na oficina,de um monza que tbm queimou a junta entre o 3º e 4º cilindro,e o bichão rajava que nem gente grande,até parecendo que tinha desbielado mesmo...
seguinte,mete uma junta de aço ai,manda dar uma plainada no cabeçote,trava o ponto,deixando ele +/- entre 10 inicial e 18/20 final,no máximo dá partida no bicho e ve se vai bater pelo que vc falou,a distancia que vc andou até a sua casa foi bem curta,provavelmente num ferrou as bronzinas naum.
se vc fizer isso,dando esta importância ao ponto e deixando ele bem alimentado,pode mandar 1 kilo no menino que ele guenta de boa mas pelo amor de deus,limita este ponto senão vc vai perder este motor,porra...
um abç,e boa sorte
-
-
você vai quebrar seu carro de novo por teimosia igual eu quebrei o meu duas vezes por excesso de taxa/pressão, já falaram para tu usar 0.6 e tu insiste em dizer que vai rodar com 0.8 ou seja, vai sair do 6 para meia duzia.. já que tu ta desempregado escuta a galera e coloca 0.6 nesse bixo ai que tu vai andar igual ou mais que um destaxado com 0.8 de pressão, deixa de ser tarado.
se for meter 0.8 mesmo, boa sorte
abraço
-
falaaa doidão,blz???vc é foda mesmo hein???rsrsrsr
como vc monta esse carro taxado desse jeito e num mexe no ponto????se ta querendo ver seu carro no cavalete mesmo…
como nosso amigo mandou pra vc,pra retirar o carter,solta os 2 parafusos da frente do quadro e baixa ele,mas veja se o coxim dianteiro ta segurando o motor,pra ele num cair na sua cabeça...rsrsrsr
quanto a tirar o carter e verificar bronzinas,eu num faria isso agora naum.o fato de o seu motor ter rajado ,pode ser simplesmente esta parte da junta que queimou digo isso por que ja peguei um caso destes na oficina,de um monza que tbm queimou a junta entre o 3º e 4º cilindro,e o bichão rajava que nem gente grande,até parecendo que tinha desbielado mesmo...
seguinte,mete uma junta de aço ai,manda dar uma plainada no cabeçote,trava o ponto,deixando ele +/- entre 10 inicial e 18/20 final,no máximo dá partida no bicho e ve se vai bater pelo que vc falou,a distancia que vc andou até a sua casa foi bem curta,provavelmente num ferrou as bronzinas naum.
se vc fizer isso,dando esta importância ao ponto e deixando ele bem alimentado,pode mandar 1 kilo no menino que ele guenta de boa mas pelo amor de deus,limita este ponto senão vc vai perder este motor,porra...
um abç,e boa sorte
fala papai nélsão apareceu heeim é intãoo , pruceve , se sumiu neim deu pra te fala , graças a deus , só foi a junta , meu carro no cavalete é aaaah , to acostumado a ve isso já é tunel , é cambio , é carter , é tudo carro véio é fóda
a proposito , não tem o coxim da frente .. a lata da dianteira dele ta castigada , então não adianta nada não adianta nada coloca akele coxim mais eu nao vo abri o carter não .. falei com um amigo mecanico aki , como voce falo ai encima , estoro do 3º pro 4º cilindro tmb no carro dele , e ele rajo .. mais foi porque taio a junta .. ele falo que é normal essa rajada , quando se taia a junta ..
estoro descendo a rua .. a distancia que eu andei foi 1 quarteirão , sempre em 1.500 rpm . 2 mil rpm..
nélsão . eu não quero mexe no meu distribuidor , to evitando , tem como eu faze o seguinte :
o smk , falo que o avanço centrifugo do ap , é de 11º a 15º .. meu arro tava com 13º inicial , qué dize , se ele avanço 15º , chego a 28º .. e se eu deixar o inicial dele com 5º é fica sem lenta ?
mais se eu tive que mexe , eu vo mexe só preciiso arruma a lampada ..
primero turbo né .. vamo tirando as duvidas seu porraa eai é vo te que limita mesmo né ?…
qq coisa , limito siim , então , vo baxa pra 0,6 enquanto ta com pistão reto .. depois disso ..
descola uma turbininha super 50 humilde .. destaxa ao máximo e pressão nele , nunca com mais de 25º
abração nelsãoo , ve se aparece heim papai