[ajuda] ap 2.0 8v mi aspirado light
-
exatamente, a fic é que era um meio termo…...........
se a mi que realmente é bem superior a le jetronic conforme dito, não superou ela, muito menos a fic, esses motores usavam a mesma taxa de compressão desde seu lançamento em 89 no gti (le jetronic), o que faz com que os antigos andem mais??? simples, os coletores efi são muito melhores que os mi em vazão, assim como cabeçote e valvulas. nem vou comentar sobre os bicos no cabeçote, bem em cima das valvulas, enfim, poluiam mais, mas andavam muito mais que os mi, e esse é o objetivo do amigo. hoje é dificil tomar paramentro, esses carros são antigos e quase todos deteriorados, mas a diferença de um santana 96 (2000i) para um santana 97 (2.0 mi) é muito grande em desempenho, os efi andam muito mais, torque e potencia.
quando fiz o meu motor, tomei por base o cabeçote efi, e abri as valvulas de admissão para 40 mm e os dutos tambem em 2 mm, que numa conta tosca representa 10% a mais de volume, mais ou menos, e se tivesse tempo, faria o inverso que todos fazem, trocaria meu coletor original mi por um efi facilmente ( r$ 100,00 no ml). quando vejo o pessoal de arrancada tirando o coletor efi para colocar o mi, da vontade de bater, ou pior a borboleta dupla adapitada no coletor mi.
a grande verdade é que ao invez de melhorarmos,estudarmos e aprendermos, estamos sim é alimentando cientistas loucos automotivos que ficam criando franksteins as custas de desinformados, vide os ap 1.9, a maioria não sabe que não quebra no turbo feito nas cochas porque fica destaxadão, coisa de 6:1.
com a evolução dos turbinados, a preparação mais caprichada aspirada ficou cara, uma paula faria cobra mais de r$ 1.500,00 para preparar um cabeçote, mais um comandão, e coletor de escape e vai pra mais de r$ 3.000,00, e com esse mesmo valor voce pega uma ap-600 original com 0,5 de pressão , kit basico e passa por cima do super 2.0 aspiradão. então, aspirado é só taxa, um bom comando original e nada mais, porque dutos, retrabalho de coletor, abertura de valvulas é um custo para fanaticos por aspirados, amantes, não para quem calcula custo e beneficio da coisa.
abraços
-
mas parte dessa pegada nao é pelos canos de saida do coletor do fic serem mais finos????no mi eles sao mais calibrosos.
porque em baixa carro injetado com fic 2 borboletas tem mais pegada, só que em alta o mi some na frente.
tiro base por uma parati glsi 96 que tive e a patada dela em baixa/média era espetacular, mas em alta o santana 2.0mi engolia ela até com certa facilidade
bom, o coletor mi pode ter mais fluxo, mas a pegada que o coletor efi + borboleta dupla dá, não tem comparação.
todos os carros com esse conjunto ficam mt mais ariscos…
-
cabeçote do 2.0mi passou a ser 39,5x33 a partir de 1999, antes em 1997/1998 ainda era 40x33 como nos fic anteriores.
38x33 sao os 1.6 e 1.8
entao, ainda to com a taxa original, ainda nao taxei…mais vou fazer, qto vcs recomendam? nao e pra ser nada mto violento, os ficar esperto msm
o ponto tava adiantado, mais tava batendo pino em alta, agora ta original, ainda nao mudei. primeiro queria umas dicas pra saber o que fazer, pra n ficar mudando toda hora.
que ponto vc recomenda?
to na gasolina, e nao pretendo passar pro alcool.
se eu colocasse os bicos 2.0 flex ja melhorava tb???
abracao
10:1 de taxa, gasolina, original, adianta o ponto pra 12° e se grilar volta um pouco.
a taxa ideal, que eu acho boa é 14:1 no alcool, se for para usar no dia a dia, mas ai o certo é trocar pistão pelo do alcool mais 1,2 ou 1,3 mm de rebaixo no cabeçote, se for pra andar de final de semana 15,5:1 de taxa e alcool, só que ai aconselho uma ignição de alta potencia.
o regulador de pressão do flex 3,5 bar ja resolve a alimentação.
obeserve o seguinte, todas as receitas , parece coisa de bolo, para motor ap dizem 49g e 027.7 e tudo mais, e sempre no meio da batedeira diz que tem que tirar 1 mm no cabeçote, sem criterio. isso não é atoa, só a troca do comando faz com que se perca torque em baixa, o rebaixo do cabeçote compensa essa perda natural de torque.
não existe bicos iwp flex 2.0, existe o iwp 043 vermelho do 2.0 alcool, que é o de maior vazão original, que é desnecessario para seu caso, sua alimentação pode estar pouca em função do motor estar respirando mais ar, e aumentando um pouco a pressão ja resolve.
não espere torque em baixa igual ao comando 026 original, seu comando é para potencia em alta, o 2.0 mi mede potencia a 5200 rpm, o 027.7 , no maravilhoso coletor efi com sua maravilhosa tbi de corpo de borboleta dupla das injeções fic se media potencia a 5.800, é só procurar o manual dos pointer gti da vw ou escort xr3 da ford, gol gti 8v é outra configuração, e é um mito a ser quebrado, usava o comando 037.1, que na minha opinião é o melhor comando tucho hidraulico original vw. já viu xr3, logus e pointer 027.7 , todos gti e originais andando na frente dos gols gti 8v original tambem 037.1, sem contar que o gol é motor longitudional, que gera perdas maiores na transmissão.
para finalizar, a injeção mi é otima, excelente custo beneficio, mas não deixa de ser uma injeção universal que atende desde motor ap 1.6 até os 2.0, com uma unica diferença, 4 mm na borboleta de admissão em relação aos irmão menores, porque coletor , dutos e até valvulas, é tudo igual em serie. o cabeçote 2.0 mi é original valvula 38x33, igaul ao 1.6.
o coletor efi, assim como a borboleta dupla, o cabeçote de 4 mancais e valvulas 40x33, a injeção fic ou le jetronic, eram exclusiva do motor 2.0 , feitas para esse motor, não universais, por isso apesar de ser um conjunto mais antigo, é superior ao mi 2.0. vazão se mede em banca de fluxo, para se ter mais vazão precisa de dutos maiores, é muito simples para quem ainda tiver duvidas, da um pulo no ferro velho, ou na crestana aqui em são paulo, e mede os dutos do cabeçote e do coletor dos mi e depois os efi, assim acaba a duvida de vez.
abraços
-
exatamente, a fic é que era um meio termo…...........
se a mi que realmente é bem superior a le jetronic conforme dito, não superou ela, muito menos a fic, esses motores usavam a mesma taxa de compressão desde seu lançamento em 89 no gti (le jetronic), o que faz com que os antigos andem mais??? simples, os coletores efi são muito melhores que os mi em vazão, assim como cabeçote e valvulas. nem vou comentar sobre os bicos no cabeçote, bem em cima das valvulas, enfim, poluiam mais, mas andavam muito mais que os mi, e esse é o objetivo do amigo. hoje é dificil tomar paramentro, esses carros são antigos e quase todos deteriorados, mas a diferença de um santana 96 (2000i) para um santana 97 (2.0 mi) é muito grande em desempenho, os efi andam muito mais, torque e potencia.
quando fiz o meu motor, tomei por base o cabeçote efi, e abri as valvulas de admissão para 40 mm e os dutos tambem em 2 mm, que numa conta tosca representa 10% a mais de volume, mais ou menos, e se tivesse tempo, faria o inverso que todos fazem, trocaria meu coletor original mi por um efi facilmente ( r$ 100,00 no ml). quando vejo o pessoal de arrancada tirando o coletor efi para colocar o mi, da vontade de bater, ou pior a borboleta dupla adapitada no coletor mi.
a grande verdade é que ao invez de melhorarmos,estudarmos e aprendermos, estamos sim é alimentando cientistas loucos automotivos que ficam criando franksteins as custas de desinformados, vide os ap 1.9, a maioria não sabe que não quebra no turbo feito nas cochas porque fica destaxadão, coisa de 6:1.
com a evolução dos turbinados, a preparação mais caprichada aspirada ficou cara, uma paula faria cobra mais de r$ 1.500,00 para preparar um cabeçote, mais um comandão, e coletor de escape e vai pra mais de r$ 3.000,00, e com esse mesmo valor voce pega uma ap-600 original com 0,5 de pressão , kit basico e passa por cima do super 2.0 aspiradão. então, aspirado é só taxa, um bom comando original e nada mais, porque dutos, retrabalho de coletor, abertura de valvulas é um custo para fanaticos por aspirados, amantes, não para quem calcula custo e beneficio da coisa.
abraços
onde tem coletor desse por 100 reais que eu compro 10
motor 1.9 com 6 de taxa? pelo jeito o amigo nunca cubicou um motor, corrigindo fica em torno de 8 a 8,5 de taxa. o grande motivo desses motores 1.9 com pistoes e bielas originais resistirem tanto é uma boa taxa pra turbo e sao giradores por causa da ótima relaçao r/l
o dia que voce andar em um aspirado 2.0 com um bom cabeçote vai entender que precisa muito 0,5 de turbo pra andar na frente…......... tb ja pensei isso um dia...
tenho um coletor efi + tbi dupla do gol gti bola com lugar pra tps e peço 300 reais se o amigo do topico interessar.. pois mudei meu projeto e to montando um aspiradao, se vc comparar lado a lado com um mi nunca mais vc pensa em mi.. fica claro e nitido que o fluxo eh bem mais trabalhado sem contar a possibilidade de controlar a abertura das borboletas com a instalaçao de uma catraca deixando seu carro docil em baixa e forte com pé lá embaixo, varios recordistas de potencia e tempo usam esse coletor um deles que me recordo pra citar é o everton et...assim como alguns outros que estao na ponta, basta olhar as fotos e ver... sem contar que é beeem mais bonito abraço qlquer coisa add o msn ai.. [email protected]
-
cabeçote já num é injeção
e como disse…mi entrou porque a le num atendia emissões... andava bem mais rico que as mi (fator lambda 0,88~0,9 dependendo do arquivo).
e a fic...bem essa eu num comento muito naum porque num mexo com ford... mas que eu saiba é um degrau ainda abaixo da 1av em termos de tecnologia...
se a discussão for apenas o gerenciamento (injeção) a ordem cronologica é inegável... le
-
onde tem coletor desse por 100 reais que eu compro 10
motor 1.9 com 6 de taxa? pelo jeito o amigo nunca cubicou um motor, corrigindo fica em torno de 8 a 8,5 de taxa. o grande motivo desses motores 1.9 com pistoes e bielas originais resistirem tanto é uma boa taxa pra turbo e sao giradores por causa da ótima relaçao r/l
o dia que voce andar em um aspirado 2.0 com um bom cabeçote vai entender que precisa muito 0,5 de turbo pra andar na frente…......... tb ja pensei isso um dia...
tenho um coletor efi + tbi dupla do gol gti bola com lugar pra tps e peço 300 reais se o amigo do topico interessar.. pois mudei meu projeto e to montando um aspiradao, se vc comparar lado a lado com um mi nunca mais vc pensa em mi.. fica claro e nitido que o fluxo eh bem mais trabalhado sem contar a possibilidade de controlar a abertura das borboletas com a instalaçao de uma catraca deixando seu carro docil em baixa e forte com pé lá embaixo, varios recordistas de potencia e tempo usam esse coletor um deles que me recordo pra citar é o everton et...assim como alguns outros que estao na ponta, basta olhar as fotos e ver... sem contar que é beeem mais bonito abraço qlquer coisa add o msn ai.. [email protected]
10 não tem,tem um : http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-100407290-_jm
o 1.9 normalmente é feito com vira de 1.8 e pistão de 2.0. alem do curso menor do vira,distancia maior do cabeçote, o pistão do 2.0 é quase 3 mm mais baixo. para se conseguir em um motor standart 8,5:1 de taxa,tem que usar pistão2.0 alcool e mais um desbaste no cabeçote, só cubicando como voce disse.
pelo menos voce mostrou que entende um pouco desse coletor, não é dos que ouve falar, ou acha que é melhor, o que estamos acostumados a ouvir por ai.
-
cabeçote já num é injeção
e como disse…mi entrou porque a le num atendia emissões... andava bem mais rico que as mi (fator lambda 0,88~0,9 dependendo do arquivo).
e a fic...bem essa eu num comento muito naum porque num mexo com ford... mas que eu saiba é um degrau ainda abaixo da 1av em termos de tecnologia...
se a discussão for apenas o gerenciamento (injeção) a ordem cronologica é inegável... le <fic<1avb<1avp<4avp...< blockquote="">isso mesmo amigo, voce repetiu o que escrevi o tempo todo, mas a pauta não era tecnologia, e sim desempenho. não meche com ford???
não gosto de ford tambem,mas infelizmente o melhor 2.0 ap original ja feito usava tecnologia fic ford, original, e mais um dado lamentavel, o comando dos ultimos flex foi desenvolvido pela ford em 1993, o 026be, que é igual ao 027.7 com 0,5 mm a menos de levante.</fic<1avb<1avp<4avp...<>
-
10 não tem,tem um : http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-100407290-_jm
o 1.9 normalmente é feito com vira de 1.8 e pistão de 2.0. alem do curso menor do vira,distancia maior do cabeçote, o pistão do 2.0 é quase 3 mm mais baixo. para se conseguir em um motor standart 8,5:1 de taxa,tem que usar pistão2.0 alcool e mais um desbaste no cabeçote, só cubicando como voce disse.
pelo menos voce mostrou que entende um pouco desse coletor, não é dos que ouve falar, ou acha que é melhor, o que estamos acostumados a ouvir por ai.
um coletor efi sem tbi é como uma pássaro sem asa rsrsr se quiser soh o coletor consigo por 80.. abraço
-
bom …
se o coletor era tão bom, pq mudaram pro mi ???
pesquisa aí nos fóruns gringos q vc vai descobrir q esse coletor (o mesmo do corrado g60 por sinal) é uma merda em termos de distribuição de fluxo.
meu carro anda com iaw 1avp, alcool, 10 de taxa e comando 037.1 e 12-13 graus de ponto base no distribuidor (4 a mais q original). ando na frente de carro com 115cv q tem câmbio curto, andando de câmbio px...
detalhe : minha borboleta é do flex, menor que a do 2.0mi...
500 mil lendas urbanas acerca desse coletor efi, mas o q já vi de carro de rua com mi na casa dos 500 - 600 hp...
-
bom …
se o coletor era tão bom, pq mudaram pro mi ???
pesquisa aí nos fóruns gringos q vc vai descobrir q esse coletor (o mesmo do corrado g60 por sinal) é uma merda em termos de distribuição de fluxo.
meu carro anda com iaw 1avp, alcool, 10 de taxa e comando 037.1 e 12-13 graus de ponto base no distribuidor (4 a mais q original). ando na frente de carro com 115cv q tem câmbio curto, andando de câmbio px...
detalhe : minha borboleta é do flex, menor que a do 2.0mi...
500 mil lendas urbanas acerca desse coletor efi, mas o q já vi de carro de rua com mi na casa dos 500 - 600 hp...
mi é bom tb mais que os tops usam efi nao resta duvida.. basta pesquisar… acredito que a grande vantagem eh em poder controlar a progressividade da abertura da borboleta... e se quer coletor bom mesmo o negocio eh comprar um da satti com plenum... acho que a belquip tb faz mais acredito que nao se faça necessario... um efi já está de bom tamanho ainda mais pro projeto do amigo que eh de rua... ai soh fazer um siaf e pegar o ar lá na frente
-
exatamente, a fic é que era um meio termo…...........
se a mi que realmente é bem superior a le jetronic conforme dito, não superou ela, muito menos a fic, esses motores usavam a mesma taxa de compressão desde seu lançamento em 89 no gti (le jetronic), o que faz com que os antigos andem mais??? simples, os coletores efi são muito melhores que os mi em vazão, assim como cabeçote e valvulas. nem vou comentar sobre os bicos no cabeçote, bem em cima das valvulas, enfim, poluiam mais, mas andavam muito mais que os mi, e esse é o objetivo do amigo. hoje é dificil tomar paramentro, esses carros são antigos e quase todos deteriorados, mas a diferença de um santana 96 (2000i) para um santana 97 (2.0 mi) é muito grande em desempenho, os efi andam muito mais, torque e potencia.
**então os antigos andavam mais exatamente por conta de não ter compromisso com emissões, e acerto de fabrica.
tanto eh q com um leve tapa numa mi, vc tem o desempenho mt parecido.
a vw no meu ver, fez mt cagada nessa estrategia de deixar o carro torcudo, mas com pouca potencia…**
quando fiz o meu motor, tomei por base o cabeçote efi, e abri as valvulas de admissão para 40 mm e os dutos tambem em 2 mm, que numa conta tosca representa 10% a mais de volume, mais ou menos, e se tivesse tempo, faria o inverso que todos fazem, trocaria meu coletor original mi por um efi facilmente ( r$ 100,00 no ml). quando vejo o pessoal de arrancada tirando o coletor efi para colocar o mi, da vontade de bater, ou pior a borboleta dupla adapitada no coletor mi.
**não deu trinca com esses 2 mm a mais nos dutosó com menos que isso ja tive que jogar cabeçote no lixo…
então o pessoal na arrancada tira a borboleta dupla, pq na pista gera turbulencia, eh mais facil colocar um corpo somente com o diametro dos 2, isso falando de a/r**
a grande verdade é que ao invez de melhorarmos,estudarmos e aprendermos, estamos sim é alimentando cientistas loucos automotivos que ficam criando franksteins as custas de desinformados, vide os ap 1.9, a maioria não sabe que não quebra no turbo feito nas cochas porque fica destaxadão, coisa de 6:1.
**hj em dia vejo poucos dr pardal da vida, pq a negada ja andou pesquisando e fazendo praticamente tudo nos aps da vida, ai hj em dia so vejo a turma usando as receitas que deram certo…
quanto a 1.9 não quebrar pq tem pouca taxa, eh verdade em termos... ja usei 1.9 das duas formas, com e sem taxa, e em nenhuma quebrou (parte de baixo, cabeçote ja foram 2 pro espaço...).
a diferença entre um taxado e um destaxado, eh a quantidade de pressão que se pode usar, tanto em um quanto no outro, se passar da taxa dinamica que o motor aguenta, ou se estiver mal acertado, vai quebrar.**
com a evolução dos turbinados, a preparação mais caprichada aspirada ficou cara, uma paula faria cobra mais de r$ 1.500,00 para preparar um cabeçote, mais um comandão, e coletor de escape e vai pra mais de r$ 3.000,00, e com esse mesmo valor voce pega uma ap-600 original com 0,5 de pressão , kit basico e passa por cima do super 2.0 aspiradão. então, aspirado é só taxa, um bom comando original e nada mais, porque dutos, retrabalho de coletor, abertura de valvulas é um custo para fanaticos por aspirados, amantes, não para quem calcula custo e beneficio da coisa.
depende mt de acerto ai, mas em geral pra fazer um aspirado andar em cima de um turbo bem feito, tem que investir mt mais mesmo… por isso que falo q aspirado de verdade eh pra quem realmente gosta...
abraços
mas parte dessa pegada nao é pelos canos de saida do coletor do fic serem mais finos????no mi eles sao mais calibrosos.
porque em baixa carro injetado com fic 2 borboletas tem mais pegada, só que em alta o mi some na frente.
tiro base por uma parati glsi 96 que tive e a patada dela em baixa/média era espetacular, mas em alta o santana 2.0mi engolia ela até com certa facilidade
na verdade acredito que a pegada seja exatamente por conta da borboleta dupla, e não pelo coletor em si… veja q quando se coloca uma weber, mesmo num coletor com fluxo horrivel, o carro fica mt mais esperto.
no caso de potencia e tal, acredito que eh questão de acerto, a mi tem mt mais vantagens...
onde tem coletor desse por 100 reais que eu compro 10
motor 1.9 com 6 de taxa? pelo jeito o amigo nunca cubicou um motor, corrigindo fica em torno de 8 a 8,5 de taxa. o grande motivo desses motores 1.9 com pistoes e bielas originais resistirem tanto é uma boa taxa pra turbo e sao giradores por causa da ótima relaçao r/l
o dia que voce andar em um aspirado 2.0 com um bom cabeçote vai entender que precisa muito 0,5 de turbo pra andar na frente…......... tb ja pensei isso um dia...
tenho um coletor efi + tbi dupla do gol gti bola com lugar pra tps e peço 300 reais se o amigo do topico interessar.. pois mudei meu projeto e to montando um aspiradao, se vc comparar lado a lado com um mi nunca mais vc pensa em mi.. fica claro e nitido que o fluxo eh bem mais trabalhado sem contar a possibilidade de controlar a abertura das borboletas com a instalaçao de uma catraca deixando seu carro docil em baixa e forte com pé lá embaixo, varios recordistas de potencia e tempo usam esse coletor um deles que me recordo pra citar é o everton et...assim como alguns outros que estao na ponta, basta olhar as fotos e ver... sem contar que é beeem mais bonito abraço qlquer coisa add o msn ai.. [email protected]
exato se utilizar o pistão certo, nem precisa baixar bloco nem nada, quando montei o meu, me ferrei com isso, pq baixei o bloco, e quando fui cubicar, tinha mais de 10 de taxa…
1.9 nem eh mais resistente que um 1.8 ou 1.6 com a mesma taxa/pressão. o acerto e potencia eh que manda no quesito quebra....
10 não tem,tem um : http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-100407290-_jm
o 1.9 normalmente é feito com vira de 1.8 e pistão de 2.0. alem do curso menor do vira,distancia maior do cabeçote, o pistão do 2.0 é quase 3 mm mais baixo. para se conseguir em um motor standart 8,5:1 de taxa,tem que usar pistão2.0 alcool e mais um desbaste no cabeçote, só cubicando como voce disse.
**o 1.9 tem que ser feito assim, ninguem iria pegar um vira de 2.0 e usar ele com menos cilindrada ne…
qual o problema de ter que usar pistão a alcool? se utilizar o pistão do 2.0 mi a alcool, não precisa baixar nada no cabeçote/bloco. fica com ~ 8 a 8,5:1 de taxa. ja montei motor assim**
pelo menos voce mostrou que entende um pouco desse coletor, não é dos que ouve falar, ou acha que é melhor, o que estamos acostumados a ouvir por ai.
bom …
se o coletor era tão bom, pq mudaram pro mi ???
pesquisa aí nos fóruns gringos q vc vai descobrir q esse coletor (o mesmo do corrado g60 por sinal) é uma merda em termos de distribuição de fluxo.
meu carro anda com iaw 1avp, alcool, 10 de taxa e comando 037.1 e 12-13 graus de ponto base no distribuidor (4 a mais q original). ando na frente de carro com 115cv q tem câmbio curto, andando de câmbio px...
detalhe : minha borboleta é do flex, menor que a do 2.0mi...
500 mil lendas urbanas acerca desse coletor efi, mas o q já vi de carro de rua com mi na casa dos 500 - 600 hp...
olha daniel não faço nem ideia pq a vw mudou, talvez por questão de maquinário, projeto, sei la… mas um dos motivos eh exatamente a borboleta dupla. ela gera mt mais fluxo que o cabeçote consegue comer... lembro que uma vez na oficina estavamos comparando a area de uma weber, e essa borboleta dupla, e snme a borboleta dupla tinha mais area pra passar ar...
eu uso tbi de mi, e um amigo usa essa efi, não tem comparação a pegada dela eh mt melhor, e com pouco pedal, ele fica bem suave...
-
vc tem aquele calombo na sua borboleta ou capou fora, sushi?
eu nao lembro o diâmetro das borboletas duplas, vc pode conferir depois??
uma weber 40 tem ~ 2500mm^2 de área (não descontando os venturis), uma borboleta de mi 2.0 tem 2460… são 2% de diferença
-
bom …
se o coletor era tão bom, pq mudaram pro mi ???
pesquisa aí nos fóruns gringos q vc vai descobrir q esse coletor (o mesmo do corrado g60 por sinal) é uma merda em termos de distribuição de fluxo.
meu carro anda com iaw 1avp, alcool, 10 de taxa e comando 037.1 e 12-13 graus de ponto base no distribuidor (4 a mais q original). ando na frente de carro com 115cv q tem câmbio curto, andando de câmbio px...
detalhe : minha borboleta é do flex, menor que a do 2.0mi...
500 mil lendas urbanas acerca desse coletor efi, mas o q já vi de carro de rua com mi na casa dos 500 - 600 hp...
10:1 de taxa no alcool, porque tão pouco????
antes de trocar o pistão pelo do 2.0 mi alcool de 83 mm, andava com 11:1 de taxa na gasolina pura,nada de podiun ou aditivada e 11° de ponto, velas bp7es sem resistencia e comando 026 original (como amigo disse acima, torque em baixa e falta de potencia).
hoje ando com 14,3:1 de taxa, 9° de ponto, alcool, 037.1 tambem e injeção iaw 1avp original da gasolina, só troquei os bicos pelos iwp 043 vermelhos e regulador de pressão original do flex 3,5 bar. ando na frente de muitos carros com 135 cv, sem muito esforço. mas digo, para andar com essa taxa no dia a dia, é necessario uma ignição de alta potencia, uso a . racing (plus), senão tem que fechar muito o gap das velas, coisa de 0,6 mm para andar sem falhas. meu cambio é o original do gol 2.0 mi mesmo, pvb senão me engano.
pv,pv…..., px , é tudo igual da 1° até a 3°, portanto seu px ou um pv é a mesma coisa em arrancada, a não ser que sua transmissão seja a 3,8:1, senão é tudo igual. o unico cambio diferente a partir da 2° é o ps.
minha valvula de adimissão era de 38 mm, abri pra 40 e o duto de 33 para 35, enfim,ficou igual ao cabeçote dos efi antigos, sem risco de trincas.
tambem uso coletor mi, borboleta mi , tudo original do 2.0, e acho muito bom, só disse que a efi é melhor. não é porque eu tenho é que o meu é melhor, isso é fanatismo, coisa de corintiano.......rsrsrs.
quanto ao 1.9, se fosse uma maravilha a propria vw teria feito, e a unica vantagem que vejo nessa motorização é a possibilidade de destaxar o motor para turbinar, e como é sabido acredito por todos, dois motores iguais, de mesma cilindrada, com mesma pressão e combustivel,o destachado anda muito mais, só isso.
abraços
-
vc tem aquele calombo na sua borboleta ou capou fora, sushi?
eu nao lembro o diâmetro das borboletas duplas, vc pode conferir depois??
uma weber 40 tem ~ 2500mm^2 de área (não descontando os venturis), uma borboleta de mi 2.0 tem 2460… são 2% de diferença
capei não, adm ta tudo original, so adaptado 4 suplementares mesmo, e a pressurização soldada na borboleta…
uma hora que eu estiver la na oficina, eu meço o diametro delas, de cor não lembro tb...
-
meu motor saiu da caixa da vw faz 5.000km, dá até dó de taxar, e minha intenção é um caracol assim que resolver algumas pendências. ah sim, o motor era originalmente efi (gti le-jetronic), e o diâmetro dos dutos bateu perfeitamente com o coletor mi, tanto que não precisei nem fazer o casamento do coletor com o cabeçote, o que talvez mude é a região da garganta , antes da válvula.
os comparativos foram de 2a - 5a … eu sei que até 3a o px é igual ao pv, mas a 4a do px já tem um buraco - 0,91 ante ,97 do pv. ainda sim o torque do 2.0 empurra com gosto, mas não com muito ânimo. ainda mais q meu carro não está 100% acertado (over vai aparar as arestas daqui 3 semanas).
o 037.1, vc sabe a graduação dele é com bastante taxa q vc tem o carro realmente deve estar próximo dos 135 - 140cv, bem legal a receitinha, mas eu sou partidário do caramujo do capeta.
abraços
10:1 de taxa no alcool, porque tão pouco????
antes de trocar o pistão pelo do 2.0 mi alcool de 83 mm, andava com 11:1 de taxa na gasolina pura,nada de podiun ou aditivada e 11° de ponto, velas bp7es sem resistencia e comando 026 original (como amigo disse acima, torque em baixa e falta de potencia).
hoje ando com 14,3:1 de taxa, 9° de ponto, alcool, 037.1 tambem e injeção iaw 1avp original da gasolina, só troquei os bicos pelos iwp 043 vermelhos e regulador de pressão original do flex 3,5 bar. ando na frente de muitos carros com 135 cv, sem muito esforço. mas digo, para andar com essa taxa no dia a dia, é necessario uma ignição de alta potencia, uso a . racing (plus), senão tem que fechar muito o gap das velas, coisa de 0,6 mm para andar sem falhas. meu cambio é o original do gol 2.0 mi mesmo, pvb senão me engano.
pv,pv…..., px , é tudo igual da 1° até a 3°, portanto seu px ou um pv é a mesma coisa em arrancada, a não ser que sua transmissão seja a 3,8:1, senão é tudo igual. o unico cambio diferente a partir da 2° é o ps.
minha valvula de adimissão era de 38 mm, abri pra 40 e o duto de 33 para 35, enfim,ficou igual ao cabeçote dos efi antigos, sem risco de trincas.
tambem uso coletor mi, borboleta mi , tudo original do 2.0, e acho muito bom, só disse que a efi é melhor. não é porque eu tenho é que o meu é melhor, isso é fanatismo, coisa de corintiano.......rsrsrs.
quanto ao 1.9, se fosse uma maravilha a propria vw teria feito, e a unica vantagem que vejo nessa motorização é a possibilidade de destaxar o motor para turbinar, e como é sabido acredito por todos, dois motores iguais, de mesma cilindrada, com mesma pressão e combustivel,o destachado anda muito mais, só isso.
abraços
-
meu motor saiu da caixa da vw faz 5.000km, dá até dó de taxar, e minha intenção é um caracol assim que resolver algumas pendências. ah sim, o motor era originalmente efi (gti le-jetronic), e o diâmetro dos dutos bateu perfeitamente com o coletor mi, tanto que não precisei nem fazer o casamento do coletor com o cabeçote, o que talvez mude é a região da garganta , antes da válvula.
os comparativos foram de 2a - 5a … eu sei que até 3a o px é igual ao pv, mas a 4a do px já tem um buraco - 0,91 ante ,97 do pv. ainda sim o torque do 2.0 empurra com gosto, mas não com muito ânimo. ainda mais q meu carro não está 100% acertado (over vai aparar as arestas daqui 3 semanas).
o 037.1, vc sabe a graduação dele é com bastante taxa q vc tem o carro realmente deve estar próximo dos 135 - 140cv, bem legal a receitinha, mas eu sou partidário do caramujo do capeta.
abraços
se sua idéia é trubinar, deixa como esta, e o cambio px é melhor que os pv em carros turbinados, melhor ainda é o ps.
ningeum sabe a graduação de nada, ja escutei um punhado de histórias a respeito disso.
ja usei em carros meus, varios comandos originais de fabrica, zba, 49h, 49g, 026, 026be, 027.7 e 037.1. o melhor de todos, que mais gostei foi o 49g a mais de 10 anos em um santana 2.0 carburado original a alcool, para tuchos hidraulicos, o 037.1 para mim é o que da mais elasticidade no motor, ele responde bem em qualquer rotação. o 027.7 é maravilhoso, porem se perde muito torque em baixa, vide o amigo relatando acima, e outra, esse comando era utilizado em um motor que originalmente trabalhava mais rico na mistura. o 027.7 é melhor nas injeções antigas, nos modernos mi tem que enrriquecer um pouco senão fica pior que o 026 original mesmo.
não sei se é lenda, mas um engenheiro da vw me disse uma vez que o 037.1 era assimetrico, com graduação maior no escape, coisa de 4° a mais de abertura, e isso faz com que se crie um vacuo na camara de combustão antes da abertura da valvula, e esse vacuo faz com que o ar pule mais rapido para a camara, não sei se é lenda, ja mandei uma mp para a carol usuaria aqui do forum uma vez,mas não obtive resposta. ele deve ter entre 256 a 262 original, pois instalei para teste um sans cans 268° simetrico e senti perda em baixa e ligeiro ganho em alta, nada siguinificativo ao ponto de investir r$ 300,00 nesse comando.
o canal é turbinar mesmo, ficar gastando rios em dinheiro em aspirado para ganhar 10 cavalos, é uma coisa pra quem realmente gosta da coisa.
abraços
-
se sua idéia é trubinar, deixa como esta, e o cambio px é melhor que os pv em carros turbinados, melhor ainda é o ps.
ningeum sabe a graduação de nada, ja escutei um punhado de histórias a respeito disso.
ja usei em carros meus, varios comandos originais de fabrica, zba, 49h, 49g, 026, 026be, 027.7 e 037.1. o melhor de todos, que mais gostei foi o 49g a mais de 10 anos em um santana 2.0 carburado original a alcool, para tuchos hidraulicos, o 037.1 para mim é o que da mais elasticidade no motor, ele responde bem em qualquer rotação. o 027.7 é maravilhoso, porem se perde muito torque em baixa, vide o amigo relatando acima, e outra, esse comando era utilizado em um motor que originalmente trabalhava mais rico na mistura. o 027.7 é melhor nas injeções antigas, nos modernos mi tem que enrriquecer um pouco senão fica pior que o 026 original mesmo.
não sei se é lenda, mas um engenheiro da vw me disse uma vez que o 037.1 era assimetrico, com graduação maior no escape, coisa de 4° a mais de abertura, e isso faz com que se crie um vacuo na camara de combustão antes da abertura da valvula, e esse vacuo faz com que o ar pule mais rapido para a camara, não sei se é lenda, ja mandei uma mp para a carol usuaria aqui do forum uma vez,mas não obtive resposta. ele deve ter entre 256 a 262 original, pois instalei para teste um sans cans 268° simetrico e senti perda em baixa e ligeiro ganho em alta, nada siguinificativo ao ponto de investir r$ 300,00 nesse comando.
o canal é turbinar mesmo, ficar gastando rios em dinheiro em aspirado para ganhar 10 cavalos, é uma coisa pra quem realmente gosta da coisa.
abraços
vasco, sou terminantemente contrar usar o sistema de mp para assuntos referentes a mecânica e afins. usemos o forum aberto
-
vasco, sou terminantemente contrar usar o sistema de mp para assuntos referentes a mecânica e afins. usemos o forum aberto
ok, então , como voce conhece bem do negocio, quantos graus tem os comandos de valvulas originais dos motores ap. hot campinas diz uma coisa, clube do gol outra, pointer então ja vi escrito que 027.7 é porque tem 277 graus, fazendo mensão ao pointer gti (fanatismo e tecnica nada).
026be , 027.7 e 037.1, quanto tem esses comandos de graduação de levante?????
procede essa informação do 037.1 se assimétrico original de fabrica????
sinceramente, não sei medir graduação, só levante, e tudo parece lenda, aqui neste forum pelo menos o pouco que li não se escrevem besteiras, se perguntam besteiras as vezes que são rapidamente esclarecidas. voce pode ajudar uma dúvida que acredito que é não só minha, mas de varios usuarios do forum????
grato
vasco soliani
-
ok, então , como voce conhece bem do negocio, quantos graus tem os comandos de valvulas originais dos motores ap. hot campinas diz uma coisa, clube do gol outra, pointer então ja vi escrito que 027.7 é porque tem 277 graus, fazendo mensão ao pointer gti (fanatismo e tecnica nada).
026be , 027.7 e 037.1, quanto tem esses comandos de graduação de levante?????
procede essa informação do 037.1 se assimétrico original de fabrica????
sinceramente, não sei medir graduação, só levante, e tudo parece lenda, aqui neste forum pelo menos o pouco que li não se escrevem besteiras, se perguntam besteiras as vezes que são rapidamente esclarecidas. voce pode ajudar uma dúvida que acredito que é não só minha, mas de varios usuarios do forum????
grato
vasco soliani
se o 027.7 for clone para tuchos hyd do 049g, ele teria 264º de duração (o levante vc mesmo mede com um paquímetro, não lembro de cabeça se é mesmo 10.9mm) e não 277º.
não tenho oficina e nunca mechi com motores providos de cabeçotes com tuchos hyd. menos ainda coloquei motores na bancada com relógio comparador e disco graduado para medir esse monte de comandos, nem tenho intenções de fazer tal coisa. alem do que, comando original, pra mim, fica muito bom…em carro original sou diagramadora, e não preparadora. gosto de um pouco de mecânica, apenas isso.
-
nuss… essa eu ri forte...
se o 027.7 é 277, então seguindo essa lógica, o 037.1 é 371 graus então????
027.7 , 037.1 e 026be são pedaços do part number da peça, no caso, do comando... nada a ver com a graduação.
pelo que me consta, 027.7 e 026be são idênticos em graduação, e são versões para cabeçotes hidráulicos do antigo 049g.
e tem mais hein. pelo que me consta, o part number certo é 027.2, e não 027.7...
tinha um post antigo aqui (acho que do ano passado, snme) com os dados desses comandos...