[ajuda] ap 2.0 8v mi aspirado light
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vasco,
até tinha instalado o catalogo da vw pra identificar o codigo… ainda bem q voce passou. rsrs. alias, agora entendi a confusao de 027.7 e 027.1... é o codigo, as pessoas falam partes diferentes do codigo.
cotei na vw aqui de jundiai e foi o seguinte:
026g = r$ 189,00 (faz pedido e chega em 1 semana)
037 = r$ 130,00 (faz pedido e chega em 1 semana)
027 = não tem e nao faz mais pedido.
e completo o post com mais uma pergunta, rsrsrs, qual destes possíveis (026g e 037) é mais indicado para o meu caso.. carro melhor acima de 4.500 giros.
valeu.
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vasco,
até tinha instalado o catalogo da vw pra identificar o codigo… ainda bem q voce passou. rsrs. alias, agora entendi a confusao de 027.7 e 027.1... é o codigo, as pessoas falam partes diferentes do codigo.
cotei na vw aqui de jundiai e foi o seguinte:
026g = r$ 189,00 (faz pedido e chega em 1 semana)
037 = r$ 130,00 (faz pedido e chega em 1 semana)
027 = não tem e nao faz mais pedido.
e completo o post com mais uma pergunta, rsrsrs, qual destes possíveis (026g e 037) é mais indicado para o meu caso.. carro melhor acima de 4.500 giros.
valeu.
pra ser sincero os dois são muito parecidos, eu iria de 037.1 pois é mais barato. em ambos os casos, voce vai precisar mandar tornear o comando na posição do 4° mancal, pois os cabeçotes hidraulicos antes do mi (efi le-jetronic e fic) tinha um mancal a menos.
027.7 existe uma forma de conseguir (por encomenda vw), se voce arrumar o chassi de um pointer gti alcool ( conhece alguem que tenha um??), eles fazem por encomenda porem cobram r$ 280,00 na sabrico aqui em são paulo, mas o custo não justifica a diferença. por esse preço já se compra um indeco ou sobe na graduação maior que os originais.
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meu nome é pedro, sou amigo do fabiu_abusados e estou postando aqui junto com ele.
estou montando um 2.0 8v mi aspirado, pra dia a dia, so pra dar uma vida no carro mesmo, que original nao tem muito folego depois de 4.000 giros.
pecas ja instaladas:
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comando original vw 027.7 (gti bola/pointer)
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dimensionada 2 da flange até o final com 2 abafadores
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filtro k&n duplo fluxo
quando coloquei o comando o nao deu pra ajustar o ponto direito, e o carro ficou com mto ponto, e ainda estava sem a descarga (com a original).
o carro ficou otimo, porem batendo um pouco de pino em alta. levei na oficina, colocamos o carro no ponto normal e levei pra fazer a descarga.
depois de acertar o ponto, percebi uma perda mto perceptivel de torque, e qdo coloquei a descarga percebi mais perda ainda….
depois de tudo isso feito, fiz um comparativo com o carro do fabiu, que tem o mesmo motor do meu, porem todo original e a diferenca foi imperceptivel
queria uma luz do que fazer pra melhorar
valeu
tenho g3 2.0mi me tira uma duvida o carro perde muito torque em baixa trocando o comando original e se vale apena colocar o 0.27 da uma olhada nele apenas sem catalizador o resto tudo original com aro 16 http://youtu.be/fkhk6fgdeiy marquei 9.3 0-100 o que voçe acha devo trocar comando?
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meu nome é pedro, sou amigo do fabiu_abusados e estou postando aqui junto com ele.
estou montando um 2.0 8v mi aspirado, pra dia a dia, so pra dar uma vida no carro mesmo, que original nao tem muito folego depois de 4.000 giros.
pecas ja instaladas:
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comando original vw 027.7 (gti bola/pointer)
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dimensionada 2 da flange até o final com 2 abafadores
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filtro k&n duplo fluxo
quando coloquei o comando o nao deu pra ajustar o ponto direito, e o carro ficou com mto ponto, e ainda estava sem a descarga (com a original).
o carro ficou otimo, porem batendo um pouco de pino em alta. levei na oficina, colocamos o carro no ponto normal e levei pra fazer a descarga.
depois de acertar o ponto, percebi uma perda mto perceptivel de torque, e qdo coloquei a descarga percebi mais perda ainda….
depois de tudo isso feito, fiz um comparativo com o carro do fabiu, que tem o mesmo motor do meu, porem todo original e a diferenca foi imperceptivel
queria uma luz do que fazer pra melhorar
valeu
tenho g3 2.0mi me tira uma duvida o carro perde muito torque em baixa trocando o comando original e se vale apena colocar o 0.27 da uma olhada nele apenas sem catalizador o resto tudo original com aro 16 http://youtu.be/fkhk6fgdeiy marquei 9.3 0-100 o que voçe acha devo trocar comando?
pedro, 027.7 combina com taxa de compressão maior e alcool, ele é original do motor efi 2.0 mi alcool de 93 à 96.
para o 2.0 mi gasolina, com 20% a menos de taxa , sinseramente não vai fazer muita diferença mesmo.
mudou a descarga do carro pra que?? o escape original do 2.0 mi não restringe em nada a saida de gases, só a retirada do catalizador já dá muito mais ganho que um escape 4x1 com tubos de 2,5 .
filtro k&n, onde está posicionado, ao lado do coletor de escape puxando ar quente?? isso dá uma perda grande.
depois que eu digo que não existem magicas ainda sou criticado, mais um depoimento que prova isso.
ainda não inventaram nada que substitua em um bom motor original o acrescimo de taxa de compressão.
se ao invez de fazer isso tudo tivesse mantido tudo original, e com r$ 80,00 de uma junta metalica mais um bom rebaixo no cabeçote por r$ 100,00 (11,5:1 na gasolina) voce passava por cima de qualquer 2.0 original gasolina, e se quiser algo realmente forte, trocava por pistões alcool mais rebaixo no cabeçote (13,5 à 14:1 no alcool) ai pode dizer que nenhum 2.0 8v anda com o seu.
tenho um 2.0 todo original gasolina (programa injeção), com pistões alcool mais 1,2 mm no cabeçote (14:1 de taxa ) andando com alcool, os bicos originais do santana alcool 2.0 iwp-043 vermelhos, comando 037.1 que não é tão bom em graduação como o 027.7 e o giro sobe no pau até 7000 rpm, mais uns macetes que uso que alguns são contra, como ignição e velas diretas.
não tem segredo, nem bolso, original forte é taxa, alcool, ignição, custos adicionais tornam inviaveis pois com pouco mais se instala um turbo onde voce encontra o melhor custo beneficio.
rodrigo meu gol quando acendeu a bateria dessa forma, era o alternador que não estava carregando, da uma olhada nisso.
abraços
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meu nome é pedro, sou amigo do fabiu_abusados e estou postando aqui junto com ele.
estou montando um 2.0 8v mi aspirado, pra dia a dia, so pra dar uma vida no carro mesmo, que original nao tem muito folego depois de 4.000 giros.
pecas ja instaladas:
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comando original vw 027.7 (gti bola/pointer)
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dimensionada 2 da flange até o final com 2 abafadores
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filtro k&n duplo fluxo
quando coloquei o comando o nao deu pra ajustar o ponto direito, e o carro ficou com mto ponto, e ainda estava sem a descarga (com a original).
o carro ficou otimo, porem batendo um pouco de pino em alta. levei na oficina, colocamos o carro no ponto normal e levei pra fazer a descarga.
depois de acertar o ponto, percebi uma perda mto perceptivel de torque, e qdo coloquei a descarga percebi mais perda ainda….
depois de tudo isso feito, fiz um comparativo com o carro do fabiu, que tem o mesmo motor do meu, porem todo original e a diferenca foi imperceptivel
queria uma luz do que fazer pra melhorar
valeu
tenho g3 2.0mi me tira uma duvida o carro perde muito torque em baixa trocando o comando original e se vale apena colocar o 0.27 da uma olhada nele apenas sem catalizador o resto tudo original com aro 16 http://youtu.be/fkhk6fgdeiy marquei 9.3 0-100 o que voçe acha devo trocar comando?
pedro, 027.7 combina com taxa de compressão maior e alcool, ele é original do motor efi 2.0 mi alcool de 93 à 96.
para o 2.0 mi gasolina, com 20% a menos de taxa , sinseramente não vai fazer muita diferença mesmo.
mudou a descarga do carro pra que?? o escape original do 2.0 mi não restringe em nada a saida de gases, só a retirada do catalizador já dá muito mais ganho que um escape 4x1 com tubos de 2,5 .
filtro k&n, onde está posicionado, ao lado do coletor de escape puxando ar quente?? isso dá uma perda grande.
depois que eu digo que não existem magicas ainda sou criticado, mais um depoimento que prova isso.
ainda não inventaram nada que substitua em um bom motor original o acrescimo de taxa de compressão.
se ao invez de fazer isso tudo tivesse mantido tudo original, e com r$ 80,00 de uma junta metalica mais um bom rebaixo no cabeçote por r$ 100,00 (11,5:1 na gasolina) voce passava por cima de qualquer 2.0 original gasolina, e se quiser algo realmente forte, trocava por pistões alcool mais rebaixo no cabeçote (13,5 à 14:1 no alcool) ai pode dizer que nenhum 2.0 8v anda com o seu.
tenho um 2.0 todo original gasolina (programa injeção), com pistões alcool mais 1,2 mm no cabeçote (14:1 de taxa ) andando com alcool, os bicos originais do santana alcool 2.0 iwp-043 vermelhos, comando 037.1 que não é tão bom em graduação como o 027.7 e o giro sobe no pau até 7000 rpm, mais uns macetes que uso que alguns são contra, como ignição e velas diretas.
não tem segredo, nem bolso, original forte é taxa, alcool, ignição, custos adicionais tornam inviaveis pois com pouco mais se instala um turbo onde voce encontra o melhor custo beneficio.
rodrigo meu gol quando acendeu a bateria dessa forma, era o alternador que não estava carregando, da uma olhada nisso.
abraços
vasco, com essa taxa de 11,5:1 , voçê acha que teria um bom ganho usando gasolina podiun?
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vasco, com essa taxa de 11,5:1 , voçê acha que teria um bom ganho usando gasolina podiun?
com certeza, muito mais ganho que chip reprogramado , filtro k&n e escape 4x1 de r$ 1000,00. a unica coisa que deve ser feita é o ajuste correto do ponto de ignição e usaria as vela 1 grau mais fria que a original, bpr6ey.
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peguei o bonde andando, mas por favor, nao indique comando jpf/indeco e muito menos sobe nem pro seu pior inimigo…..
e outra: taxa é muito bom, mas um escabe bem feito traz muita diferenca no comportamento dinamico do motor sim.
abraço.
sobe só olhei catalogos deles , agora indeco/ jpf já usei e não tive problemas com ele, até vi o processo de fabricação e segue as mesmas normas dos fabricante, tanto em materiais como em dureza, enfim dentro dos padrões vw/gm/fiat e ford.
o escape do 2.0 mi é um pouco diferente dos outros mi, como gol 2.0 é meio raro na versão giii, é mais facil ver nos santanas 2.0.
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o problema nem é tanto o material, pq aprenderam que aço 1020 não aguenta… o problema maior é a geometria dos lobes... fica cada um de um jeito... dae o motor é todo embaralhado e a culpa é da graduação e não dos lobes diferentes...
não tinha como verificar o material, mas segundo fui informado eles usam eixos brutos de aço carbono 1045, e depois de usinados são temperados e revenidos com a dureza ficando entre 52 e 54 rockwell c, mais ou menos a dureza de um bom martelo.
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dureza é o de menos.
pega um disco de grau e mede a merda que são os lobes deles…...cada cilindro vai queimar de um jeito....
se nao souber/tiver como medir com o disco, pga um paquimetro e mede os lobes centrais e ressalto e veja as diferenças de levante ....
cara.....é de assustar............ainda mais com a crower cobrando $202 usd pra fazer um comando vw do jeitinho que voce quiser/especificar.
abraço.
ps: a samcams tem umas copias de comandos gringos pra tucho hidraulico que até valem a pena arriscar...
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boa tarde a todos!!
comprei recentemente um santana 2.0 mi 1996 e estou com uma pulga atrás da orelha.
primeiramente, o coletor dele foi trocado por um efi, pois está escrito efi nele… :p e além disso o encaixe dele com o corpo da borboleta não bate bem, tem cola visível inclusive.
até ai tudo tranquilo, mas o que mais me incomoda neste carro é que não consigo passar de 7º no distribuidor. se passar um golinho, bate pino. dai que veio a pulga, hehehe, será que o antigo dono taxou esse cabeçote? seria essa uma resposta aceitável? existe uma maneira fácil de descobrir ou só sacando o mesmo?
o cara da auto elétrica diz que pode ser o ponto inicial errado, tipo colocaram a correia dentada na posição errada e tiraram a diferença no distribuidor ou até mesmo ela deu um pulo depois de instalada.
desculpem se falei besteiras, mas estou começando nesse mundo de preparação.
abraço a todos!
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boa tarde a todos!!
comprei recentemente um santana 2.0 mi 1996 e estou com uma pulga atrás da orelha.
primeiramente, o coletor dele foi trocado por um efi, pois está escrito efi nele… :p e além disso o encaixe dele com o corpo da borboleta não bate bem, tem cola visível inclusive.
até ai tudo tranquilo, mas o que mais me incomoda neste carro é que não consigo passar de 7º no distribuidor. se passar um golinho, bate pino. dai que veio a pulga, hehehe, será que o antigo dono taxou esse cabeçote? seria essa uma resposta aceitável? existe uma maneira fácil de descobrir ou só sacando o mesmo?
o cara da auto elétrica diz que pode ser o ponto inicial errado, tipo colocaram a correia dentada na posição errada e tiraram a diferença no distribuidor ou até mesmo ela deu um pulo depois de instalada.
desculpem se falei besteiras, mas estou começando nesse mundo de preparação.
abraço a todos!
cara é bom abrir outro topico pra isso, esse é de 2011
não creio que existam motivos para um coletor errado o.o
o carro é gasosa ou alcool?
o motor é original gasosa ou alcool?
voce está olhando o ponto com que pistola e com qual maneira?