[ajuda] ap 2.0 8v mi aspirado light
-
vasco, com essa taxa de 11,5:1 , voçê acha que teria um bom ganho usando gasolina podiun?
com certeza, muito mais ganho que chip reprogramado , filtro k&n e escape 4x1 de r$ 1000,00. a unica coisa que deve ser feita é o ajuste correto do ponto de ignição e usaria as vela 1 grau mais fria que a original, bpr6ey.
-
peguei o bonde andando, mas por favor, nao indique comando jpf/indeco e muito menos sobe nem pro seu pior inimigo…..
e outra: taxa é muito bom, mas um escabe bem feito traz muita diferenca no comportamento dinamico do motor sim.
abraço.
sobe só olhei catalogos deles , agora indeco/ jpf já usei e não tive problemas com ele, até vi o processo de fabricação e segue as mesmas normas dos fabricante, tanto em materiais como em dureza, enfim dentro dos padrões vw/gm/fiat e ford.
o escape do 2.0 mi é um pouco diferente dos outros mi, como gol 2.0 é meio raro na versão giii, é mais facil ver nos santanas 2.0.
-
o problema nem é tanto o material, pq aprenderam que aço 1020 não aguenta… o problema maior é a geometria dos lobes... fica cada um de um jeito... dae o motor é todo embaralhado e a culpa é da graduação e não dos lobes diferentes...
não tinha como verificar o material, mas segundo fui informado eles usam eixos brutos de aço carbono 1045, e depois de usinados são temperados e revenidos com a dureza ficando entre 52 e 54 rockwell c, mais ou menos a dureza de um bom martelo.
-
dureza é o de menos.
pega um disco de grau e mede a merda que são os lobes deles…...cada cilindro vai queimar de um jeito....
se nao souber/tiver como medir com o disco, pga um paquimetro e mede os lobes centrais e ressalto e veja as diferenças de levante ....
cara.....é de assustar............ainda mais com a crower cobrando $202 usd pra fazer um comando vw do jeitinho que voce quiser/especificar.
abraço.
ps: a samcams tem umas copias de comandos gringos pra tucho hidraulico que até valem a pena arriscar...
-
boa tarde a todos!!
comprei recentemente um santana 2.0 mi 1996 e estou com uma pulga atrás da orelha.
primeiramente, o coletor dele foi trocado por um efi, pois está escrito efi nele… :p e além disso o encaixe dele com o corpo da borboleta não bate bem, tem cola visível inclusive.
até ai tudo tranquilo, mas o que mais me incomoda neste carro é que não consigo passar de 7º no distribuidor. se passar um golinho, bate pino. dai que veio a pulga, hehehe, será que o antigo dono taxou esse cabeçote? seria essa uma resposta aceitável? existe uma maneira fácil de descobrir ou só sacando o mesmo?
o cara da auto elétrica diz que pode ser o ponto inicial errado, tipo colocaram a correia dentada na posição errada e tiraram a diferença no distribuidor ou até mesmo ela deu um pulo depois de instalada.
desculpem se falei besteiras, mas estou começando nesse mundo de preparação.
abraço a todos!
-
boa tarde a todos!!
comprei recentemente um santana 2.0 mi 1996 e estou com uma pulga atrás da orelha.
primeiramente, o coletor dele foi trocado por um efi, pois está escrito efi nele… :p e além disso o encaixe dele com o corpo da borboleta não bate bem, tem cola visível inclusive.
até ai tudo tranquilo, mas o que mais me incomoda neste carro é que não consigo passar de 7º no distribuidor. se passar um golinho, bate pino. dai que veio a pulga, hehehe, será que o antigo dono taxou esse cabeçote? seria essa uma resposta aceitável? existe uma maneira fácil de descobrir ou só sacando o mesmo?
o cara da auto elétrica diz que pode ser o ponto inicial errado, tipo colocaram a correia dentada na posição errada e tiraram a diferença no distribuidor ou até mesmo ela deu um pulo depois de instalada.
desculpem se falei besteiras, mas estou começando nesse mundo de preparação.
abraço a todos!
cara é bom abrir outro topico pra isso, esse é de 2011
não creio que existam motivos para um coletor errado o.o
o carro é gasosa ou alcool?
o motor é original gasosa ou alcool?
voce está olhando o ponto com que pistola e com qual maneira?