Ajuda para turbinar
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oi galera amiga.
sou de portugal e tenho visto que voces ai a nivel de turbinar motores estão á nossa frente.
tenho um golf 2.0 gti 8v motor referencia 2e e gostava de torbinar com pistons furjadas e aplicar a cabeça de 16v se der.
gosrava que me dissecem tudo que tenho de fazer e qual piston posso aplicar uma vez que quero por mais largo.
obrigadão galera
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oi galera amiga.
sou de portugal e tenho visto que voces ai a nivel de turbinar motores estão á nossa frente.
tenho um golf 2.0 gti 8v motor referencia 2e e gostava de torbinar com pistons furjadas e aplicar a cabeça de 16v se der.
gosrava que me dissecem tudo que tenho de fazer e qual piston posso aplicar uma vez que quero por mais largo.
obrigadão galera
paulo,
eu buscaria um motor abf, mais fácil do que adaptar a cabeça 16v.
tem vários chips made-in-usa para digifant ou motronic desses motores + turbo, questão de pesquisar no vwvortex.
os pistões você pode usar os wossner, je, ou marcas mais comuns aqui no brasil, como iapel, afp ou iasa.
boa sorte
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oi amigão 16volts.
agradeço a sua resposta.
mas meter uma cabeça de 16v com uma junta de cabeçote um pouco mais alta não mais ou menos a mesma coisa que ter um motor abf, na situação de metr turbo?
já me falaram que a minha centralina não dá tambem tem de ser uma que tem sensor map
penso que é assim que se ecreve a que mede a preção do turbo.
um abração
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amigo,
para fazer um carro ai na europa, vou dar minha opnião, mas de cara faria um miolo forjado e até deixaria o cabeçote 8v. cuidado aqui no forum 99% da informações se referem a turbo usando alcool como combustivel, coisa que provavelmente vc não ira usar ainda mais pq sei q o uso de alcool como combustivel por ai é proibido, pelomenos na itália era.
o básico pra vc ter um carro relativamente potente é pouca taxa, intercooler, miolo forjado e um belo controle de ponto/injeção de combustivel.
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obrigado amigão skyper.
aqui nem hexiste alcool. mas já agora qual a diferença de um carro a alcool e a gasolina?
aqui temos gasolina de 95, 98 e muito pouco a de 100 octanas.
quando fala miolo se refer a pistons só?
qual o tipo de turbo que aconselha ou qual turbo, injectores e control?
me diga tudo que posso melhorar nete motor de 8v
eu penso que se tiver 200cv já fico contente mas fiaveis porque é um carro do dia a dia.
abração amigão
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200 cvó 2.0 8vó gasolina?
se for realmente parar por aí mesmo, é fácil demais. para esse nível de potência, não precisa de pistões e bielas forjadas. a menos que o fator confiabilidade pese mais do que o fator custo.
turbina apl525, caixa quente .70 pulsativa, quatro injetores de 40 lbs/hr, remapeamento do chip da injeção, e só.
ou… bicos originais mesmo, gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto de ignição, um bico suplementar na pressurização.
mas aí você precisa verificar quais as marcas de equipamentos que você tem facilidade de acesso.
quanto ao álcool, pelo menos por enquanto, na minha opinião é sem sombra de dúvida o melhor combustível que existe. tanto no que diz respeito a performance, como também no quesito de respeito ao meio ambiente.
miolo = expressão utilizada por aqui para se referir a pistões e bielas...
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obrigada amigão ricardo
então a si faço uma pergunta se 200cv é mt facil, quantos cavalos dá para por neste motor, então e qual as alterações.
isto de uma forma viavel.
um obrigadão a voce
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em portugal, acredito que dê para comprar turbo garret gt28rs ( www.turbobygarrett.com ) a um custo mais acessível.
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…rs_739548_1.htm
para esta potência que você procura, essa turbina vai ficar muito boa.
4 bicos de 56lbs/h são suficientes (msd, siemens, trick flow, bosch) o que você achar aí em portugal.
intercooler com tubulações de 2,1/2
injeção programável… aí você me pegou, não sei o que tem disponível por aí... sei que motec é caríssimo... halltech tem por aí?
acho que 0,8 de pressão consegue mais que 200cv e com certa confiabilidade, isso usando:
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intercooler
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pistões forjados
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bielas forjadas
fica um carro muito bom para o dia-a-dia.
e para esta potência, deixe de lado o cabeçote 16v.
abraço
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obrigadão amigo $ullivan
aqui dá para comprar esse turbo mas mais carro que ai penso que tenho ou esse ou algum da famila desse aqui em casa.
será que preciso de uma injecção programavel. penso que tem essas duas marcas cá se nao tiver é mandar vir.
o que tem me falado mais é programar a minha. mas a minha não tem senssor map aquele que mede a pressao me falaram em trocar por a de um carro que temos cá que é o golf g60 penso que nao saiu ai é um golf com compressor.
eu quando falo em 200cv não quer dizzer que tenha que ser mesmo 200 pode ser 250cv. só nao quero uma super preparação quer uma preparação assim viavel mas nao muito cara se 250 ficar pelo preço de 200cv quero 250.
estou a pensar em comprar os pistons ai prq aqui são mt caros quais aconselha e tenta ver o preço deles ai por favor.
um abraço bem grande aqui de portugal amigo
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olá galera.
deicho aqui uma pergunta tecnica para quem é mais entendido.
uma vez que o meu motor é aspirado tem uma taxa de compressão mais alta.
para meter o turbo terei de baixar para quanto?
desde já deicho o meu agradecimento para quem responder
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quanto o seu motor tem de taxa?
dependendo e com gerenciador se ele tiver até uns 10,5/1 dá para usar 1kgf.
de qualquer modo fazendo troca de pistões e bielas vc deve conseguir uma taxa mais adequada, caso ela seja alta demais.
bom vamos aguardar os entendidos.
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obrigadão amigo $ullivan
aqui dá para comprar esse turbo mas mais carro que ai penso que tenho ou esse ou algum da famila desse aqui em casa.
será que preciso de uma injecção programavel. penso que tem essas duas marcas cá se nao tiver é mandar vir.
o que tem me falado mais é programar a minha. mas a minha não tem senssor map aquele que mede a pressao me falaram em trocar por a de um carro que temos cá que é o golf g60 penso que nao saiu ai é um golf com compressor.
eu quando falo em 200cv não quer dizzer que tenha que ser mesmo 200 pode ser 250cv. só nao quero uma super preparação quer uma preparação assim viavel mas nao muito cara se 250 ficar pelo preço de 200cv quero 250.
estou a pensar em comprar os pistons ai prq aqui são mt caros quais aconselha e tenta ver o preço deles ai por favor.
um abraço bem grande aqui de portugal amigo
será que não é mais barato e mais rápido comprar pistões aí na europa mesmo.
por exemplo: um frete de uk praí deve ser muito mais em conta.
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quanto o seu motor tem de taxa?
dependendo e com gerenciador se ele tiver até uns 10,5/1 dá para usar 1kgf.
de qualquer modo fazendo troca de pistões e bielas vc deve conseguir uma taxa mais adequada, caso ela seja alta demais.
bom vamos aguardar os entendidos.
corajoso 1kg emcima de 10,5 de taxa na gasolina hem
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obrigadão a todos que tem me ajudado.
mas gostava de ter mais ajuda para turbinar o meu motor. desde já digo que vou meter pistão e viela furjado, intercooler. injectores de maior dévito. minha sentralina não tem sensor map já comprei outra para por que é a que vem no motor de 16v
desde já vos digo que o meu motor é um bloco grande injecção multiponto a gasolina aspirado.
de 8v e 115cv de 1984cc
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obrigadão a todos que tem me ajudado.
mas gostava de ter mais ajuda para turbinar o meu motor. desde já digo que vou meter pistão e viela furjado, intercooler. injectores de maior dévito. minha sentralina não tem sensor map já comprei outra para por que é a que vem no motor de 16v
desde já vos digo que o meu motor é um bloco grande injecção multiponto a gasolina aspirado.
de 8v e 115cv de 1984cc
primeiro: vc precisa descobrir qual a taxa do seu motor.
segundo: ve se não compensa comprar pistões e bielas ai forjados, porque daqui vc vai gastar com taxas de exportação e importação;
terceiro: ainda acho que vc deve comprar uma injeção porgramável boa que tenha no seu mercado;
quarto: eu não mexeria no seu cabeçote, manteria o original;
quinta: tem que usar um intercooler;
sexto: precisará de bomba de combustível de maior vazão, tem que ver as que vc tem ai.
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para zé chedid
obrigado pela resposta.
quando fala na taxa do motor se refer a atual ou a depois de trocar de pistão?
qual a taxa devo de ter depois de ter o turbo?
qual a junta de cabeçote devo de uzar.
e aproveito para esclarecer uma duvida a todos fica mais barato comprar ai e pagar os portes do que comprar aqui.
um abração
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para zé chedid
obrigado pela resposta.
quando fala na taxa do motor se refer a atual ou a depois de trocar de pistão?
qual a taxa devo de ter depois de ter o turbo?
qual a junta de cabeçote devo de uzar.
e aproveito para esclarecer uma duvida a todos fica mais barato comprar ai e pagar os portes do que comprar aqui.
um abração
tem que olhar as duas, taxa antes e taxa depois, taxa depende muito do motor, mas acredito que taxas de 8 esteja excelente.
junta de cabeçote é bom ser de metal (ferro ou cobre),
sim, tem que ver quem daqui pode conseguir as peças para vc, veja se existe motor igual no brasil, se tiver pede as peças para este.