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Alguém de curitiba com carteira c ??

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    * Caroline Stella *
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    #26

    vcs são mágicos

    não consigo trocar no tempo nem no meu carro.

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    • V Offline
      V Offline
      Violator
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      #27

      vcs são mágicos

      não consigo trocar no tempo nem no meu carro.

      eu tb não…o carro que melhor acertei isso foi no fusca da minha namorada, um 1300 71 hehehe

      no meu carro eu consigo desengatar de boa, mas não engata outra nem fodendo.

      meu pai se gabava que conseguia tocar qualquer carro no tempo, e o duro q era verdade mesmo

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
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        #28

        vcs são mágicos

        não consigo trocar no tempo nem no meu carro.

        em carro eu fiquei meio craque em trocar de marcha…

        meu gol quebrou embreagem/cabo umas 3 veses, uma eu estava em sp, e tinha que voltar pra campinas, e na minha escort sw quebrou o encaixe do cabo no pedal (aquela porcaria eh de plastico :hauhau: )

        todas as veses eu voltei pra casa sem maiores problemas... so era ruim pra sair, pq tinha q desligar o carro, e engatar e depois ligar o carro engatado e ir...

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        • Z Offline
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          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #29

          não deu certo o negócio do caminhão, já voltei de cwb, mas saí de lá já com outro 2219 em vista, o cara disse que iria vir de sta catarina essa semana, vai me mandar fotos no e-mail, se tiver do jeito que ele disse mesmo, volto pra lá pra buscar…

          conversei com mais alguns mecânicos aqui, e falaram mto bem desse câmbio, disseram que guenta muita paulada em cima, é só saber levar...

          já brinco de trocar marcha sem embreagem a algum tempo, na toy.bandeirantes, nas fmil, e no meu antigo gol aqui, conseguia tocar de boa sem embreagem...salvo algumas apressadas ... hehehe

          qdo der certo de pegar o truck, vou fazer a d , aí quero ver se o bixo pega... disseram tbm que esse caminhão é conhecido como o esquenta canela , já que o 5 cilindros dele já é grande e meio esquentadinho por natureza, o que faz aquecer bem a cabine, disseram queu vou ter que colocar 2 ventiladores, um no painel e outro virado pra canela... hehehe

          tinha um motor desse (355-5) pra fazer numa retífica aqui, 13 mil pra fazer completo, com bomba e tbm ia colocar um comando novo...

          [] s

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #30

            não deu certo o negócio do caminhão, já voltei de cwb, mas saí de lá já com outro 2219 em vista, o cara disse que iria vir de sta catarina essa semana, vai me mandar fotos no e-mail, se tiver do jeito que ele disse mesmo, volto pra lá pra buscar…

            conversei com mais alguns mecânicos aqui, e falaram mto bem desse câmbio, disseram que guenta muita paulada em cima, é só saber levar...

            já brinco de trocar marcha sem embreagem a algum tempo, na toy.bandeirantes, nas fmil, e no meu antigo gol aqui, conseguia tocar de boa sem embreagem...salvo algumas apressadas ... hehehe

            qdo der certo de pegar o truck, vou fazer a d , aí quero ver se o bixo pega... disseram tbm que esse caminhão é conhecido como o esquenta canela , já que o 5 cilindros dele já é grande e meio esquentadinho por natureza, o que faz aquecer bem a cabine, disseram queu vou ter que colocar 2 ventiladores, um no painel e outro virado pra canela... hehehe

            tinha um motor desse (355-5) pra fazer numa retífica aqui, 13 mil pra fazer completo, com bomba e tbm ia colocar um comando novo...

            [] s[/quote]

            nos 1519 e 2220 chega a queimar os cabelos da perna… mas um thermotape na parte de dentro e fora resolve o problema... vc pretende fazer q tipo d serviço pesado?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #31

              normalmente passar no tempo em carro sincronizado é muito dificil.

              em caixas secas com 25km dirigindo vc se acostuma, e passando no tempo o proprio cambio puxa a marcha para a posição mto gostoso… coisa q nao ocorre nos sincronizados, não q vcs nao manjem... é q fica quase impossivel em função dos sincronizadores mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #32

                eu consigo trocar no tempo no classic, no fusca e na spacefox…

                nao consegui em ford ka e no peg 206..

                é divertido deixar o pe esquerdo de escanteio...

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                • I Offline
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                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  nossa, muito complicado mesmo.

                  no passat volta a meia dirigia sem pisar na embreagem, meu maior problema mesmo era na hora de reduzir. no silvia do meu primo ele fico besta pq nunca tinha visto alguem trocar marcha no tempo akakakak

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    o complicado nesses carrinhos 1.lesma é o tempo que leva pro giro subir e descer..

                    trocando no tempo tem q esperar um pouco para cair no giro que a marcha entra…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      nos 1519 e 2220 chega a queimar os cabelos da perna… mas um thermotape na parte de dentro e fora resolve o problema... vc pretende fazer q tipo d serviço pesado?

                      boa dica do thermotape…

                      o caminhão é pra usar na fazenda, uso principal pra madeira que vamos começar a tirar esse ano, mas tbm vai ser pra serviços gerais, como levar maquinário, atender no plantio/colheita, etc...

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        ouvi do pessoal daqui que a polícia pode invocar com pneus recauchutados rodando na dianteira

                        do caminhão, alguém sabe se procede??

                        [] s

                        ps; acabei achando um cargo 2422 ano 92, ta praticamente fechado o negócio…

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          ouvi do pessoal daqui que a polícia pode invocar com pneus recauchutados rodando na dianteira

                          do caminhão, alguém sabe se procede??

                          [] s

                          ps; acabei achando um cargo 2422 ano 92, ta praticamente fechado o negócio…

                          nao, nao pode pneu recauchutado na dianteira, alem de proibido se solta ja era…

                          cara... conselho de amigo, qual o motor desse cargo? se for ford fuja

                          se for qualquer outro inclusive o cummins abrace, porem pelo tipo de serviço q vc pretente eu compraria de olhos fechados um 2218 ou um 2214

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maran
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            cargo / vw só valem os cummins… fuja de mwm tbm...

                            recauchutado na dianteira é suicidio cara, na moral. tem uns pneus china que são muito bons hein, de repente ve com alguem pra trazer do paraguai. eu to usando na tração do lk 4 x-bri radiais 1100x22, o pneu é lindo , mesmo desenho dos michelin, a borracha agarra legal e duuuura, comprei pq o mad macarrão já rodou 125k km e agora que chegou na meia vida, e isso andando na tração do v8 sea carcaça vai prestar pra recapar a frio, só o tempo vai dizer, mas mesmo assim a diferença de preço compensa

                            na dianteira do meu eu uso pirelli ct-65 nacionais cinturato, não curto usar radial na dianteira pq qualquer machucada que vc na rua zoa o talão por dentro e o pneu se desmancha

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              nao, nao pode pneu recauchutado na dianteira, alem de proibido se solta ja era…

                              cara... conselho de amigo, qual o motor desse cargo? se for ford fuja

                              se for qualquer outro inclusive o cummins abrace, porem pelo tipo de serviço q vc pretente eu compraria de olhos fechados um 2218 ou um 2214

                              abs

                              o motor é o ford sim, ultima fase, 7.8 turbo 220cv se não me engano… pq fuja? fui ver, e a retífica de um motor desse, fica um pouco mais em conta até que um 355-5 cilindros do mercedes, o ford fica na base de 11k, e o mercedes, 13k...fora que o caminhão é todo bruto, eixo dianteiro, cruzetas, parece tudo peça de carreta e ainda quase 10 anos mais novo...

                              mb 2218 ou 2214, já são caminhões mais caros, e pra falar verdade não ví nenhum desses pra venda até agora, só 2219, 2217, 2220 e 2213...

                              2213 pra uso pesado não dá, quebra caixa, 2217 já vai pra casa dos 80k, e entre um 2220 e 2219 (que são praticamente iguais), sou mais um cargo desse...

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Maran
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                outra coisa, cara pneu recapado só se compra em emergia, não vale a pena peagar o preço de um recapado a frio com carcaça de primeira, é mais vantagem pegar um pneu zero de primeira linha, que vc gasta a borracha dele e depois recapa até 3 vezes a frio e mais tantas a quente ( michelin) meu tio teve michelin que duraram 13, isso mesmo, 13 anos entre a borracha nova e todas as recapagens possíveis .

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  cargo / vw só valem os cummins… fuja de mwm tbm...

                                  recauchutado na dianteira é suicidio cara, na moral. tem uns pneus china que são muito bons hein, de repente ve com alguem pra trazer do paraguai. eu to usando na tração do lk 4 x-bri radiais 1100x22, o pneu é lindo , mesmo desenho dos michelin, a borracha agarra legal e duuuura, comprei pq o mad macarrão já rodou 125k km e agora que chegou na meia vida, e isso andando na tração do v8 sea carcaça vai prestar pra recapar a frio, só o tempo vai dizer, mas mesmo assim a diferença de preço compensa

                                  na dianteira do meu eu uso pirelli ct-65 nacionais cinturato, não curto usar radial na dianteira pq qualquer machucada que vc na rua zoa o talão por dentro e o pneu se desmancha

                                  concordo que colocar recauchutado na frente é soda mesmo, mas peguntei sobre a polícia, pois pretendo trazer o caminhão rodando (400km), mas vazio, aí chegando aqui eu vou pegar 4 pneus novos, tenho pirelli 1.000 x 20, novo, comum (não radial), por r$715,00… foi o mais em conta que achei, é isso mesmo?

                                  os radiais são mais macios pra uso em asfalto, mas não são muito indicados pra uso fora de estrada/buracos, e os comuns (não radiais), são mais duros pra estrada, porém aguentam mais a buraqueira e estradas ruins, certo?

                                  pra uso mais rural, estradas de terra, buraqueira, vcs indicam o comum, borrachudo mesmo? com ou sem câmara?

                                  e sobre a recapagem, qual é melhor, recapagem a frio ou a quente? qual a média de preço? me cobraram r$370 aqui pra recapar um pneu 1000 a quente...

                                  [] s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Maran
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                                    #42

                                    concordo que colocar recauchutado na frente é soda mesmo, mas peguntei sobre a polícia, pois pretendo trazer o caminhão rodando (400km), mas vazio, aí chegando aqui eu vou pegar 4 pneus novos, tenho pirelli 1.000 x 20, novo, comum (não radial), por r$715,00… foi o mais em conta que achei, é isso mesmo?

                                    o preço é nessa base mesmo pra 1000x20

                                    os radiais são mais macios pra uso em asfalto, mas não são muito indicados pra uso fora de estrada/buracos, e os comuns (não radiais), são mais duros pra estrada, porém aguentam mais a buraqueira e estradas ruins, certo?

                                    comum aguenta mais, o ombro da carcaça é mais robusto, porem esquenta bem mais rápido que o radial. em viagens curtas , de 300, 400 km pode usar sem medo, é mais duro de andar que o radial sim e o pneu comum aceita mais alguns abusos, como andar descalibrado.

                                    pra uso mais rural, estradas de terra, buraqueira, vcs indicam o comum, borrachudo mesmo? com ou sem câmara?

                                    então, sei que existem pneus radiais com vários tipos de desenho para diversas aplicações, como eu considero o pneu comum mais robusto acho que pode ser o melhor pro seu caso que usa na terra, nunca usamos aqui pneus sem camara, sempre usamos aqui com câmara e protetor, mesmo os radiais

                                    e sobre a recapagem, qual é melhor, recapagem a frio ou a quente? qual a média de preço? me cobraram r$370 aqui pra recapar um pneu 1000 a quente…

                                    sem duvida nenhuma a melhor é a frio, sem comparação, numa carcaça boa , se for usada uma borracha boa na recapagem, dura a mesma coisa que um pneu zero. a quente só se faz quando a carcaça não aceita mais recapagem a frio eou recebeu uma avaria e foi vucanizada, pra não perder o pneu recapa a quente, mas não aguenta viagens muito longas . esse preço é só a recapagem ou é o preço de uma carcaça recapada a quente???? se for só pra recapar tá um roubo, aqui pagamos pra recapar nossas carcaças 320 a frio e 290 a quente. tenta ver pra recapar em borracharias pequenas, a maioria das vezes todas a lojas, grandes e pequenas fazem a recapagem com um fornecedor, melhores marcas de recapagem é vipal e bandag

                                    [] s[/quote]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Maran
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                                      #43

                                      ah, os preços das recapagens que eu te passei são 1100x22 , 1000x20 deve ser um pouco mais barato.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #44

                                        o motor é o ford sim, ultima fase, 7.8 turbo 220cv se não me engano… pq fuja? fui ver, e a retífica de um motor desse, fica um pouco mais em conta até que um 355-5 cilindros do mercedes, o ford fica na base de 11k, e o mercedes, 13k...fora que o caminhão é todo bruto, eixo dianteiro, cruzetas, parece tudo peça de carreta e ainda quase 10 anos mais novo...

                                        mb 2218 ou 2214, já são caminhões mais caros, e pra falar verdade não ví nenhum desses pra venda até agora, só 2219, 2217, 2220 e 2213...

                                        2213 pra uso pesado não dá, quebra caixa, 2217 já vai pra casa dos 80k, e entre um 2220 e 2219 (que são praticamente iguais), sou mais um cargo desse...

                                        [] s[/quote]

                                        2213 é pra cacete tambem aguenta sussa… só o motor q é fraco... ou eu iria nessa linha 2213/14 17 18 19 e até o 2220, ou até um 1518 ou um 2318 mais novo.

                                        fuja de ford motor ford cara ... retifica é barata? kkkk justamente pq vc tera q fazer varias, o motor é ruim mesmo tranqueira... não compra, conselho de amigo... a nao ser q consiga um cummins barato por ai... e em relação a recapagem, eu pagava quando tinha caminhao 335 reais pra recapar... e no mais segue conselho do maran, alem de ser coisa de bom censo se os cops te pegam ja era...

                                        abs

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                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          2213 é pra cacete tambem aguenta sussa… só o motor q é fraco... ou eu iria nessa linha 2213/14 17 18 19 e até o 2220, ou até um 1518 ou um 2318 mais novo.

                                          fuja de ford motor ford cara ... retifica é barata? kkkk justamente pq vc tera q fazer varias, o motor é ruim mesmo tranqueira... não compra, conselho de amigo... a nao ser q consiga um cummins barato por ai... e em relação a recapagem, eu pagava quando tinha caminhao 335 reais pra recapar... e no mais segue conselho do maran, alem de ser coisa de bom censo se os cops te pegam ja era...

                                          ah, 2213 não aguenta não, ainda mais com aquela caixa intermediária, 2 cardãs, aquilo quebra direto, e qdo quebra não acha peça, o que o pessoal tem feito é jogar aquela caixa fora e colocar a zf…só que custa 5 conto uma caixa dessa...

                                          aí partindo pra 2214/15/16/17, já são caminhões pra 80k, 2318 então nem se fala, pelo que eu tenho visto aqui, o pessoal não é muito fã dos mb 5 cilindros e nem de câmbio seco, isso faz os preços desses modelos, subirem pela maior procura e faz o preço dos 2219/20 (secos/5 cil) caírem... 2219/2220 já acha na base de 50k no chassi, tem vários...mas aí colocar um 2219/20 do lado de um cargo 2422 nem tem comparação, o cargo tem tudo mais bruto maior, cruzetas, eixos, caixa de direção, cãmbio eaton, reduzida, ano mais novo, etc, pode perder em questão de durabilidade de motor como vc está dizendo, mas de resto, no way, sem comparação...

                                          tenho olhado muita coisa por aí, já fui pra tudo quanto é lado, ourinhos, curitiba, porecatu, jacarezinho, ponta grossa, presitente prudente, wenceslau, rolândia, passei em tudo quanto é cidade de usina de cana(que geralmente tem caminhão traçado), fora as cidades no meio do caminho, resolví pelo cargo, pois além de ser um dos únicos cargo que achei pra vender (cargo e vw são mais difíceis de encontrar pra venda, são bem parecidos e o pessoal geralmente fala bem deles, na maioria das vezes só se vê mb, no máximo algum fordão dos antigos), esse particulamente está em muito bom estado, é mais novo de ano que todos os mb que ví, é tudo maior como comentei antes, e ainda por 55k, com carroceria canavieira, o que eu compro de melhor?

                                          sobre o motor ford, conversei com um mecânico com 15 anos na ford, que disse que esses motores são bem milindrosos (na palavra dele) mesmo, é motor que não aceita montagem/folga errada, não aceita gambiarra, não é pra qquer um montar... e confirmei isso também com um pessoal de uma grande retífica aqui, o dono é amigo meu e confirmou justamente isso, o motor é bom, mas não adianta querer levar nas coxas... tem que ser bem cuidado e montado...

                                          [] s

                                          *maran e leonardo, agradeçendo pelas dicas ai hein

                                          1 Resposta Última resposta

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