Tal da blow off valve
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não cara, é sório.. ta na hora de acertar o passo.
gravar o nome numa peça, seja forjada, billet ou fundida, vai gerar cantos vivos, e cantos vivos são concentradores de tensão, e dali podem se propagar trincas mais facilmente. e em qualquer tipo de peça..
não existe linhas de forja .
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só se forem bielas forjadas. mas pelo que me consta, são billet. nesse caso, não faz sentido a alegação.
ab?
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mas entao, se pegarem um aão forjado e usinarem, tb cortam as linhas de forjamento certo? diminuindo assim a resistencia da pe
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não cara, é sório.. ta na hora de acertar o passo.
gravar o nome numa peça, seja forjada, billet ou fundida, vai gerar cantos vivos, e cantos vivos são concentradores de tensão, e dali podem se propagar trincas mais facilmente. e em qualquer tipo de peça..
não existe linhas de forja .
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l?gico q existe linhas de forjamento…. eu fiz trabalho sobre isso em pistao forjado ross na faculdade... fizemos varios testes de dureza e talz...
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mas entao, se pegarem um aão forjado e usinarem, tb cortam as linhas de forjamento certo? diminuindo assim a resistencia da peça
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brother, dá uma lida aqui ?:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…bielas+forjadas
e depois me diz o que vc concluiu
abração
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nao sei se é impressao minha, mas o da ancona é bem maior o pistao em diametro, essa da folego parece mais pequeno
ela é boa pois , numa de prioridade comum ela demora um pouco pra fechar quando se reacelera, no caso desse modelo, ela fecha bem mais rapido…o espirro dela é mais grosso e rapido, e de baixa nao espirra, faz um barulhinho meio diferente, tipo de uma gangorra sem oleo hauhaua
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a minha faz o mesmo barulho.
quando eu estava rodando com 1,3, em plena carga o espirro dela não era direto, era quebrado o que já não acontece com 0,7.
ah, detalhe: tem um amigo meu (tb user do pp) que contruiu sua própria bov, toda em aluminio torneado por ele mesmo, com valvula interna em aão inox, encosto cúnico com o?ring e os cambau
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achei que ele ia fazer a wastegate. ou ele fez a wastegate tbm?
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a minha faz o mesmo barulho.
quando eu estava rodando com 1,3, em plena carga o espirro dela não era direto, era quebrado o que já não acontece com 0,7.
achei que ele ia fazer a wastegate. ou ele fez a wastegate tbm?
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acredito que ele va usar wastegate do mack mesmo.
eu comprei a 1a q saiu, q era a da ancona…na época custou carinho já, era coisa de r$ 350...mas isso foi a uns 4 anos atrás na época q eu montei o opala..hj nem sei qto custa....o som era animal, descarregava muito forte mesmo....
abraços
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na turbo anhanguera pedem 385 reais, na ancona tb nessa faixa.
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ka meu amigo usa essa blow-off para regular a pressão do seu xsara vts turbo
o barulho do carro dele ficou muito massa, anda sem prioridade
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ele usou ela como se fosse uma pop-off.
o barulho é show, espirra pelo compressor, mas se o cara usa pressão alta, da um lag em marchas altas por frear demais o eixo. esse foi o motivo de eu voltar a usar valvula de prioridade.
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galera tava lendo o tópico, e sou meio leigo em turbo, entao qual a diferença entre:
-blow off valve
-pop off valve
-valvula de prioridade
-wastgate
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cara…. soh dar uma pesquisadinha no forum que voce descobre....
mas... vamos lah
prioridade: serve pra aliviar a pressao que se forma na pressuriza?ao quando a borboleta fecha e a turbina continua mandando pressao.... ela funciona assim: quando tem vacuo no coletor de admissao (significa que a borboleta tah fechada) ela abre, e deixa o ar passar por ela e ir embora pra atmosfera
blow off: funciona da mesma maneira que uma prioridade... a vantagem das sequenciais eh que elas sao mais rapidas, e a resposta do carro eh melhor...
wastegate: valvula que joga o excesso de gas de escape (q eh o que gira a turbina) embora.. assim se regula a pressao de turbo poupando a turbina
pop-off: tb tem a fun?ao de regular a pressao de turbo.. soh que ela joga fora nao os gases de escape, mas o ar pressurizado jah.. eh uma outra maneira de se regular a pressao de turbo...
to meio com pressa.... dah uma pesquisadinha no forum q voce aprende mais...
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vixe, espirrar pela turbina faz um barulho legal, ainda mais se for uma .70 com refluxo…mas acaba com a coitada.....fode tudo o eixo, fora? algumas partes do bura, injeção, etc.....dependendo porde até sair voando tudo
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o ruido é mto legal meeesmo, pena que freia demais a turbina qdo se usa pressão mais alta. com pressão baixa isso não acontece (pelo menos não comigo).
sera?
se usar pop-off, pelo menos, nao vejo pq isso… a pressao nao vai ser maior do que o que estiver limitado pela pop-off.....
nao tem pq explodir tudo....
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não explode tudo e nem voa tudo. pelo menos em um monte de tempo nesse negócio de turbinagem nunca nem sequer ouvi falar nisso por esse motivo.
ja vi turbo guspir eixo pelo escape, fumar na primeira esticada em 5? marcha e tal, mas por terem usado turbo menor do que o correto pro motor.
saca aquele papo quero um turbo só pra andar com meio quilo ? sabe o q acontece após alguns meses de uso…ocorre a s?ndrome do parafuso comprido demais ...
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tá me dando uma vontade de instalar essa blow off
mas acho q só depois de modificações