Brasil e paraguai fecham acordo sobre itaipu;
-
esse é o estadista brasileiro … se lugo lhe pedisse 10 vezes mais , ele abaixaria as calças . esse país não tem jeito , simplesmente não tem .
se o paraguai quer crescer , que deixe de ser aquele chiqueiro que é . começando por mudar o nome do palácio presidencial que homenageia o carniceiro sanguinário chamado solano lópez que foi a grande desgraça para o povo paraguaio . não temos obrigação de dar-lhes esmolas .
eu concordo c tudo q vc escreveu
mas infelizmente, a maioria dos países do mundo odeiam os americanos p essas políticas internacionais
políticas de protecionismo q só fodem os países de 3º mundo
lembram dos aviões da bombardier q são + caros q os nossos da embraer ?
lembram das patentes dos remédios ?
o japão é o maior fabricante de navios do mundo (mas o minério de ferro é nosso e o compram a preço de banana)
tem muita coisa errada q não tá certa
-
isso tudo é tempestade em um copo d agua, pois:
-
o projeto precisa passar no senado (que não aprovará devido ao alto valor, sendo os brasileiros)
-
o projeto precisa passar no senado paraguaio (que não aprovará devido ao baixo valor, segundo os paraguaios).
-
-
fhc privatizava , lula dá de graça .
-
alguém duvida que passará no senado de ambos países ?
isso é jogo de cartas marcadas , meus senhores . se foi feita a reunião e assinado o acordo , é porque o entreguismo já está acordado .
-
lulinha querendo dar uma de esquerdista… com a maior compra de votos da historia... e pra piorar populista ordinario de esquerda, essa laia só vai se proliferar aqui na america do sul mesmo q se nao me engano só tem 1 pais de direita, o resto é de esquerda... enfim uma desgraça completa. e sobre matar, ia faltar munição...
-
alguém duvida que passará no senado de ambos países ?
isso é jogo de cartas marcadas , meus senhores . se foi feita a reunião e assinado o acordo , é porque o entreguismo já está acordado .
ou não. pra ele ter feito isso sabendo que não vai passar e ficar bem na fita com os paraguaios, pouco custa: eu negociei, mas eles que não quiseram, não tive nada a ver com isso
em relação a marketing pessoal e auto promoção, o mula não tem nada de bobo…
-
pensei a mesma coisa….
¨eu tentei, se os caras nao quiseram ja esta fora da minha alçada¨
mas estou com voces irmaos paraguaios...
ou não. pra ele ter feito isso sabendo que não vai passar e ficar bem na fita com os paraguaios, pouco custa: eu negociei, mas eles que não quiseram, não tive nada a ver com isso
em relação a marketing pessoal e auto promoção, o mula não tem nada de bobo…
-
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/9nf92hgcyrc"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/9nf92hgcyrc" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
-
muito fraquinho, ali tem que apelas pra bomba de hidrogenio
-
eu até aceitaria este acordo se o brasil obrigasse em troca que o paraguay controlasse de verdade o contrabando na fronteira.. fora isso.
-
eu truco que o acordo já está firmado . o governo moverá céus e terra para aprová-lo .
em questão de defesa do interesse nacional , eles não estão nem ligando .
-
1º .. getúlio ficou 20a no poder e não fez nada….como ditador... podia ter feito muito mais...lixo de político...
2º o presidente torneiro ... fere os interesses do brasil...ja teve o caso com o indio boliviano em que ele abriu as pernas e pagou... agora com o garanhão paraguaio a mesma merda..... um vendilhão da pátria... isso sim.
-
1º .. getúlio ficou 20a no poder e não fez nada….como ditador... podia ter feito muito mais...lixo de político...
2º o presidente torneiro ... fere os interesses do brasil...ja teve o caso com o indio boliviano em que ele abriu as pernas e pagou... agora com o garanhão paraguaio a mesma merda..... um vendilhão da pátria... isso sim.
getúlio não fez nada … somente lançou as bases para a industrialização do país . toda legislação civil e trabalhista e todas as grandes empresas estatais .
getúlio foi o único estadista que esse país já deu origem .
-
getúlio foi o único estadista que esse país já deu origem .
sem mais.
é de longe o cara que mais fez coisas pelo país.
particularmente eu não gosto muito do período em que foi ditador, sou adepto a democracia. mas basta olhar todos os outros presidentes legalmente eleitos, não tem nem o que comparar…
olha a amizade colorida que ta nascendo entre lula, sarney e collor... isso daqui vai virar a legítima filial do inferno.
eu estou na china nesse exato momento. o governo toma conta de quase tudo por aqui sim, é um país que consegue ser mais corrupto que o brasil sim, mas vcs não tem noção da infraestrutura que tão montando aqui...
na cidade em que estou, as obras para o metro estão a todo o vapor. viadutos e avenidas nascem a todo momento. e está quase pronto um trem bala que vai interligar as principais cidades da china com o melhor da tecnologia alemã, o mais moderno do mundo , como eles gostam de apregoar aos quatro cantos.
vão aprendendo aí a usar pá e enchada. porque daqui 50 anos só vai restar pro brasil plantar soja ou explorar o sexo infantil.
-
sem mais.
é de longe o cara que mais fez coisas pelo país.
particularmente eu não gosto muito do período em que foi ditador, sou adepto a democracia. mas basta olhar todos os outros presidentes legalmente eleitos, não tem nem o que comparar…
olha a amizade colorida que ta nascendo entre lula, sarney e collor… isso daqui vai virar a legítima filial do inferno.
eu estou na china nesse exato momento. o governo toma conta de quase tudo por aqui sim, é um país que consegue ser mais corrupto que o brasil sim, mas vcs não tem noção da infraestrutura que tão montando aqui…
na cidade em que estou, as obras para o metro estão a todo o vapor. viadutos e avenidas nascem a todo momento. e está quase pronto um trem bala que vai interligar as principais cidades da china com o melhor da tecnologia alemã, o mais moderno do mundo , como eles gostam de apregoar aos quatro cantos.
vão aprendendo aí a usar pá e enchada. porque daqui 50 anos só vai restar pro brasil plantar soja ou explorar o sexo infantil.
tá cada vez pior.
o collor crescendo, o sarney sendo protegido descaradamente? o que mais falta?
como diz um amigo meu, a melhor saída do brasil é o aeroporto mais próximo.
-
getulio foi um ditador inépito que só visava o poder…base da industrialização....devemos a napoleão que forçou o lixo real portugues a vir para o brasil........
tsc..tsc... tem gente que acha que o que ensinam na colegial a respeito da história do brasil é realmente toda a verdade.........
ps. enquete quem se suicida é um covarde ou um desiquilibrado .... ???
voto que o getulio era ambos...
-
a cartola mágica, por paulo brossard
semana passada foi fartamente divulgado que “o brasil cede em itaipu para
beneficiar lugo”. ficou-se sabendo que seu presidente permitirá que o
paraguai venda livremente sua cota de energia de itaipu no mercado
brasileiro, quando pelo tratado estava estipulado que a sobra não utilizada
seria vendida à eletrobrás. é de notar-se, outrossim, que os consumidores
brasileiros, em suas tarifas de luz, pagam ao paraguai cerca de us$ 200
milhões a título de royalties.
a proposta do presidente da república foi entregue ao governo paraguaio pelo
nosso embaixador em assunção e, segundo o governo, dispensaria ser submetida
a exame do congresso. ocorre que o presidente se permitiu alterar cláusula
do tratado, quando este, entrando em vigor, se incorporou ao acervo
legislativo do país. é lei. de certa forma a iniciativa era suspeitada,
depois da sujeição aos abusos de chávez da venezuela, de morales da bolívia
e de correa do equador. ninguém ignora que o presidente tem sido generoso
com seus hermanos e entre eles é cortejado.
mas, no caso, há uma particularidade extremamente grave. ao oferecer o que
ofereceu a d. lugo, o presidente luiz inácio pretendeu doar o que lhe não
pertence, mas ao brasil, e pretendeu dispor de cláusulas de um tratado que,
ratificado e promulgado, passou a fazer parte do direito positivo nacional,
que o presidente não pode revogar a seu arbítrio; configura o que se chama
“crime de responsabilidade”.
o fato em sua seca objetividade estampa que o presidente da república se
permitiu, para mimosear o país vizinho, alterar unilateralmente o tratado de
itaipu, em pontos maiores ou menores, pouco importa; o valor pago pela
cessão de energia aumentará de us$ 120,3 milhões para us$ 360 milhões, e o
estado que custeou fartamente a construção da usina se obriga a criar um
fundo binacional e ao financiamento de uma linha de transmissão de itaipu a
assunção, orçada em us$ 450 milhões. o presidente não pode fazer o que fez.
assim procedendo igualou o brasil a países em que a ordem legal não tem
qualquer valor. ainda mais d. lugo se contentará com o presente ou,
digerido o regalo, voltará a reclamar o que lhe foi indeferido? pode ser que
sim, pode ser que não. contudo, a posição do brasil ficou debilitada. e o
que é mais escabroso, porque quebrou a fé de um contrato. é um mau passo. há
mais, foi dito sem meias palavras que, se não atendido, d. lugo não
terminaria o mandato. é exato? não é exato? não posso responder.
o que me parece indúbio é que o presidente não beneficia o brasil, com sua
generosa complacência. amigos do governo apressaram-se em acentuar que as
inovações com que o paraguai foi aquinhoado não alteraram o tratado se os
presentes oferecidos e aceitos não saíram do tratado, teriam saído da
cartola do mágico? o presidente da república continua a distribuir presentes
a seus confrades à custa de valores nacionais. o último ato de munificência
é expressivo. o presidente pode fazer isso? ele pode revogar dispositivo de
lei federal? ninguém o diria. desenganadamente, não pode.
-
getulio foi um ditador inépito que só visava o poder…base da industrialização....devemos a napoleão que forçou o lixo real portugues a vir para o brasil........
tsc..tsc... tem gente que acha que o que ensinam na colegial a respeito da história do brasil é realmente toda a verdade.........
ps. enquete quem se suicida é um covarde ou um desiquilibrado .... ???
voto que o getulio era ambos...
o lixo real portugues , era de fato um lixo . e na condição de lixo que era , nada fez .
o único industriário de sucesso desse país antes de vargas foi mauá , e por iniciativa e mérito próprio . porém , tanto suas empresas , quanto a economia desse país foi completamente arrasada
com a guerra do paraguai .
se o senhor conhece tanto a respeito de história a ponto de dizer que este país iniciou seu processo de industrialização a partir de 1808 (sic) , porque a economia nacional nesse período , curiosamente até a década de 1930 , se baseava só e tão somente na exportação de monoculturas é me desculpe , mas essa sua afirmação é digna de riso , com todo o respeito .
quando os gringos resolveram não comprar mais o nosso café , o país quebrou . isso é o factual . todo o código civil e trabalhista data de seu primeiro governo . está lá , vá pesquisar .
getúlio lançou as bases para o desenvolvimento desse país com mão de ferro . enfrentou a oligarquia cafeeira de são paulo , enfrentou a coluna prestes , uma série de conspirações e por fim o interesse estrangeiro . ou você acha que a shell e a esso ficaram contentes com a nacionalização do petróleo em pleno início de guerra fria é você acha que a elite brasileira ficou satisfeita com o estabelecimento de uma legislação trabalhista que lhe comeria milhões ?
aliás , acreditar que getúlio realmente cometeu suicídio é que me parece atitude de quem acredita cegamente no que os livros dizem …
a paz .