Acerto parati 96 1.8t intercooler pandoo.
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pois eh ponto nesse tipo de ie fica meio alto mesmo, no meu carro usei 14° e consegui lenta, mas ficou mt melhor com 18° inicial.
as correções vc vai se acostumando a usar elas com o tempo, eu uso quase todas… e meu carro ainda não ta 100% acertado, tenho q resolver umas coisas antes de alisar ele...
mas tenta falar com o rafael, o cara eh mt gente boa, e ajuda bastante
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valeu adriano, mas os problemas são muitos
estava indo pra uma cidade vizinha e tava pressurizando normalmente, isso antes da pandoo, de repente a pressão não subiu mais que 0,4. percebi que parecia que a turbina girava mais que antes, e também a descarga da válvula de prioridade não estava normal.
acelerando na mão percebe-se que ela tampa normalmente e descarrega também, porém ainda não passa de 0,3 hora 0,4 e quando dá a descarga o manômetro apresenta um pico de pressão antes de descarregar completamente, isso estava antes e continua até agora. limpei a vávula.
verifiquei possíveis vazamentos na admissão e não achei nada. mesmo assim vou verificar de novo. na mufla tem muita conexão, vou verificar todas, e depois posto o resultado.
http://img22.imageshack.us/img22/9038/mecanica.gif
antes de dar esse problema a pressão tava subindo bem aos poucos em relação aquilo que eu tinha regulado (0.8 ). tirei a wastegate e tava rachada a membrana. mas já foi substituída e o problema continua…
é possivel você me passar o mapa de ignição que voce usa?
e quanto ao de injeção de quanto em quanto vai subindo em relação à pressao?
obrigado.
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não subia pressão porque a mangueira da saída da turbina rachou.
http://img398.imageshack.us/img398/5584/intercooler.gif
ajudar-me-ia muito se alguém pudesse responder algumas perguntas:
estouro na admissão é por ponto atrasado, adiantado, falta ou excesso de combustível?
o mapa de ponto da pandoo tem regulagem a cada 250 rpm. o aumento nessa regulagem tem que ser linear ou existem alguns rpm’s que terão valores iguais?
se sim quais são? de quanto em quanto posso subir os valores?
quero usar 0,8 de pressão, que ponto uso para essa pressão?
pra acertar o combustível é correto acertar a fase aspirada com a turbina desconectada pra depois a com pressão?
tenho uma sonda original, posso seguir os valores que ela mostra ou é arriscado?
porque a foto que coloquei no meu perfil não aparece?
por enquanto é “só”.
muito obrigado pela ajuda.
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nao entendo muito de ie, quem dera programavel
o que eu nao gosto e de usar 1 sonda so pra duas coisa, tipo o que vc ta fazendo.
1 sonda pra hallmeter e pra ie da leitura errada,,,rouba sinal da sonda e a ie tem valores baixos.
coloca mais uma sonda e deixa cada equipamento em uma….
abracos
wagner luis
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ok quanto a mistura deixarei ela gorda…mas também tem o caso do ponto, que não tenho certeza de quanto usar.
apesar da pandoo ter correção por sonda a mesma não está ligada nela, está só no hallmeter.
é melhor usar só um multímetro pendurado na sonda pra fazer o acerto?
valeu pessoal.
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ok quanto a mistura deixarei ela gorda…mas também tem o caso do ponto, que não tenho certeza de quanto usar.
apesar da pandoo ter correção por sonda a mesma não está ligada nela, está só no hallmeter.
é melhor usar só um multímetro pendurado na sonda pra fazer o acerto?
valeu pessoal.
se vc ainda estiver com o sistema de ponto original da injeção original do carro, deixa travado até acertar o combustível. é só tirar o plug da injeção e acertar…
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eu pra falar a verdade num gosto de hal hehe
axo o multimetro mais preciso pq ele te da valores ai vc tem uma base certa
quanto ao ponto vc pode sim usar valores iguais
carra se puder me add ai que te passo oque eu uso na minha ft quanto ah ponto ja é uma ajuda
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eu pra falar a verdade num gosto de hal hehe
axo o multimetro mais preciso pq ele te da valores ai vc tem uma base certa
quanto ao ponto vc pode sim usar valores iguais
carra se puder me add ai que te passo oque eu uso na minha ft quanto ah ponto ja é uma ajuda
ao invés de passar por email, por quê não compartilhar com todos é o forum é pra isso…
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se vc ainda estiver com o sistema de ponto original da injeção original do carro, deixa travado até acertar o combustível. é só tirar o plug da injeção e acertar…
o ponto nao é original, uso uma pandoo ok.
hoje quando fui instalar o multimetro percebi que a sonda deu pau. ligando o fio no multimetro com ela estando fria não tem leitura de nada, mas assim que ela vai esquentando pela resistencia dela a leitura nao para em 1 volt mas vai até 12... , testei uma de outro carro que estava com problema e o resultado foi o mesmo. o maré de azar ....
porque deu problema. por mistura rica ela pifa?
gti-xxe, nao tenho msn, meu email [email protected]
valeu pessoal.
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sonda de carro flex
quanto ao mapa de ponto
no meu que tem de 500 em 500 rpm uso ponto nas alturas por conta de bicos
pra ajudar o amigo, eu uso o ponto no alto pro carro ficar bem esperto
rpm ponto
250 30º
500 35º estes pra deixar mais mansinho
750 28º 24º
1000 24º 18º
1250 25º 20º
1500 26º 22º
1750 27º 26º
2000 28º
2250 30º
2500 32º
2750 33º
3000 34º
3250 34º
3500 35º
3750 35º
4000 35º
4250 34º
4500 34º
4750 34º
5000 33º
5250 32º
5500 32º
5750 31º
6000 31º
6250 30º
6500 29º
6750 29º
7000 28º
e ai as coreçoes por pressao
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cara tenho um celetor mi 4 bicos q ta ainda no meu carro vo tira essa semana pq vo monta 8 bicos si tiver interesse vendo baratinho ele pra ti vai com a faluta original e dosador na flauta com regulagem delta.. se interessar me manda uma mp ele vai pelado apenas com a flauta.. se interessar.
abçs
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valeu gti, deu pra ter uma boa ideia agora.
quanto ao coletor, ficaria mais caro pra mim comprar as peças separadamente, acho que em um ferro-velho sairia por menos comprando todo coletor de uma vez ok. mas obrigado.
tenho pra vender um his turbo e com essa grana comprarei o coletor.
valeu pessoal.
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opa
agora a correção hehehe nao tive tempo de passa tudo
correção por pressao/vacuo
-0,9*+4º
-0,8*+3º
-0,7*+2º
-0,6*+2º
-0,5*+2º
-0,4*+3º
-0,3*+4º
-0,2*+5º
-0,1*+5º
0,0*+1º
0,2*-2º
0,4*-4º
0,6*-6º
0,8*-8º
1,0*-10º
1,2*-14º pra matar o motor caso de uma sobrepressao
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valeu de novo gti-xxe, aproveitando sua atenção, sua turbina começa a encher com quanto?
pelo que vi voce usa algo em torno de 1kg de pressão. em qual rpm voce atinge isso?
o maximo ponto em sua regulagem e de 3500 a 4000, porque voce foi descendo apos isso?
o ponto tem que ser avançado para sincronizar a explosao do combustivel com o começo de descida do pistao certo? entao seria correto dizer que quanto maior o rpm maior o avanco do ponto? inicialmente eu tinha colocado ascendente os valores.
e quanto a regulagem de combustivel, posso desconectar a turbina pra acertar a fase aspirada?
minha turbina e muito pequena ela enche muito cedo.
obrigado.
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em 3500/4000 ele começo a abaixa o ponto pq começo a vim preção positiva tem q ser assim quando começar vim preção de turbo vc vai jogando o ponto pra baixo pra evita quebras.
abçs
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entendi, tenho entao que verificar onde começa a encher e onde fica na pressao de trabalho.
mas não poderia deixar esse atraso na correçao? conforme sobe pressao o ponto seria atrasado e em caso de alto rpm sem pressão funcionaria como um aspirado?
valeu.