Acerto parati 96 1.8t intercooler pandoo.
-
sim tenho que configurá-la em (ms) de 1 em 1volt, indo de 9v a 15v.
pelo pouco que sei, esta é uma constante, assim a própria injeção devia fazer isso naturalmente.. até proque regular isso é um achismo desgraçado e dependeria de testes em bancada.
-
eu acho que em qualquer standalone é assim, viu… pelo menos todas as que vi até agora.
mesmo porque a ie não tem como adivinhar isso né...
senão me negano é uma constante…. por isos não não se trata de advinhar. agora mesmo que não seja uma constante (uma variável igual para todos), como vc desobriria isso? ou seja, se precisar ser bico por bico, só vejo como descobrir isso simulando os próprios bicos em bancada e vaiando a tensão), ou seja, se for assim (não for uma constante), seria uma droga, pois cada bico teria que ajustar e simular um por um.
salvo engano, eu tinha conversado isso com lost e ele que tinha me falado que era uma constante que a injeção tinha como saber independente dos bicos, se me engano desde já desculpas ao lost.
me corrijam se eu estiver errado.
-
pelo pouco que sei, esta é uma constante, assim a própria injeção devia fazer isso naturalmente.. até proque regular isso é um achismo desgraçado e dependeria de testes em bancada.
zé, não é constante isso não, nem tem como… varia de bico pra bico, tem a ver com o deadtime deles, que por sua vez tem a ver com a construção mecânica/elétrica do bico.
mas ajustar isso não é tão complicado assim... tendo um osciloscópio e uma fonte de saída regulável, faz de boa.
na verdade, nem precisa disso tudo - eu tenho uma plaquinha que montei para achar deadtime e medir vazão de bico ( o kit custou u$ 55,00 ), com ela vc varia a largura de pulso de 0,05 em 0,05 mseg. facinho de usar isso.
-
percebi em videos pela internet que cada carro usa uma abertura de bico diferente em ms, pra cada tipo de bico uma regulagem diferente, portanto também acredito que tenha que ser regulado manualmente essa correção por tensão.
ricardo, dá pra voce dar mais detalhes sobre essa plaquinha que voce montou?
como funciona? preciso de uma máquina de teste de bico pra usar? custou u$55,00 pra voce, mas pra voce montar pra vender sai quanto?
parece ser muito legal.
valeu.
-
bem observado menegotto, se o mapa é da fase aspirada porque só tem pressão positiva do lado esquerdo? ou são negativas?
meu motor tem miolo original, e vou usar entre 0,8 a 1,0 bar.
coloquei uma curva de proporção parecida mas mais mansa sim, com muito atraso quando entra pressão, pra começar acho que dá.
se eu desconectar a mangueira da turbina pra acertar a fase aspro ela vai dar pau?
valeu.
-
o mapa que eu postei é de aspirado mesmo… ao contrário das outras que consideram pressão atmosférica como sendo 0 bar e vácuo como pressão negativa (que por sinal, não existe), a megasquirt trabalha com pressão absoluta.
ao nível do mar, a pressão seria de 100 kpa. aqui na minha cidade, a pressão se não me engano é de 92 kpa.
ou seja, pressão de turbo (aqui) seriam os valores acima desses 92 kpa.
se eu desconectar a mangueira da turbina pra acertar a fase aspro ela vai dar pau?
corretíssimo, só que não esquece de tampar parcialmente a boca da turbina, porque senão ela vira loca (overspeed) por estar sem carga, e vai pro vinagre rapidim.
-
amigo como esta o pulso de bicos, por rpm, tps ou map
eu uso por map e nao teve ero acertei com a presurização montada
ela automaticamente calcula o pulso dos bicos a cada rotação entao se vc deixar ex: 1ms em -0,2 ele vai pulsar a quantidade certa em 2000rpm em 4000rpm e 6000rpm ela ja ajusta a quantidade de combustivel para cada rotação
e a correção pro tensao o melhor é vc acertar na pratica pq cada bico é um bico
ah amigo os mapas que passei sao aproximados vc pode acertar os valores como quiser, eu uso valores ousados mas com correção generosa
-
entendi ricardo, é por isso que o map da pandoo com o motor desligado fica em -0,1 bar, é a diferença entre a cidade onde foi eferido e a minha.
valeu.
isso. 0 bar só se tem no nivel do mar.
quanto mais alto, menos pressão existe no ambiente, a nivel do mar existe sempre o 1bar ( da atmosfera ) empurrando ar pra dentro.
-
ricardo, dá pra voce dar mais detalhes sobre essa plaquinha que voce montou?
como funciona? preciso de uma máquina de teste de bico pra usar? custou u$55,00 pra voce, mas pra voce montar pra vender sai quanto?
parece ser muito legal.
comprei aqui: http://www.glensgarage.com/catalog/jectorr…ster-p-109.html
maiores informações sobre ela aqui: http://www.bgsoflex.com/fitester.html
-
valeu pessoal, to começando o acerto e já tive boas melhoras, fiz tampando um pouco a mangueira da turbina e acertando a aspro, e ficou bom só com o acerto por map, fiz uma pequena correção pelo rpm em 2500 a 3500 que é quando a turbina acorda. depois regulei com pressão, acertei o hpi pra subir junto, mas tô meio sem tempo, só possso mexer de noite e fica um pouco ruim.
obrigado.
-
então cara.
eu costumo deixar a mangueira da turbina ligada, pq mesmo sem pressão ela manda ar pra dentro. e isso muda o acerto.
uma forma facil de acertar, eh fazer uma curva de ponto fixa. ai vc zera todas as correções, deixa somente a de voltagem original que vem gravada na pandoo.
acerta a lenta e deixa o carro esquentar bem.
ai vc acerta a curva de injeção por map.
depois faz a correção por rpm.
ai vc faz uma curva de ignição, e ve se precisa mudar alguma coisa no combustivel, geralmente precisa somente dar um grauzinho .
ai vc parte pras correções mesmo, temperatura e tals. essa parte costuma ser mais chata pq vc tem q testar o carro com o motor frio e tals, depois que esquenta não da mais pra ver, tem q esperar esfriar de novo…
ricado, a propria pandoo e ft fazem mapas de iginição baixando ponto em alta, não sei ie original, mas o que costumo ver eh q turma baixando um pouco o ponto em altas rpms... tb não tenho argumentos tecnicos pra explicar o pq disso, mas fiz assim tb...
-
valeu sushi, até agora tinha usado 2 mapas, o 1º com uma regulagem ridícula, e o 2º com bons resultados, usarei o 3° fazendo exatamente do geito que voce disse ok, depois posto os resultados.
o problema em deixar a mengueira conectada é que vem pressão muito cedo, e tenho muito medo de errar em mistura ou ponto a 1kg de pressão.
mas vou tentar, muito obrigado.
-
habilita o corte por pressão de turbo, ai vc não erra… e outra nas fases com pressão de turbo, vc coloca um tempo bem grande, pro carro ficar bem gordo mesmo e depois vc vai afinando o carro.
outra coisa que ajuda mt, eh acertar o carro em estrada, coloca uma 4 ou 5 marcha, e vai testando em diversas posições de pedal, vacuo/pressão e rpm...
como vc deixou o modo de injeção? ta alternado? fica mais facil de acertar assim...
-
quanto a pressao vc temque cuidar o pé
vc dosa o motor no pé
eu acertei o meu assim pois so uso lenta por tps
ai eu colocava 0,2k e conferia a mistura e acertava
e ia de 0,4k e acertava e assim foi
e na parte aspro tbm foi assim dosava o pé conferindo a mistura e fui acertando
-
a injeção ta alternada, iniciar gordo e diminuindo aos poucos, corte por pressão.
acertei até agora em estrada em 4º e 5º. como ainda não havia regulado bem a wastegate fui controlando no pé mesmo, monitorando a mistura aproximadamente nesse intervalo 0,2 - 0,4 - 0,6 - 0,8 - 1,0 kg.
mas repito, tá duro confiar no acerto do ponto. achei na net em pdf um circuito para ligar um sensor de detonação que mostra com led se tem detonação, parece que tem saída pra ligar em outro aparelho. não entendo muito de eletronica mas acredito conseguir montar esse.
a idéia é avisar o preparador quando tem detonação, assim o mesmo atrasa o ponto até um limite próximo do ideal. o que acham? se ele funcionar assim a teoria de regulagem é boa?
-
teria como passar esse pdf pra nois.. ?
-
manda um email pra mim que retorno.