{help} montando chevette turbo @home
-
meu conselho é o mesmo de sempre, use pressão baixa no inicio ( 0.4 … 0.5kg ) e aprenda no carro assim. é mais dificil vc quebrar por um erro de acerto ( coisa q com 1,7kg é quase imperdoavel ). e outra, vc aprende a tirar os cavalos de cada gr que sobe. mas de cara te falo, carburador a gasolina convertido a alcool é uma desgrama de acertar rs
-
opa galera
valeu as dicas
tava dando uma lida, vi coisas do tipo que vcs falaram mesmo… 160/220 e injetor 80.
pra fazer ponto, vou usar um controlador que pega pressãoxrpm... aqueles que serve também pra controlar o bico extra... é melhor usar o hall com esse conjunto né? o hall é travado e o controlador se vira pra fazer o resto né? foi o que eu entendi dando uma lida..
meu carro tem taxa de 7,8:1 então acho que não vou ter problema com essa pressão, uma vez que a taxa dinâmica fica em 21... mesmo que meu cabeçote já tiver tomado passe, a taxa estática subiria pra uns 8:1, o que mesmo assim com essa pressão ficaraia com 21,6 de taxa dinâmica...
quanto ao retorno, o que impede de colocar ele atrás do filtro?
valeu galera
-
nada impede de usar o retorno atraz do filtro so que é melhor vc usar retorno no tanque mas o serto é retorno no tamque e filtro depois da bomba
e no comesso vai de pressao baixa pra senti o carro e depois vai subindo
entendi…
nos sistemas que eu ja vi montado, vem a mangueira do tanque, liga no filtro, do filtro vai pra bomba, da bomba pro dosador, e o retorno é ligado atrás do filtro, na manqueira que vem do tanque...
eu posso montar o carro com essa giclagem pra pressão de 1.7 e andar com menos pressão? depois eu venho aumentando gradativamente a pressão?
e o gerenciador de ponto não precisa mecher, só regular quanto ele deve atrasar a cada 0,1 de pressão (de 1 a 3 graus de atraso a cada 0,1 de pressão) e deixar rolar?
-
mano, 1.7 vai dar merda ein..
o seu dosador e a bomba parece que são exatamente as que eu tenho, filtro de comb sempre fica depois da bomba e não antes..
se tu for usar essa pressão mesmo 160 220 vai dar falta…
rodaria com 1kg e nada mais, boa sorte
-
entendi…
nos sistemas que eu ja vi montado, vem a mangueira do tanque, liga no filtro, do filtro vai pra bomba, da bomba pro dosador, e o retorno é ligado atrás do filtro, na manqueira que vem do tanque...
eu posso montar o carro com essa giclagem pra pressão de 1.7 e andar com menos pressão? depois eu venho aumentando gradativamente a pressão?
e o gerenciador de ponto não precisa mecher, só regular quanto ele deve atrasar a cada 0,1 de pressão (de 1 a 3 graus de atraso a cada 0,1 de pressão) e deixar rolar?
não é só em gicle que se regula um carro. fosse assim seria facil demais.
1.7kg vai precisar de econostato pra ter uma intermediaria limpa e lisa. tem alguns 2e ( acho que os gasolineiros fazem parte destes ) que nem sem gicle alimentam 1kg. ficam gordissimos na subida de giro e ainda dão falta em alta.
-
tenho conciencia que vai ser dificil o acerto, mas essa é a graça do negócio… trabalho pra ter um carro bom. faz 2 anos que eu to montando esse carro, tudo do zero...
se eu quizesse coisa fácil, colocaria um ap
kill, se o problema for o dosador, não tem problema, eu troco na beep turbo... é tudo novo, posso trocar por um hp grande... se for o caso posso colocar um bico extra, o gerenciador de ponto controla bico extra tbm... assim pode regular o 2e mais magro e usar o bico pra suprir as altas pressões...
-
cara, essa bomba sua e do monza ne? acho bom tu olhar a do gsi ela tem mais vasão, eu nunca vi quantos kg a minha dá mas acho que ela já sofre pra 1kg.
cara fico muito feliz de ver cada vez mais chevettes turbos .. muito mesmo… e muito legal ver que não e só de ap que o mundo vive...
-
se eu quizesse coisa fácil, colocaria um ap
nenhum motor e facil, depende de varias coisas como por exemplo tamanho de turbina, o que vc quer do carro e a maneira de montar….que na internet tem um monte de jeito errado.
e uma delas e o filtro antes da bomba, totalmente errado.
abracos
wagner luis
-
cara, essa bomba sua e do monza ne? acho bom tu olhar a do gsi ela tem mais vasão, eu nunca vi quantos kg a minha dá mas acho que ela já sofre pra 1kg.
cara fico muito feliz de ver cada vez mais chevettes turbos .. muito mesmo… e muito legal ver que não e só de ap que o mundo vive...
essa é a do gsi
pressão de trabalho 2.2 bar segundo o site do fabricante… eu acho que tá bom pro que eu quero... sinceramente acho que não vai dar falta nem a pau
-
no chevette que estamos montando, injetado, com megasquirt ( http://forum.msbr.com.br/viewtopic.phpof=14&t=608 ), fizemos desse jeito mesmo. começamos com a wastegate aberta de tudo, acertamos ele com 0,5, depois fomos subindo pressão. só que é aquele negócio né… carro véio... cada hora quebra uma coisa...
a hora que começou a fazer bonito com 1,5 bar, fodeu as borrachas do cardan. fora que, acelerando, aquele negócio canta que é um absurdo, chega a ser cômico.
mas vai firme no 1.4 mesmo q dá brincadeira legal viu
-
essa é a do gsi
pressão de trabalho 2.2 bar segundo o site do fabricante… eu acho que tá bom pro que eu quero... sinceramente acho que não vai dar falta nem a pau
gsi ou gti?
cara 1,7 num 2e, se alimentar vai ser no talo… mas faz o teste ae, começa com pouca pressão e vai subindo aos poucos, pq se vc começar a acertar com o parafuso da wg apertado, e der falta, vai seu motor na primeira acelerada...
e pra não ter dor de cabeça, eu faria com bico extra, ja que vc ja tem o controlador. ai deixa a carburação mais limpa e quado precisar, deixa o bico extra mandar...
o incoveniente, eh que vc vai precisar fazer 2 linhas de combustivel...
-
respondendo todo mundo
estou pensando em injetar com uma programável, mas não esse motor, to pensando em fazer um 1.7 (parte de baixo de 1.6/s e pistão 84.8 do monza, ou 83.5 de ap forjado)
mas isso é mais pra frente, e esse motor vai servir pra fornecer os periféricos… o mesmo distribuidor hall vai servir nele, a msd também, cabeçote também, alternador...
aliás, semana que vem o cabeçote vai pra proheads fazer troca de válvula (41x35 do monza 1.8 fase 1) vai abrir espaço pra entrar vela e chave de vela de ap (tem umas velas melhores que a do chevette) e trocar retentores e o comando (280x280/115lobe/7mmlift).
minha bomba é do kadett gsi mesmo, não do gti ...
quando vai montar com bico extra, precisa de 2 linhas mesmo? se eu usar uma linha só, com bomba do gti, não dá pra dividir lá na frente ?? a mangueira é de 9mm e aguenta 10 bar...
montar com bico extra ficaria bem mais interessante a fase aspirada, e até o começo da fase turbo, desde que bem acertado né?
-
vai nesse cabecote que eh o melhor pra turbo…
gerenciador de ponto tem que o carro estar com a curva 100% original e perfeita, avancando certinho... ai o gerenciador atraza dependendo de pressao x rpm.
se que gerenciador estamos falando? pois conforme sor [e so vc usar um bico extra e deixar a carburacao original.
-
vai nesse cabecote que eh o melhor pra turbo…
gerenciador de ponto tem que o carro estar com a curva 100% original e perfeita, avancando certinho... ai o gerenciador atraza dependendo de pressao x rpm.
se que gerenciador estamos falando? pois conforme sor [e so vc usar um bico extra e deixar a carburacao original.[/quote]
no caso eu vou mudar o distribuidor pra hall e usar o gerenciador… dá certo?
na msd o hall fica perfect, só não sei no gerenciador...
quanto ao bico, é quase certeza que ele vem com o booster... aí acerto o carro com 08 no pé, só no carburador, e o bico leva ele junto com o booster até 1.7 ...
essa é a minha idéia, não sei se é boa...
-
no caso eu vou mudar o distribuidor pra hall e usar o gerenciador… dá certo?
na msd o hall fica perfect, só não sei no gerenciador...
quanto ao bico, é quase certeza que ele vem com o booster... aí acerto o carro com 08 no pé, só no carburador, e o bico leva ele junto com o booster até 1.7 ...
essa é a minha idéia, não sei se é boa...
bom,
gerenciador no hall fica perfeito tambem…
ja que vc vai usar gerenciador, acerte o carro com carburação 100% std e toda a parte de sobrealimentacao deixe para o bico extra... vai ter um carro economico e andador quando precisar...
pra usar carburador com bico extra tem que sacar como vai ficar a dança dos dosadores
-
nem tanto flavio, o carburador vai ter q ficar um pouco mais gordinho, pq a turbina manda um pouco de ar mesmo sem pressurizar.
se for usar carburador e bico extra, vai precisar de 2 linhas e 2 dosadores, pq cada um usa uma pressão diferente…
-
é, não dá pra deixar o carbura original. a não ser que você ande com avanço a vacuo ( bem improvavel rs )
-
é, não dá pra deixar o carbura original. a não ser que você ande com avanço a vacuo ( bem improvavel rs )
não dá pra usar a bomba mecânica pra mandar combustível pro carburador e usar a elétrica pra mandar pro bico extra?
tenho receio de montar com o hall, por causa do avanço (que ele não tem, é travadaço) ele não precisa avançar um pouco na fase aspro? e o atraso é feito pelo gerenciador na fase turbo?