Kkk k24 do audi rs2
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k24 deve ficar boa sim… o mano usou num marea aspro... com quase 0,5bar vieram 250cv no motor... isso sem intercooler e com curva de ponto altamente conservadora (o dono queria pra ir na estrada e segurar tempos prolongados e altissima confiabilidade)
se o astra for 16v tenho certeza...se for 8v capaz de fica um pouco grande em relação a pegada apenas...
over o astra é 8v 2.0….sera que vai ficar ruim a pegada .pois se for colocar uma apl 525 axo que ficaria pior né.?
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a turbina da rs2 é a k24 mesmo. se enche o motor 5 cilindros, encherá tranquilamente um 4 cil.
quem usava k27 eram os porsche 911 (930) e o 962 de corrida.
a k24 q retirei de uma rs2 ou s2 de 1 ferro velho, éra muito diferente/menor q a k24 vendida/usada para motores a diesel
acho q essas turbinas tem muitas variações
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mas qual seria indicação de uso da feita para gasolina?
nunca vi a turbina mas pelo código na plaqueta dá pra saber.
nesse site tu achas os usos dela.
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rs2 eh 310 ou 315 cv original, descordo dessa afirmacao do gaucho que 8v pega mais rapido que 16v, ja tive gm 2.0 8v e 2.0 16v, no 16 v empurrou a hx 40 com muito mais vontade. 4500 rpm eu tenho pressao total de retomada em terceira marcha no 8v soh vinha em 5300.
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a s2 vem de fábrica com 230cv (as que tem no brasil), pois existe uma versão na zooropa que saia de fábrica com 290cv… e essa sim usa a mesma turbina da rs2 que é uma k24 (automotiva, muda o desenho do eixo e do rotor em relação as k24 que temos á disposição no brasil). a rs2 vem com 315cv que na verdade vem em um overboost original mas cai pra 290cv.
disseram qua as rs2 com chip na gasolina chegam a 380cv... isso não procede, o máximo que dá pra tirar com gasolina e turbina original nas rs2 é 345cv, mais do que isso vem mas a turbina dura apenas algumas puxadas.
eu sinceramente não colocaria uma k24 de rs2 em nenhum carro de rua, pois em um futuro reparo o valor é exorbitante e outra... se tiver que trocar e colocar uma apl ou qualquer outra que não seja igual vai ter que mudar saída do coletor, pressurização, etc... e pra usar a k24 voce vai ter que puxar uma derivação de água, pois ela usa refrigeração por água tambem.
abraços.
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a s2 vem de fábrica com 230cv (as que tem no brasil), pois existe uma versão na zooropa que saia de fábrica com 290cv… e essa sim usa a mesma turbina da rs2 que é uma k24 (automotiva, muda o desenho do eixo e do rotor em relação as k24 que temos á disposição no brasil). a rs2 vem com 315cv que na verdade vem em um overboost original mas cai pra 290cv.
disseram qua as rs2 com chip na gasolina chegam a 380cv... isso não procede, o máximo que dá pra tirar com gasolina e turbina original nas rs2 é 345cv, mais do que isso vem mas a turbina dura apenas algumas puxadas.
eu sinceramente não colocaria uma k24 de rs2 em nenhum carro de rua, pois em um futuro reparo o valor é exorbitante e outra... se tiver que trocar e colocar uma apl ou qualquer outra que não seja igual vai ter que mudar saída do coletor, pressurização, etc... e pra usar a k24 voce vai ter que puxar uma derivação de água, pois ela usa refrigeração por água tambem.
abraços.
essa minha k24 é de s2 e ela é importada veio de fora como disse das zooropa..heheheh,pois a saida de escap é praticamente a mesma ..só vou ter de fazer uma flange no coletor pq a furaçao dela parece de t2