Flexstart
-
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ys5za2digv0"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ys5za2digv0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
-
ai sim.
se nao me engano motores a diesel tem um sistema parecido de aquecimento dos bicos injetores neh? ou estou enganado?
-
o ricardo comentou sobre isso a algum tempo no forum de mecânica. mto 10.
-
noossa, a bosch, pioneira em tecnologia flex… ano de 2009... aplicou uma tecnologia presente nas kombi diesel de 80 e pocos... noossaaa eles deviam sentir vergonha disso
fui a uma palestra técnica sobre este sistema... dae o palestrante explicando o funcionamento disse:
no inverno, vc liga a ignição e acende o painél de instrumentos inteiro. quando ele apagar, indica que a flauta está aquecida na temperatura ideal (115º) e assim será liberada pela ecu a partida do motor
dae foi perguntado: blz, se eu entrar no carro correndo para fugir de um assalto/sequestro, ou levar algum doente com urgência ao hospital... preciso esperar o alcool esquentar para poder dar ignição no carro????
palestrante está até agora sem responder
resumindo: tentativa fracassada de resolver a gambiarra que é o sistema flexfuel
-
funciona???? melhor se informar cara…
detalhe: colegas de palestra que trabalham na volks já pegaram essa semana um veículo com 800kms rodados e com uma vela de aquecimento queimada... heuhsuaheuhsuaheushuahsusha
bem bom o sistema... fox já tinha painél de kombi... agora tem q esperar esquentar tb que nem kombi diesel shauehushauehusha
-
ainda fico com meu tanquinho de gasolina….
quando isso estiver aprimorado, ai sim.
-
solução mesmo é e85 como em outros países.
gostaria de ver isso aqui no rs num dia como hoje que tava 2ºc de manhã.
po.. mas ai nao eh solucao pra andar no alcool… eh um rabo de galo
tudo bem que resolve o problema... mas tb como resolveria andar soh na gasolina...