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Quebra copinho valvula ap. comando 296

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  • M Offline
    M Offline
    M3rc3n4r10
    escreveu em última edição por
    #1

    ai pessoal, montei minha crianca turbo mais assim, montei a primeira vez meu cabecote de gol gti 90, mais assim estou usando comando 296,296 . dai tipo liguei, por essa regulagem tive que fazer uma loucura pra conseguir regular valvula, tipo botei uma pastilha de valvula de 3mm, embaixo do copinho e tirei a diferenca com a folga na pastilha de cima, dai funcionei uma vez e nem muito acelerei, quebrou o copinho e interou no cabecote, dai tirei tudo fora e abri os copinhos para usar os copos de tempra, dai fiz o mesmo processo, e essa semana mesmo quebrou, agora nao sei se é por causa da folga que estou usando que eh 35 adm, 45 escp, ou pode ser das molas de fiat.

    se alguem ja passou por isso me ajudem por que nao quero mais desmontar essa bosta.

    valeu

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      pra usar esse comando, tem que usar regulagem somente por baixo, tem que pegar copinhos hidraulicos, e passar eles pra mecanico.

      tem que ver tb como foi feito o trabalho no cabeçote pra caber esse comando, pq geralmente tem que rancar uma fatia grande na parte onde vai os copinhos, e se arrancar errado da folga e quebra toda hora mesmo…

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      • S Offline
        S Offline
        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #3

        vc diz travar os tuchos mecanicos sushi ?

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        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          não travar os tuchos hidraulicos, usei copinho pq foi como ele escreveu la em cima…

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #5

            a sim errei ali… quis dizer hidraulicos nao mecanicos...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              isso, tem tb uns modelos de tucho de alfa que tem a mesma medida de ap, mas as pastilhas ficam por baixo originalmente.

              no meu carro, usei tuchos hidraulicos normais, e mandei tornear por dentro, mas tem que usar umas 3 pastilhas pra dar regulagem… e da um trampo fdp pra regular hehehhe

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                isso, tem tb uns modelos de tucho de alfa que tem a mesma medida de ap, mas as pastilhas ficam por baixo originalmente.

                no meu carro, usei tuchos hidraulicos normais, e mandei tornear por dentro, mas tem que usar umas 3 pastilhas pra dar regulagem… e da um trampo fdp pra regular hehehhe

                não fica meio pesado o conjunto?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  M3rc3n4r10
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mais na primeira quebra interou o copinho do tucho no cabecote, dai abri para fiat e ficou bom ate o momento, mais dai agora foi que ele quebrou a pastilha no meio, tipo o meu ta usando uma outra pastinha por baixo de 3mm. ja ouvi em outros foruns que com esse jeito nao dura muito, por que o material do tucho e mais fraco que o materia da pastilha. ouvi falar em usar outras valvula tipo monza, mais tem uma coisa que as valvulas de ap sao 8mm, e monza 7, nao sei se guia de valvula do monza da no ap ou tenho que manda fazer. se voce puder me ajudar agradeco, por que nao to mais afim de desmontar isso, e o carro ta fortinho pra tudo que ja foi feito, soh falta isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    uso os tuchos hidraulicos torneados e usando as pastilhas por baixo.

                    comando 312 com 14 de levante se nao me engano e nunca tive problemas.

                    veja tambem se nao esta encostando os elos das molas. porque se estrangular elas da problema mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      não fica meio pesado o conjunto?

                      não senti diferença alguma… e tb não pesei, mas não deve dar mt diferença de peso não, ja q o tucho eh oco ... o peso maior seria por conta das pastilhas, mas no tucho mecanico tem o peso a mais do tucho, acaba ficando elas por elas...

                      mais na primeira quebra interou o copinho do tucho no cabecote, dai abri para fiat e ficou bom ate o momento, mais dai agora foi que ele quebrou a pastilha no meio, tipo o meu ta usando uma outra pastinha por baixo de 3mm. ja ouvi em outros foruns que com esse jeito nao dura muito, por que o material do tucho e mais fraco que o materia da pastilha. ouvi falar em usar outras valvula tipo monza, mais tem uma coisa que as valvulas de ap sao 8mm, e monza 7, nao sei se guia de valvula do monza da no ap ou tenho que manda fazer. se voce puder me ajudar agradeco, por que nao to mais afim de desmontar isso, e o carro ta fortinho pra tudo que ja foi feito, soh falta isso.

                      tipo assim?

                      o meu aconteceu isso tb, o tucho foi pra cima do cabeçote, e quebrou uma pastilha no meio, e isso pq não uso comando tão agressivo assim, eh um 268 com 11 de levante…

                      se vc usar pastilha por cima, vai quebrar ela, ou vai guspir a pastilha... snme esse comando seu tem mais de 12 de levante, ele joga as pastilhas pra fora do tucho...

                      então eu não trocaria valvulas não, não eh esse seu problema, creio q o problema sejam as molas... mola de fiat com esse comando deve estar batendo um elo no outro, ai quebra a pastilha mesmo...

                      e snme as valvulas de monza tem o mesmo diametro de haste das de ap, mas vc vai ter q cortar a ponta delas e mandar fazer o alojamento das travas... a ryc vende valvulas pra ap na medida das de monza, e não precisa fazer adaptação nenhuma, so abrir as sedes e pronto...

                      uso os tuchos hidraulicos torneados e usando as pastilhas por baixo.

                      comando 312 com 14 de levante se nao me engano e nunca tive problemas.

                      veja tambem se nao esta encostando os elos das molas. porque se estrangular elas da problema mesmo.

                      pois eh acredito que sejam as molas mesmo, pq mola de fiat eh mais curta q de ap, e geralmente se usa um calço pra ela dar certo no ap… ai eh provavel q esteja batendo um elo no outro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        M3rc3n4r10
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu tinha feito um teste antes de usar esse cabecote gti com um outro velho que tinha jogado na oficina, abri ele todo e coloquei o comando com as valvulas e nao encosta elo com elo.

                        dai tipo to querendo colocar as de monza por que sao as que dao mais perto da regulagem, nao sei se vai ter alguma diferenca com desempenho apesar das minhas sedes de valvula serem originais, no caso as valvula que vo colocar sao de 41-36, nao sei se vai vedar na sede, qual a diferenca que da se eu nao abrir a cede. se puder ajudar como que faco para abrir as sedes, ou soh trocando.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu tinha feito um teste antes de usar esse cabecote gti com um outro velho que tinha jogado na oficina, abri ele todo e coloquei o comando com as valvulas e nao encosta elo com elo.

                          dai tipo to querendo colocar as de monza por que sao as que dao mais perto da regulagem, nao sei se vai ter alguma diferenca com desempenho apesar das minhas sedes de valvula serem originais, no caso as valvula que vo colocar sao de 41-36, nao sei se vai vedar na sede, qual a diferenca que da se eu nao abrir a cede. se puder ajudar como que faco para abrir as sedes, ou soh trocando.

                          como vc testou se não pega elo com elo?

                          então. pra colocar valvulas de monza, vc vai ter q trocar as sedes, tem que cortar a ponta dela, e fazer novas cavas pra prender as travas. fora q somente abrir as sedes não vai mudar mt coisa, tem que trabalhar um pouco as gargantas do cabeçote, senão acaba perdendo fluxo…

                          como falei, a ryc tem valvulas na medida que vc quer, e sem ter q trabalhar elas, e ainda vem nitretadas... acho que eh mais jogo, inclusive tenho um jogo desse parado em casa, junto com umas molas da ancona...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            M3rc3n4r10
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mais qual a medida de suas valvula e qual o valor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              nando-rs
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu acho que esse comando tem muito levante (se for o samcams é 12,7mm) para as molas de fiat, que não aguentam nem 12 de levante

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mais qual a medida de suas valvula e qual o valor.

                                então tem as medidas que vc falou la em cima 41 adm e 36 scp. mas não faço nem ideia de preço, não lembro quanto paguei…

                                em auto peças boas vc acha isso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  M3rc3n4r10
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ta mais vai mudar algo soh em acentalas no cabecote sem abrir a sede.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    sem abrir a sede, não tem como colocar elas…

                                    mas ainda acho q seu problema seria mola...

                                    1 Resposta Última resposta

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