Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Kombi cabine dupla tunada

Kombi cabine dupla tunada

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
12 Posts 10 Posters 10.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Dionisio
    escreveu em última edição por
    #1

    kombi sunset

    ano: 1982

    a idéia foi transformar um veículo sempre relegado à condição de prestador de serviços, em um carro voltado ao lazer, com visual arrojado e provocador. escolhemos a configuração de cabine dupla com a idéia de transformarmos a parte da caçamba em um espaço utilizável não apenas para carga, mas um espaço que contemplasse todas as possibilidades de diversão. após alguns meses de procura, localizamos um veículo com motorização diesel, azul e branco em razoáveis condições, na cidade paulista de ribeirão preto. veículo em mãos, iniciamos nosso projeto diminuindo a altura de seu teto em 15 ., o que nos custou muitas horas de dor de cabeça e alguns tetos vindos de kombis aposentadas. a terceira porta foi fechada para dar mais harmonia e estilo à nova carroceria. além da porta traseira, retiramos toda a lateral da caçamba e suas dobradiças para dar lugar ao futuro “deck” da nossa kombi praiana; os para lamas traseiros foram alargados, para receber um conjunto de rodas e pneus esportivos, além de vidros especialmente desenvolvidos para este projeto. como não poderia deixar de ser, o saudosismo se fez presente, o modelo herdou as lanternas e faróis dos primeiras unidades fabricadas. partimos então para a mecânica, onde toda a parte de suspensão, freios, e arrefecimento foram redimensionadas, uma vez que o propulsor seria um novíssimo motor ap2000 injetado, proporcionando muita potência e dirigibilidade. o saudosismo também se fez presente na cor escolhida e no estilo saia e blusa, com as cores laranja e branco lótus, que fazem uma combinação muito harmoniosa com o interior bege. toda a instrumentação, volante e alavanca de câmbio também remetem aos modelos mais antigos. por fim, a caçamba, que agora foi transformada em deck, recebeu madeira selada de altíssima qualidade e resistência semelhante aos pisos de embarcações, para que a vista do por do sol à beira mar seja contemplada um andar acima.

    particularidades

    • vw kombi cabine dupla ano 1982 • pintura especial modelo saia e blusa nas cores sunset orange e branco lótus • carroceria com teto rebaixado em 15cm • para lamas traseiros alargados para acomodação do conjunto rodas/pneus de alta performance • para choques pintados sendo os traseiros desenvolvidos especialmente o modelo • vidros verdes fabricados em molde exclusivo • vidros traseiros basculantes • retrovisores, maçanetas e canaletas dos vidros cromados • lanternas traseiras dos modelos da década de 50 • brake light embutido na tampa do motor • luz de ré posicionada sobre o para choque • caçamba revestida em madeira selada de alta qualidade, semelhante às usadas em assoalhos de embarcações • ganchos para fixação de quadriciclo ou moto na carroceria • interior totalmente montado para o modelo em alto padrão de acabamento com carpete 6mm • revestimento dos bancos dianteiros individuais, traseiro e laterais em couro na tonalidade montana brown • painel com pintura em pu com revestimento em couro na parte superior • instrumentação completa, com iluminação laranja, incluindo conta giros, indicador de nível de combustível, voltímetro, velocímetro e marcador de pressão de óleo, farol alto e tensão da bateria • volante “morceguinho” dos modelos da década de 50 • vidros com acionamento elétrico embutido no painel • travas elétricas • retrovisor interno cromado • motor ap 2000 à gasolina com gerenciamento eletrônico • módulo de injeção com remapeamento para maior performance • radiador montado na dianteira para melhor arrefecimento do sistema com extra cooler system • sistema de escapamento dimensionado para o modelo com abafador especial, catalisador e tubulação inteiramente nova • sistema de admissão especial • câmbio de 4 marchas com relações reescalonadas • suspensão redimensionada com novos pontos de ancoragem, sendo a dianteira com catraca dupla para regulagem de altura • rodas dianteiras do porsche 911 de 17 polegadas com pneus bridgestone 205/50 • rodas traseiras do porsche 911 de 17 polegadas com pneus bridgestone 255/40

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      dj_igor
      escreveu em última edição por
      #2

      projeto de bom gosto…eu na minha parte só teria mantido ele movido a diesel...no demais tudo muito bem pensado..

      projeto top

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #3

        parece que a traseira está levemente mais empinada que a dianteira. e esse negócio de rebaixar teto não sou muito fã, mas o trabalho no geral foi caprichado

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #4

          também não gostei do teto rebaixado.

          mas o resto não tem nem o que falar, capricho total.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Jao
            escreveu em última edição por
            #5

            linda kombi

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maran
              escreveu em última edição por
              #6

              coisa linda.

              tbm não curti o teto, e teria mantido as grades de lata da carroceria

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #7

                curti tambem manteria o bom e velho ap diesel… pagaria mais pau ainda

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  curti tambem manteria o bom e velho ap diesel… pagaria mais pau ainda

                  imagina descolar um tdi? aí sim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    M5_E34
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu teria uma panel mesmo, com rodas fuchs e motor de porsche 4 cilindros, so pra brincar.

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      M5_E34
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      essa achei nas minhas andancas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        do caralho o interior dela.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          feita no capricho, mas é uma kombi…. muito mais ter investido num carrinho mais legal tipo um sp2 ou até uma tl

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários