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Ajuda com corsa 1.8 flexp

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  • V Offline
    V Offline
    vtr.
    escreveu em última edição por
    #1

    olá amigos. um amigo meu ( mecânico da honda ) está apanhando um pouco no seu corsinha e eu resolvi postar aqui pra ver se a gente consegue dar alguma luz pra ele.

    é um corsa 1.8 flexpower com 50 mil km, motor stock.

    estava péssimo pra pegar de manhã, a partida a frio não funcionava.

    andava só no álcool e migrou para a gasolina de uma vez só.

    qdo pegou, não dava lenta e a aceleração tinha buracos.

    passamos o aparelho e sonda estava travada em mistura pobre, foi trocada.

    bicos testados e antes disso, enxarcavam as velas.

    compressão ok.

    trocou velas ( estavam carbonizadas ), limpeza de tbi, combustível ( gasolina boa ) e deu um reset nos parâmetros de injeção.

    atualmente o carro oscila na lenta, parece que vai morrer e se acerta sozinho… e vai repetindo isso. ainda acende a luz da injeção e dá como avaria a sonda.

    um detalhe. o alternador carrega de 13,5 a 13,8v, foi passado limpa contato em todos os soquetes.

    hoje no final da tarde, o carro parou de virar a partida, bateria está ok, parece que não vai corrente pro motor de arranque... colocamos uma bateria extra e ligamos os cabos direto no arranque e pegou de boa... mas isso deve ser outra coisa que ainda temos que solucionar.

    enfim, quem puder ajudar, agradecemos muito.

    abraços a todos

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    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #2

      não consegui editar…

      meu amigo suspeita agora de pressão na linha de combustível ou entrada de ar falsa... o que me dizem ?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        dj_igor
        escreveu em última edição por
        #3

        verificar a pressão e vazão da linha seria uma boa…pode ser que a bomba esteja com problemas...

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vtr.
          escreveu em última edição por
          #4

          verificar a pressão e vazão da linha seria uma boa…pode ser que a bomba esteja com problemas...

          faremos isso amanhã.

          qual a pressão de trabalho sugerida ?

          outro detalhe, também trocamos o sensor de temperatura, limpamos o sensor de ar no coletor, atuador de marcha lenta, filtro de ar está ok e o acelerador é por cabo ( não sei se a gm tem acel. eletrônico )

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #5

            dá uma olhada na pressão sim. creio que o esperado, por ser flex, seja 3,8 bar.

            já aproveita e troca o filtro de combustível, é algo barato.

            se a pressão do comb estiver baixa, comece por revisar a mangueira do regulador de pressão pro coletor de admissão.

            troque o filtro de comb.

            remova a bomba e dê uma boa limpada. se possível, troque também a peneira plástica que atua como pré-filtro da bomba.

            verifique a pressão de novo.

            ele indica mistura rica…. hmmm... entrada de ar falsa faz sentido, principalmente se ele fica corrigindo a ml.... procure por trincas no coletor de admissão.

            aplique wd40 nas beradas do coletor de adm com o cabeçote... se o giro variar em algum lugar, você já achou a entrada. aplique em todas as conexões entre o cabeçote e a borboleta de aceleração.

            desculpa pelo texto longo, é que seria por aí qu eu começaria.

            abs, e boa sorte.

            rix

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              cara, já vi mais de 10 casos iguais aqui na oficina

              acontece que as ecu s flex não sei pro qual motivo, não alteram o parâmetro do combu´stível através dos scanner multimarcas, tipo o kaptor que é o que tem aqui

              o problema desse corsa é que a ecu tá programada pro alcool e ele tá com gasolina, com isso afoga o motor

              o que fazemos aqui: pegamos uma década resistiva e colocamos na bóia de combustível. colocamos a resistência de tanque vazio. ligamos o carro até esquentar. desliga e colcoa a resistência de tanque cheio… liga o carro e deicha esquentar. depois liga a boia de novo e deicha o carro funcionar na lenta sem acelerar nada até ligar a ventoinha umas 2 vezes

              com isso já vai notar que a sonda vai voltar a trabalhar normal e vai sumir o cheiro de ovo podre do catalisador saturado por mistura rica

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                exato… carro flex num pode mudar totalmente de combustivel que da essas zicas...e os piores são os com central multec que é a mais fraquinha em estratégia de flex...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  caramba… num sabia disso aí não

                  mas se ele desligar a bateria e deixar o carro dormir sem bateria já não é o suficiente??

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pior que não… é um saco programar o combustível nessas centrais multec... parecem que ficam teimando com a gente heheheheheheh

                    mas essa técnica da bóia é batata... se não resolver pode trocar o módulo

                    a fábrica diz que 20 km ajusta a central, mas é pura mentira... a oficina tá bem movimentada só em função das centrais dos carros flex dando problema na troca de combustível

                    a que menos tme encomodado é a linha fiat... agora gm e vw tá complicadinho

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      estranho isso. costumo meter gasolina no tanque do carro da empresa lá quando vou pra sp, pra nao ter q reabastecer no caminho ( normalmente precisa pq o velocimetro teimar em nao baixar de 130 kkk ) mas nunca deu problema. fica diferente ( muda avanço tudo né ). também encho o tanque e já saio arregando na estrada rs

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ANDER*SOM
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara desculpe invadir o topico ..

                        tbem tenho um corsa 1.8flex 2005 e acontece que ele tem buracos em aceleraçoes rapidas isso com motor quente.

                        ja conferi bomba ,filtro, bicos,tps e nada ,pois ele sai dando socos andando no alcool e buracos em aceleraçoes rapidas ..se coloco um pouco de gasolina para esse efeito…

                        pois to de saco cheio disso ja e nao axo o defeito .

                        se alguem puder ajudar ..

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pior que não… é um saco programar o combustível nessas centrais multec... parecem que ficam teimando com a gente heheheheheheh

                          mas essa técnica da bóia é batata... se não resolver pode trocar o módulo

                          a fábrica diz que 20 km ajusta a central, mas é pura mentira... a oficina tá bem movimentada só em função das centrais dos carros flex dando problema na troca de combustível

                          a que menos tme encomodado é a linha fiat... agora gm e vw tá complicadinho

                          o que vc me diz da ecu da ford ?

                          tenho um fiesta flex, o primeiro tanque dele foi gasolina (cheio), depois, com menos de 1/4 parti pro alcool direto (sem problema nenhum), rodei meses no alcool direto e experimentei um tanque inteiro na gasolina e depois voltei pro alcool novamente.

                          nunca deu nenhuma alteracao.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o problema é andar pouco depois de abastecer, principalmente se vc abastece com o motor ainda frio, qdo as informações da sonda ainda não são confiáveis e a estratégia impede de mudar o combustivel.

                            num adianta deixar desligado porque a informação é gravada numa memoria flash …

                            as piores são realmente delphi e marelli (e isso que marelli que desenvolveu o sistema flex via software uahuaahu)...delphi por ser simples ao extremo e marelli por ser coisa de italiano ... ou seja muito complicado e cheio de voltas... bem diferente de bosch e siemens por exemplo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              meu carrim umsa uma siemens, nunca notei nada assim nele.

                              e quando tinha o palcio, o que dava pra perceber bem era a mudança no avanço de ignição…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ford não tem aparecido muito com este defeito não… semana passada teve um fiesta 2009 com essa pane, mas não teve mais nenhum... agora corsa vhc e gol power é mato com problema de combustível

                                o ideal é não ficar trocando toda hora de combustível... se o motor tiver todo ok ele funciona redondinho no alcool

                                1 Resposta Última resposta

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