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Ajuda com corsa 1.8 flexp

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  • V Offline
    V Offline
    vtr.
    escreveu em última edição por
    #4

    verificar a pressão e vazão da linha seria uma boa…pode ser que a bomba esteja com problemas...

    faremos isso amanhã.

    qual a pressão de trabalho sugerida ?

    outro detalhe, também trocamos o sensor de temperatura, limpamos o sensor de ar no coletor, atuador de marcha lenta, filtro de ar está ok e o acelerador é por cabo ( não sei se a gm tem acel. eletrônico )

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #5

      dá uma olhada na pressão sim. creio que o esperado, por ser flex, seja 3,8 bar.

      já aproveita e troca o filtro de combustível, é algo barato.

      se a pressão do comb estiver baixa, comece por revisar a mangueira do regulador de pressão pro coletor de admissão.

      troque o filtro de comb.

      remova a bomba e dê uma boa limpada. se possível, troque também a peneira plástica que atua como pré-filtro da bomba.

      verifique a pressão de novo.

      ele indica mistura rica…. hmmm... entrada de ar falsa faz sentido, principalmente se ele fica corrigindo a ml.... procure por trincas no coletor de admissão.

      aplique wd40 nas beradas do coletor de adm com o cabeçote... se o giro variar em algum lugar, você já achou a entrada. aplique em todas as conexões entre o cabeçote e a borboleta de aceleração.

      desculpa pelo texto longo, é que seria por aí qu eu começaria.

      abs, e boa sorte.

      rix

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #6

        cara, já vi mais de 10 casos iguais aqui na oficina

        acontece que as ecu s flex não sei pro qual motivo, não alteram o parâmetro do combu´stível através dos scanner multimarcas, tipo o kaptor que é o que tem aqui

        o problema desse corsa é que a ecu tá programada pro alcool e ele tá com gasolina, com isso afoga o motor

        o que fazemos aqui: pegamos uma década resistiva e colocamos na bóia de combustível. colocamos a resistência de tanque vazio. ligamos o carro até esquentar. desliga e colcoa a resistência de tanque cheio… liga o carro e deicha esquentar. depois liga a boia de novo e deicha o carro funcionar na lenta sem acelerar nada até ligar a ventoinha umas 2 vezes

        com isso já vai notar que a sonda vai voltar a trabalhar normal e vai sumir o cheiro de ovo podre do catalisador saturado por mistura rica

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #7

          exato… carro flex num pode mudar totalmente de combustivel que da essas zicas...e os piores são os com central multec que é a mais fraquinha em estratégia de flex...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #8

            caramba… num sabia disso aí não

            mas se ele desligar a bateria e deixar o carro dormir sem bateria já não é o suficiente??

            abs

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #9

              pior que não… é um saco programar o combustível nessas centrais multec... parecem que ficam teimando com a gente heheheheheheh

              mas essa técnica da bóia é batata... se não resolver pode trocar o módulo

              a fábrica diz que 20 km ajusta a central, mas é pura mentira... a oficina tá bem movimentada só em função das centrais dos carros flex dando problema na troca de combustível

              a que menos tme encomodado é a linha fiat... agora gm e vw tá complicadinho

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #10

                estranho isso. costumo meter gasolina no tanque do carro da empresa lá quando vou pra sp, pra nao ter q reabastecer no caminho ( normalmente precisa pq o velocimetro teimar em nao baixar de 130 kkk ) mas nunca deu problema. fica diferente ( muda avanço tudo né ). também encho o tanque e já saio arregando na estrada rs

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                • A Offline
                  A Offline
                  ANDER*SOM
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  cara desculpe invadir o topico ..

                  tbem tenho um corsa 1.8flex 2005 e acontece que ele tem buracos em aceleraçoes rapidas isso com motor quente.

                  ja conferi bomba ,filtro, bicos,tps e nada ,pois ele sai dando socos andando no alcool e buracos em aceleraçoes rapidas ..se coloco um pouco de gasolina para esse efeito…

                  pois to de saco cheio disso ja e nao axo o defeito .

                  se alguem puder ajudar ..

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                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    pior que não… é um saco programar o combustível nessas centrais multec... parecem que ficam teimando com a gente heheheheheheh

                    mas essa técnica da bóia é batata... se não resolver pode trocar o módulo

                    a fábrica diz que 20 km ajusta a central, mas é pura mentira... a oficina tá bem movimentada só em função das centrais dos carros flex dando problema na troca de combustível

                    a que menos tme encomodado é a linha fiat... agora gm e vw tá complicadinho

                    o que vc me diz da ecu da ford ?

                    tenho um fiesta flex, o primeiro tanque dele foi gasolina (cheio), depois, com menos de 1/4 parti pro alcool direto (sem problema nenhum), rodei meses no alcool direto e experimentei um tanque inteiro na gasolina e depois voltei pro alcool novamente.

                    nunca deu nenhuma alteracao.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      o problema é andar pouco depois de abastecer, principalmente se vc abastece com o motor ainda frio, qdo as informações da sonda ainda não são confiáveis e a estratégia impede de mudar o combustivel.

                      num adianta deixar desligado porque a informação é gravada numa memoria flash …

                      as piores são realmente delphi e marelli (e isso que marelli que desenvolveu o sistema flex via software uahuaahu)...delphi por ser simples ao extremo e marelli por ser coisa de italiano ... ou seja muito complicado e cheio de voltas... bem diferente de bosch e siemens por exemplo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        meu carrim umsa uma siemens, nunca notei nada assim nele.

                        e quando tinha o palcio, o que dava pra perceber bem era a mudança no avanço de ignição…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          ford não tem aparecido muito com este defeito não… semana passada teve um fiesta 2009 com essa pane, mas não teve mais nenhum... agora corsa vhc e gol power é mato com problema de combustível

                          o ideal é não ficar trocando toda hora de combustível... se o motor tiver todo ok ele funciona redondinho no alcool

                          1 Resposta Última resposta

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