Hallmeter com escala em mv
-
vou comprar um hallmeter para tirar o multimetro do meu carro.
andei pesquisando e achei estes da cronomac com escala em mv junto aos leds.
essa escala é confiavel? achei uma boa, em vez daquele monte de leds verdes.
sugestões, criticas e dicas são bem vindas.
foto do produto.
-
vou comprar um hallmeter para tirar o multimetro do meu carro.
andei pesquisando e achei estes da cronomac com escala em mv junto aos leds.
essa escala é confiavel? achei uma boa, em vez daquele monte de leds verdes.
sugestões, criticas e dicas são bem vindas.
foto do produto.
pra mim nao muda nada niex, a diferenca e que ele tem escrito a escala em que o led acende, só isso.
agora se fosse digital ai sim seria diferente
abracos
wagner luis
-
o meu que é um bestracing ( ou seja +- ) marca igualzinho ao multímetro, cada led equivale a 50mv, e quando o valor tende, por exemplo, de 800 para 850 o led de valor 850 pisca bem rápido. sabendo interpretar vai bem. mas o multimetro é mais preciso.
bom mesmo é esse: http://www.odginstruments.com.br/wideband_x1.php
-
na maioria cada led equivale a 50mv ?
eu estava pensando deve existir algum kit pronto para montar ou já montado de algum display com medição de voltagem para até 2v e pequeno no nosso caso cairia bem, seria só afixar ele no local adequado no carro.
bom quanto a wide, é show de bola, mais para mim por enquanto não dá.
tava dando uma olhada e a guster temm um hallmeter com display digital.
parece ser legal.
-
achei este tb da beast racing
no caso para testar a precisão daria até para usar uma fonte fixa de voltagem e comparar com o multimetro.
a odg tb tem um de leds com tres escalas bem interessante, dentros dos 20 leds vc pode ter resoluções de 50mv, 33mv ou 17mv acho.
pena que esses digitais são o dobro do preço dos convencioanais de led.
-
intrumentos analógicos, tipo de ponteiro é de compreensão mais rápida pelo cérebro. vc olha de lado e sabe onde está o ponteiro, e sabe q na tal região = tal valor numérico. da mesma forma, funciona o de escala de leds .
ja num digital, vc precisa olhar, ler e interpretar o q é mostrado.
-
intrumentos analógicos, tipo de ponteiro é de compreensão mais rápida pelo cérebro. vc olha de lado e sabe onde está o ponteiro, e sabe q na tal região = tal valor numérico. da mesma forma, funciona o de escala de leds .
ja num digital, vc precisa olhar, ler e interpretar o q é mostrado.
menina danada,manja mesmo
-
olá niex,peço licença para pegar uma carona no seu tópico e aproveitar p/ fazer uma pergunta para carol,justamente sobre esse lance de hall meter.carol,lembro-me de vc ter dito algo sobre usar hall meter sem sonda wideband,seria como chover no molhado .então pergunto:como estava querendo instalar o hall na minha fuka,só que uma wideband tá o bixo de cara.essas sondas bosch 4 fios não serviriam para pelo menos quebrar um galho?no caso comparativo entre uma e outra,o que eu estaria perdendo para wideband,utilizando essas da bosch mesmo de 4 fiosó niex,obrigado pela carona e carol,obrigado pela atenção
-
carol achei onde vc fala das sonda sem ser as wideband olha só:
acho q vou colocar um user robô aqui pra dizer quantas vzs forem necessárias que sonda narrow não serve como instrumento de precisão para ajuste de mistura.
vcs teimam nisso, não me escutam e só depois de muito tempo perdido é q comeeeeçam a acreditar.
carol então seria besteira eu colocar essa da bosch 4 fiosó se for então nem vou colocar,seria perda de tempo então? grato mais uma vez,abraço à todos
-
seria um risco. se a sonda q vc comprar funcionar na mesma faixa de trabalho do seu motor, ok, ai daria certo. caso contrário, é dinheiro jogado fora. infelizmente, inclusive pra mim =\
-
olá niex,peço licença para pegar uma carona no seu tópico e aproveitar p/ fazer uma pergunta para carol,justamente sobre esse lance de hall meter.carol,lembro-me de vc ter dito algo sobre usar hall meter sem sonda wideband,seria como chover no molhado .então pergunto:como estava querendo instalar o hall na minha fuka,só que uma wideband tá o bixo de cara.essas sondas bosch 4 fios não serviriam para pelo menos quebrar um galho?no caso comparativo entre uma e outra,o que eu estaria perdendo para wideband,utilizando essas da bosch mesmo de 4 fiosó niex,obrigado pela carona e carol,obrigado pela atenção
só para avisar, a odg vende o kit completo wid band (sonda wid, leitor e controlador) por 599 e dividem em 3 vezes no cartão (só entra no site ou ligar para eles). eu acho bem em conta, sendo que vc gasta pelo menos 200 para inslatar um hallmeter (leitor e sonda comum). sei lá gente, pelo valor de uma quebra eu acho barato a sonda wid e na minha opinião calibra carro sem ela é puro achismo….
-
então hall com sonda narrow eh até funciona, mas não eh perfeito… eu quando usava, gostava mais dos de led doque os digitais, vc perde mt tempo até ver exatamente qual o valor q ta. o de led, vc ja acostuma com a posição que ele teria q estar...
e pra mim tanto faz se eh com escala ou não, pq depois q acostuma, ja nem le mais a escala.
mas pelo preço q tão as wide hj, compensa mais partir pra uma dessas...
-
eu uso a 2 anos esse aqui da guster e acho pratico
http://www.wolloko.com.br/wolloko/assets/p…randes/ac20.jpg
ainda pode scolher as cores e se a tampa vaiser de vidro ou plastico….se que é caro mas eu curti mesmo e vem com a tabela de cada led = mv
no meu caso uso o scanner que le tambem a lambda:
-
eu uso a 2 anos esse aqui da guster e acho pratico
http://www.wolloko.com.br/wolloko/assets/p…randes/ac20.jpg
ainda pode scolher as cores e se a tampa vaiser de vidro ou plastico….se que é caro mas eu curti mesmo e vem com a tabela de cada led = mv
no meu caso uso o scanner que le tambem a lambda:
onde compru este scaner?
-
seria um risco. se a sonda q vc comprar funcionar na mesma faixa de trabalho do seu motor, ok, ai daria certo. caso contrário, é dinheiro jogado fora. infelizmente, inclusive pra mim =\
obrigado carol pela resposta.mas teria algúm meio de saber se a sonda seria compatível com o motor? esse lance de compatibilidade teria algo haver com o nívél de sobre alimentação.tipo,carros que possuem pressão a tal nível que exigem alimentação por ordem das 800mv e 960mv,onde as sondas comuns hipotéticamente trabalhariam acima da sua capacidade de leitura?ou nada haver?