Taxa de pistões forjados sem turbocompressor bebe muito?
-
vai vender o carro por falta de $$$$???
eu se fosse vc deichava o carro na garagem com a capinha em cima… daqui um tempo as coisas melhoram e seu carrinho tá lá te esperando...
pq vc vende agora, quita umas contas...daki uns 6 meses tá bem e começa a novela toda de novo... dae vai ficar quebrado de novo, vender o carro... jah sabe neh hehehehehe
isso eh um circulo vicioso... proprietário de carro turbo tem duas escolhas... vive apertado sem grana ou ganha muito bem pra manter o carro heeheheheh
eu estou vendendo o carro e a moto, se eu vendesse a moto já dá pra pagar as contas (devolver o $$ que peguei emprestado pra dar de entrada numa casa) e ficaria com o carro, mas aí eu teria que ir pro trampo de carro… aí eu me ferro... eu até estou pensando em deixar com 0,6 de pressão pra diminuir os gicles, já que tenho 1 econostato no 1º estágio...
isso já está me deixando louco, eu não quero vender meu carro pq eu sei q daqui a 1 ano mais ou menos terei q comprar outro de qquer jeito...
minha experiência com relação à taxa de compressão x álcool:
-
minha saveiro era 1.8 mi original, taxa de 10,5:1. convertida à la bicos + ponto adiantado no distribuidor, andando com álcool na cidade, fazia em torno de 5 (andando forte) a 6,5 (andando bem leve).
-
meu carro atual tem motor ap 1.8. era carburado, taxa de 8,5:1. coloquei a megasquirt e, mesmo sem muito acerto no que diz respeito a consumo, está fazendo em torno de 6 na cidade…. ou seja, não percebi muita diferença.
mas via de regra, motor taxado tende a ser mais econômico sim.
mas vc sentiu muita diferença no desempenho? se não deu diferença então vou deixar com essa taxa mesmo…
não existe um meio de desativar a turbina sem ter que tirá-la pra mim rodar o mais original possível até eu pagar as contas?
-
-
abre todo o parafuso da wg… ai não vai vir mt pressão...
-
abre todo o parafuso da wg… ai não vai vir mt pressão...
se eu abrir tudo, da última vez que fiz isso qdo eu fiz o motor acho q dava 0,4 a 0,5…
uma dúvida, com essa pressão de 0,4 - 0,5, dá pra aumentar o ponto do distribuidor pra pelo menos 21º inicial e 27º final pra melhorar no consumo, ou ainda é arriscado?
-
certo pra afinar seria um dino, mas penso que dê pra usar ponto original com essa pressao ( coisa de 30..34º ). ainda mais com 8,5 de taxa e alcool.
-
é que tua turbina e pequena entao imagino que ja em baixa rotacao ela ja pressuriza….
senao ia falar pra vc emagrecer o 1° estagio, baixar a pressao e aumentar um pouco o ponto....eu uso 18° no meu de inicial.
abracos
wagner luis
como eu tenho 1 eco no 1º estágio, apesar da turbina pequena e pressurizar mais cedo, acho q dá certo mesmo hein? só uma dúvida, pro eco entrar em ação não precisa de carga no motor como a válvula de máxima neh?
-
ambos precisam mas de forma diferente. a valvula de maxima funciona de acordo com a diferença de pressão entre tampa e pé do carbura. pouca diferença significa mais alimentação.
já o econostato precisa de um grande fluxo passando pelo venturi, que somente se alcanca com aberturas razoaveis de borboleta.
-
cara, se vc rodar ae com 0,4 kg o 2e alimenta tranquilo com os giclês originais… e a curva de avanço deicha original, vc só precisará controlar as pisadas... evitar fcar dando muito pau nele.
se souber dosar o pé para não moer o motor, poderá até rodar com gasolina com esses 0,4 de pressão...
eu acho muito mais negocio vender a moto e andar com o carro mansinho até melhorar as coisas... pq vc vai perder muito dinheiro vendendo o carro e daqui um ano vai gastar mais tudo de novo
-
cara, se vc rodar ae com 0,4 kg o 2e alimenta tranquilo com os giclês originais… e a curva de avanço deicha original, vc só precisará controlar as pisadas... evitar fcar dando muito pau nele.
se souber dosar o pé para não moer o motor, poderá até rodar com gasolina com esses 0,4 de pressão...
eu acho muito mais negocio vender a moto e andar com o carro mansinho até melhorar as coisas... pq vc vai perder muito dinheiro vendendo o carro e daqui um ano vai gastar mais tudo de novo
pois é, o carro está quase 100% do jeito que eu quero e não pretendia vender…
vou fazer o que o pessoal falou, vou deixar o mínimo de pressão e andar assim até eu me estabilizar novamente.
valeu ae galera pela força
-
se eu abaixar a pressão pra uns 0,4 a 0,5, levando em consideração a taxa de 8,5:1, eu posso ligar a mangueira de vácuo do distribuidor e mantendo o ponto inicial em 18º e final 24º? se eu fizer isso só vai mudar o ponto inicial e travando no ponto final?
quais as opções de ponto com essa pressão?
-
o avanço a vacuo funciona com vacuo…
qdo tem pressao positiva ele deixa de funcionar
mas a pressão positiva não estraga a válvula que aciona o avanço neh?
-
depende do estado da membrana do acionamento de vacuo. se ela estiver em bom estado, aguenta pouca pressão de boa.
eu cheguei a usar 1 bar em cima de uma por uns 6 meses e não deu nada.
-
depende do estado da membrana do acionamento de vacuo. se ela estiver em bom estado, aguenta pouca pressão de boa.
eu cheguei a usar 1 bar em cima de uma por uns 6 meses e não deu nada.
então deve aguentar de boa, eu abaixei a pressão, dei umas esticadas e bateu no máximo 0,2 de pressão…rsrs... o estranho é que quando eu fiz o motor eu não conseguia abaixar por menos de 0,4 mas só agora que abaixou bem...