Taxa de pistões forjados sem turbocompressor bebe muito?
-
abre todo o parafuso da wg… ai não vai vir mt pressão...
se eu abrir tudo, da última vez que fiz isso qdo eu fiz o motor acho q dava 0,4 a 0,5…
uma dúvida, com essa pressão de 0,4 - 0,5, dá pra aumentar o ponto do distribuidor pra pelo menos 21º inicial e 27º final pra melhorar no consumo, ou ainda é arriscado?
-
certo pra afinar seria um dino, mas penso que dê pra usar ponto original com essa pressao ( coisa de 30..34º ). ainda mais com 8,5 de taxa e alcool.
-
é que tua turbina e pequena entao imagino que ja em baixa rotacao ela ja pressuriza….
senao ia falar pra vc emagrecer o 1° estagio, baixar a pressao e aumentar um pouco o ponto....eu uso 18° no meu de inicial.
abracos
wagner luis
como eu tenho 1 eco no 1º estágio, apesar da turbina pequena e pressurizar mais cedo, acho q dá certo mesmo hein? só uma dúvida, pro eco entrar em ação não precisa de carga no motor como a válvula de máxima neh?
-
ambos precisam mas de forma diferente. a valvula de maxima funciona de acordo com a diferença de pressão entre tampa e pé do carbura. pouca diferença significa mais alimentação.
já o econostato precisa de um grande fluxo passando pelo venturi, que somente se alcanca com aberturas razoaveis de borboleta.
-
cara, se vc rodar ae com 0,4 kg o 2e alimenta tranquilo com os giclês originais… e a curva de avanço deicha original, vc só precisará controlar as pisadas... evitar fcar dando muito pau nele.
se souber dosar o pé para não moer o motor, poderá até rodar com gasolina com esses 0,4 de pressão...
eu acho muito mais negocio vender a moto e andar com o carro mansinho até melhorar as coisas... pq vc vai perder muito dinheiro vendendo o carro e daqui um ano vai gastar mais tudo de novo
-
cara, se vc rodar ae com 0,4 kg o 2e alimenta tranquilo com os giclês originais… e a curva de avanço deicha original, vc só precisará controlar as pisadas... evitar fcar dando muito pau nele.
se souber dosar o pé para não moer o motor, poderá até rodar com gasolina com esses 0,4 de pressão...
eu acho muito mais negocio vender a moto e andar com o carro mansinho até melhorar as coisas... pq vc vai perder muito dinheiro vendendo o carro e daqui um ano vai gastar mais tudo de novo
pois é, o carro está quase 100% do jeito que eu quero e não pretendia vender…
vou fazer o que o pessoal falou, vou deixar o mínimo de pressão e andar assim até eu me estabilizar novamente.
valeu ae galera pela força
-
se eu abaixar a pressão pra uns 0,4 a 0,5, levando em consideração a taxa de 8,5:1, eu posso ligar a mangueira de vácuo do distribuidor e mantendo o ponto inicial em 18º e final 24º? se eu fizer isso só vai mudar o ponto inicial e travando no ponto final?
quais as opções de ponto com essa pressão?
-
o avanço a vacuo funciona com vacuo…
qdo tem pressao positiva ele deixa de funcionar
mas a pressão positiva não estraga a válvula que aciona o avanço neh?
-
depende do estado da membrana do acionamento de vacuo. se ela estiver em bom estado, aguenta pouca pressão de boa.
eu cheguei a usar 1 bar em cima de uma por uns 6 meses e não deu nada.
-
depende do estado da membrana do acionamento de vacuo. se ela estiver em bom estado, aguenta pouca pressão de boa.
eu cheguei a usar 1 bar em cima de uma por uns 6 meses e não deu nada.
então deve aguentar de boa, eu abaixei a pressão, dei umas esticadas e bateu no máximo 0,2 de pressão…rsrs... o estranho é que quando eu fiz o motor eu não conseguia abaixar por menos de 0,4 mas só agora que abaixou bem...