Upgrade na turbina
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olá moçada.boa noite à todos
estive pesquisando sobre upgrade de turbinas e tal,mas pouco encontrei sobre o assunto.então a dúvida que rola,é a seguinte: como seria o procedimento para troca de carcaças de uma apl240 por exemplo.daria para modificar as caixas tanto fria como quente,e utilizar o mesmo conjunto rotativo? e tem macete para isso?e qual seria o esquema?pensei em usar uma caixa quente .70 pulsativa e uma caixa fria também 70.como iria interagir com um ap 1.9,esse tipo de turbina? grato pela atenção e a ajuda de todos.forte abraço
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pra trocar seria somente soltar os parafusos, e colocar outras caixas para o mesmo diametro de eixo/rotor. mas dependendo do tamanho do eixo e rotor, nem vale a pena mexer com isso…
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buddy, porque v quer trocar as caixas e que turbina é essa?
legal.paulão é seguinte,estou com uma lacon de caminhão aqui.sei que é de caminhão pois ganhei de um amigo,que me disse ser de caminhão.andei medindo o rotor quente com o paquímetro e a medida do rotor em sua parte menor da hélice deu 63 mm.o rotor do compresor não consegui medir ainda,pois eu não tenho um alicate de bico para poder remover a trava da tampa fria.pois esta tampa fria não é como as demais que tem aqueles parafusos com castanhas.mas assim que conseguir remover a trava,dou um geito de medir o rotor frio.então eu estava querendo fazer uma experiência com turbinas e tal.a cobaia vai ser um ap 1.9 que estou terminando de montar.e essa turbina estava com uma caixa quente 2.84.e eu achei para comprar uma caixa quente .70 pulsativa.pois eu também tenho um coletor laffite pulsativo no farol.a idéia seria montar essa turbina tipo híbrida,para rodar nesse ap 1.9,sem válvula de alívio.só para ver no que vai dar,quanto vai enxer e tals.entendeu a idéia da coisa.mas também tenho umas 2 garrett apl 240 então uma dessas turbinas vou fazer para por no ap.este ap estará rodando numa fuka.estão como o cámbio eu acho que vai ficar um pouco curto eu queria,a título de experiência montar uma turbina maior que não ficasse pressurizando o tempo todo e que em 4 marcha só enxesse o motor quando eu apertasse o pé realmente.entendeu o espirito da coisa?
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eu tenho uma garret t2 .36/.48. não sei medidas de rotores… devem ser os originais
existe carcaça quente com a/r .42 para a garret t2. qt será q custa????
a minha tá jogando um tequinho de oleo na pressurização... daki um tempinho quando retificar ela quero fazer esse upgrade na carcaça...pq no futuro vai vir comandão e dae a carcaça .36 vai ficar muito restritiva
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se vc quer andar com um turbo desses dando pt, vai dar pt no bloco se não for forjado …
deu certo o lance de enxer os pistões de solda?
fala ai 16,tudo blz? então,o lance dos pistos lá montei tudo daquele geito mesmo.estou terminando de fechar o motor.essa semana vou ver se coloco ele no lugar.é que tem que fazer umas adaps ainda.tipo radiador e outras cositas mas.por isso ainda não roncou.mas o lance do turbo com este rotor grande o ap não daria conta de tocar ele até arrebentar com tudo,né?mesmo dando pt.ou estou errado,um ap daria conta de tocar um turbinão desses à ponto de fazer estrago?
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eu tenho uma garret t2 .36/.48. não sei medidas de rotores… devem ser os originais
existe carcaça quente com a/r .42 para a garret t2. qt será q custa????
a minha tá jogando um tequinho de oleo na pressurização... daki um tempinho quando retificar ela quero fazer esse upgrade na carcaça...pq no futuro vai vir comandão e dae a carcaça .36 vai ficar muito restritiva
pera ai,t2 ?em que motor tá rodando com essa turbina,e quanto de pressão tá usando?
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tem que ver se essa lacon vai aguentar o regime de um motor otto… geralmente em motores otto elas giram mt mais e vão pro saco rapido... mas tem os reparos especiais pra elas aguentarem o tranco...
e mesmo sendo .63 o ap vai dar conta e vai mandar mt pressão pode por coisa de mais de 3k se a turbina aguentar....
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tem que ver se essa lacon vai aguentar o regime de um motor otto… geralmente em motores otto elas giram mt mais e vão pro saco rapido... mas tem os reparos especiais pra elas aguentarem o tranco...
e mesmo sendo .63 o ap vai dar conta e vai mandar mt pressão pode por coisa de mais de 3k se a turbina aguentar....
caramba sushi não imaginava que o ap desse conta de girar um turbinão destes à ponto de fazer esse estrago todo,3k? putz,pensava que pelo fato da turbina ser grande e com eixo grosso,o ap girasse ela o suficiênte para mandar aí uns 0,8,1k no máximo.putz não imaginava mesmo.eu tenho uma pop-off daquelas da beep com corneta aqui,e depois dessa vou ficar esperto.vou montar com ela legal sushi,brigadão pela dica ai amigo
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tem que ver se essa lacon vai aguentar o regime de um motor otto… geralmente em motores otto elas giram mt mais e vão pro saco rapido... mas tem os reparos especiais pra elas aguentarem o tranco...
e mesmo sendo .63 o ap vai dar conta e vai mandar mt pressão pode por coisa de mais de 3k se a turbina aguentar....
sushi,vc saberia me dizer,se porventura uma caixa quente .70,que trabalhava com um eixo 49,5 daria para usar nessa turbina com eixo 63? digo:seria somente abrir no torno para que a caixa .70 sirva nessa lacon?
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eh pra servir sim, somente usina ela pro eixo e boa, mas tem casos que a caixa não bate com o conjunto central da turbina…
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eh pra servir sim, somente usina ela pro eixo e boa, mas tem casos que a caixa não bate com o conjunto central da turbina…
legal sushi,brigadão pela ajuda ai amigo.vc realmente é um cara muito bacana,tá sempre ajudando a turma aqui no pp,da melhor maneira possível.tú acha que essa turbina ficaria legal,ou vc me aconselharia montar essa caixa quente .70 na apl240?uma vez que ela já esta na medida do eixo da minha apl forte abraço,amigo
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legal sushi,brigadão pela ajuda ai amigo.vc realmente é um cara muito bacana,tá sempre ajudando a turma aqui no pp,da melhor maneira possível.tú acha que essa turbina ficaria legal,ou vc me aconselharia montar essa caixa quente .70 na apl240?uma vez que ela já esta na medida do eixo da minha apl forte abraço,amigo
testa na apl primeiro… se ficar bom, e os pistões aguentarem, vc passa pra monstrenga aí
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testa na apl primeiro… se ficar bom, e os pistões aguentarem, vc passa pra monstrenga aí
legal 16,obrigado por sua ajuda também,forte abraço então,eu tava querendo por a maior mesmo,por conta de ter um compressor maior e não aquecer tanto o ar enviado.evitando assim a necessidade de intercooler,se eu não estiver enganado.e depois do que o sushi disse,que ap empurra essa turba maior,à ponto de virar o motor do avesso.vou colocar a pop-off,sem dúvidas.é que eu achava que pelo fato da turbina ser grande,o ap não iria dar conta de tocar, tudo o que essa turba maior forneceria.por isso que eu iria andar sem a válvula de alívio,hehehe….
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pera ai,t2 ?em que motor tá rodando com essa turbina,e quanto de pressão tá usando?
pois então… é um sevel 1600... cabeçote todo original e taxa de 8,5:1... fico muito loco, 2800 rpm jah tem 1 kg e vai bem até o corte em 6750... não senti restrição no fluxo não... e o bom que pra cidade ficou bacana, não da aquele coice quando entra a turbina... ela entra bem suave...
na estrada toco 120 km/h a 3500 rpm e a turbina não enche nadinha.... porém beliscou o acelerador vem pressão...retomada muito boa
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pois então… é um sevel 1600... cabeçote todo original e taxa de 8,5:1... fico muito loco, 2800 rpm jah tem 1 kg e vai bem até o corte em 6750... não senti restrição no fluxo não... e o bom que pra cidade ficou bacana, não da aquele coice quando entra a turbina... ela entra bem suave...
na estrada toco 120 km/h a 3500 rpm e a turbina não enche nadinha.... porém beliscou o acelerador vem pressão...retomada muito boa
poxa ficou interessante.