Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vw ea-113 2.0 8v

Vw ea-113 2.0 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 11 Posters 30.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #1

    fala pessoal… depois de ums tropeços aqui outros ali, peguei meu carro finalmente...

    o carro em questão é um polo sedan comfortline 2004 uma raridade com abs airbag climatronic e som de fabrica, com o motor ea-113 2.0 8v, todo mundo fala q é praticamente um ap-2000 do santana, mas eu não conheço nada sobre ele, nem r/l nem nada... enfim, só sei q é bem moderno, cabeçote é fluxo cruzado, e por ser o mais novo 2004 não tem maf graças a deus como disse, queria algo leve e extremamente simples tão leve que só gostaria de alterar o comando, pra ele ficar um taco mais elastico em alta... ouço falar do 027.7 desde que tive um santana 2.0 cujo comportamento é semelhante, mas sinto q o polo tem um folego a mais... gostaria da opinião de vcs se é compativel o 027.7, ou se recomendam um um pouquinho mais bravo, e sim, quero só ficar no comando... desculpem a biblia... abraços

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #2

      fotinha do carango… aguardo sugestões

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        nao sei se é tao proximo a um ap assim nao, o meu é ea113 1.6 8v 99/00, ja foi montado aki, com pecas todas vindas da alemanha….

        acabei de turbinar e o maf nao foi tanto problema assim

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #4

          dá pra usar o 027.7…

          se for o mesmo motor do bora, colega meu fez receitinha : 11 de taxa, mais ponto, dosador regulavel, 027.7 ... deu 135cv no dyno.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #5

            nao sei se é tao proximo a um ap assim nao, o meu é ea113 1.6 8v 99/00, ja foi montado aki, com pecas todas vindas da alemanha….

            acabei de turbinar e o maf nao foi tanto problema assim

            rapaz, tive um gol 16v turbo e a p¨%&¨*# do maf me traumatizou… quase peguei um golf 2.0 2000/2000 com o sensor, e descobri que de 2001 pra cima no caso do golf e 2003 no caso do polo não

            possuem... mas neles o sensor não da tanto pau assim...

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #6

              sugestão pra vc…

              player mp3 vw double-din... :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #7

                dá pra usar o 027.7…

                se for o mesmo motor do bora, colega meu fez receitinha : 11 de taxa, mais ponto, dosador regulavel, 027.7 ... deu 135cv no dyno.

                poxa nao vi teu post cara… hehehe

                ele é o 2.0 alemão q eles falam, não conheço nada sobre, só sei q é diferente dos golf antigo 99, é uma leva nova, mesmo motor do bora novo dando para usar o 27.7 já vai ser bom d+ pq quero coisa basica mesmo só um taco a mais de folego dpois de 5800 até 6500/6700 onde ele corta...

                abração...

                e com relação ao double din, to namorando um já hehehehe :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o seu ja deve ser do nacional entao…..

                  tem um tico a mais de taxa q o meu....

                  sobre o double din até eu to namorando.....iria tampar o lugar onde os relogios estavam....

                  se alguem tiver um porta copos e porta trecos do painel eu posso negociar $$

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o seu ja deve ser do nacional entao…..

                    tem um tico a mais de taxa q o meu....

                    sobre o double din até eu to namorando.....iria tampar o lugar onde os relogios estavam....

                    se alguem tiver um porta copos e porta trecos do painel eu posso negociar $$

                    aproveitando a oportunidade, se vc tiver qlqer info sobre esse motor será mto bem vinda :hauhau:

                    eu sinceramente não sei nada sobre… tomara q seja plug n play o comando do ap nele né? :d e o doubledin, show de bola né? mto lindo o som

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pellegrino
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      que eu saiba os comandos de ap não são plug n play nesse motor não, mas vale pesquisar.

                      à propósito, belo carro

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        lindo carro mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu nao tenho muitas infos nao, mas a taxa é meio alta se for o nacional 10,5:1 contra 10,3:1 do nacional, montado com pecas importadas, nem sei como classificar isso….

                          é um super motor tenho q concordar, a ex dona nao colocava oleo e esse motor aguentou bem....

                          eu tmb acho q nao seja plug and play o comando ainda mais pelo fato de ser fluxo cruzado, da uma impressao q as valvulas ficam em posicao diferentes dos demais comandos, é a impressao q tive qnd foi pra retifica o cabecote.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            que eu saiba os comandos de ap não são plug n play nesse motor não, mas vale pesquisar.

                            à propósito, belo carro

                            lindo carro mesmo

                            eu nao tenho muitas infos nao, mas a taxa é meio alta se for o nacional 10,5:1 contra 10,3:1 do nacional, montado com pecas importadas, nem sei como classificar isso….

                            é um super motor tenho q concordar, a ex dona nao colocava oleo e esse motor aguentou bem....

                            eu tmb acho q nao seja plug and play o comando ainda mais pelo fato de ser fluxo cruzado, da uma impressao q as valvulas ficam em posicao diferentes dos demais comandos, é a impressao q tive qnd foi pra retifica o cabecote.....

                            :hauhau: obrigado pessoal, a segunda foto não ta abrindo, como não consigo editar irei reupa-la…

                            e sobre o comando tbm imaginei, fluxo cruzado versus fluxo unilateral meio complicado dos comandos serem plug n play infelizmente... vou ter que mandar fazer então? oq vcs recomendariam?

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pelo menos no meu caso é tudo muito caro

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                essa é a foto q nao saiu… bom, vou procurar me informar onde se fazem comandos sob encomenda para ap, quem sabe a diferen$a seja pequena :hauhau: de repente até um pouquinho mais bravo q o 27.7 sem perder a originalidade... e sem controle, no seu caso acho que é diferente, seu motor é o famoso 1.6sr com coletor variavel não é? ele realmente é meio caro para mecher, o meu eu sinceramente não sei nenhuma info mais detalhada, só sei q é diferente do golf 2.0 99 00 e nao possui maf... enfim, to bem confuso hahaha mas vou me aprofundar atras de infos sobre ele...

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunin
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  fala leonardo, blzinha?

                                  parabéns pelo carro, esta mto bonito o seu… eu tenho um tmb só que 1.6 excelente carro

                                  fui aí em gv na expoagro deste ano e fiquei assustado com a quantidade de polo sedan que tem aí

                                  e pq não um turbo básico no polo??? no polo club tinha um user vendendo um kit p/ 2.0

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    isso mesmo leonardo, o meu é 1.6sr, montado aki, com pecas todas vindas da alemanha, so q eu to quase certo q ele tem essa codificacao ea113, fiquei na duvida se nao seria ea116 o meu, eu acho q o meu é ea116, e a diferenca é justamente essa de ser pecas importadas, contra pecas nacionais, o sr se da ao coletor variavel….nos golfs acho q os 01/01 ja sairam com o motor nacional, acredito ser o ea113, a descontinuidade do maf eu nao sei qnd aconteceu.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      fala leonardo, blzinha?

                                      parabéns pelo carro, esta mto bonito o seu… eu tenho um tmb só que 1.6 excelente carro

                                      fui aí em gv na expoagro deste ano e fiquei assustado com a quantidade de polo sedan que tem aí

                                      e pq não um turbo básico no polo??? no polo club tinha um user vendendo um kit p/ 2.0

                                      grande brunin… eu tava na expo tbem mas ainda tava sem o polo tava de passatão se viu um 1.8t preto era ieu hehehe festa boooa.... cara, nao vo turbinar não viu, to querendo algo basicão mesmo, visto a limitação financeira e de prep mesmo... o megane que peguei ai em ipa foi roubado, sofri desfalques nesse ano mtos problemas, e preciso do carro para viajar de vez em quando. foda... um comandinho só pra brincar mesmo hehehe mto show teu polo rebaixado, to coçando por umas eibach oq me falta é di$po$ição hahaha

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        se fosse meu eu deixaria original. gastar grana para fazer oq vc pretende, vai ser meio frustrante, não vai ter resultados expressivos, talvez nem note diferença.

                                        • mas eu sou xiita com preparação rsrsrs ;)
                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          cara da uma olhada nesse site tem um artigo falando desse motor

                                          http://www.daluz-racing.com.br

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários