Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado
-
blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.
mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo ?
entaum, nunca vi tirar mais que 1,2 mm. dessa forma, evito recomendar tal ato.
qto a junta, a dúvida seria quanto de pressão ela suporta sem ser expulsa ou se deformar. pior ainda se ela se tornar um ponto quente …
-
não entendi o calculo do mlk…
olha bem
junta de aço = 169
pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230
são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo
a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor
-
já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???
o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei
ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...
cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta
-
já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???
o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei
ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...
cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta
tem como sabe se quebro canaleta sem tira eles é porque meu carro tava com ponto destravado tmb . deve te dado ai seus 40º , ando dimais . só que não fez nenhum barulho esranho nada .. perde o rendimento no momento que eubra a canaleta ?? porque não é possivel te queimado a junta e canaleta de pistão. vo ve isso ae certinho. me fala ai como faz o teste pra sabe se quebro canaleta. caso tenha quebrado , vo parti pros pistoes gasola mesmo. abraços..
-
não entendi o calculo do mlk…
olha bem
junta de aço = 169
pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230
são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo
a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor
ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .
e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.
e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…
sempre tem os 2 lados...
-
ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .
e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.
e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…
sempre tem os 2 lados...
pode cree.. a junta aguena siim , é spa.
parabéns sushi , pelos 8 mil posts.
e valeu .
-
com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.
eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.
ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.
-
com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.
eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.
ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.
com toda razão , realmente . e mais essa agora pra eu me preocupa.
-
só tirando os pistões pra olhar… e o mais correto é fazer ensaio de líquido penetrante para ver se não há trincas que não são visiveis a olho nú
quanto a queimar junta e quebrar canalenta ao mesmo tempo, no meu carro aconteceu exatamente isso... pego 50º de avanço e 0,7.... vc colocou 40º de avanço e mais de 1 kg de pressão... tenho quase certeza que quebrou canaleta de pistão tb
-